Capítulo 2 - O Caminho (NOVA REVISÃO)

3.2K 169 22
                                    

Há certos caminhos que parecem perfeitos ao homem, mas quem os segue acabará encontrando a morte.

(Provérbios, 14:12)

●●●

Eu e Charlie entramos na sala e nos sentamos nas cadeiras que estavam sobrando.

_ Como vamos até o outro lado? – disse Taylor.

_ Calma, antes de eu explicar como vamos chegar até lá, vocês precisam saber de uma coisa. A bomba que atingiu o Planeta, não era uma bomba, era um... vírus que fez com que as pessoas que foram expostas a ele ficassem com força além do normal. O General Charles me disse que ele e alguns soldados foram de helicóptero ver se havia sobreviventes e encontraram pessoas carregando carros nas mãos e jogando em prédios. – disse a eles.

_ Parece que não vai ser fácil matá-los!

_ Nós não vamos matar ninguém, eles ainda são pessoas, nós não matamos pessoas, não somos assassinos.

_ É não somos como esse tal General. Mas como vamos chegar até lá?

_ Sem querer me intrometer na conversa, mas já me intrometendo, eu tenho uma teoria de como podemos chegar até lá. - disse Alec.

_ Então diga por favor, porque eu não faço ideia de onde estamos. – disse em reposta.

_ Segundo minha teoria nós ainda estamos dentro de Atlanta, capital da Geórgia, que fica dentro dos Estados Unidos certo? - ele fez uma pausa, esperando nossa resposta.

_ Certo.

_ Os Estados Unidos é banhado por dois Oceanos, e um deles é o Oceano Atlântico, então para chegarmos na parte destruída vamos atravessá-lo e chegar no continente africano, mais especificamente em um país, a Costa do Marfim, onde a bomba caiu.

_ Como você sabe disso tudo? - diz Taylor.

_ Eu sempre me preparei para o fim do mundo, mas também ouvi os treinadores dizendo que a bomba havia caído lá. – disse Alec.

_ Qual o melhor transporte para irmos? - disse Charlie.

_ Transporte aéreo, sem dúvida. – disse Taylor.

_ Por que acha isso? – disse eu.

_ Meu pai era do Exército Aeronáutico. Ele sempre dizia que o melhor transporte para ganhar tempo e ser rápido é um avião.

_ Então vamos de avião? - Charlie perguntou, olhando para mim.

_ Sim, nós vamos de avião. Vou avisar o General para providenciarem um para nós.

Fui até a porta da sala e pedi para os soldados me levarem até o General. Eles me condizam até a sala do General e lá estava sentado, parecia que me esperando. Entrei e me sentei.

_ Precisamos de um avião. – disse eu.

_ Alecsander é um garoto muito inteligente, e olha que ele só tem 16 anos. Mas vamos ao que interessa, você precisa de um avião e eu vou conseguir um em bem menos de 24 horas. – disse o General.

_ Sim ele é muito inteligente. É melhor ser inteligente do que um assassino.

Dei as costas para ele e fui andando pelo corredor. Vi Alec entrando em uma sala, então fui até lá. Entrei na sala e notei que Alec estava sentado no chão olhando para a parede, sentei ao lado dele e fiquei observando também por alguns minutos.

_ Nós já estamos a alguns minutos aqui sentados e eu ainda não sei o que realmente estamos fazendo.

_ Eu estou lembrando da minha família. De como nós éramos felizes. – disse Alec.

Uma Nova EraOnde histórias criam vida. Descubra agora