Morangos.

70 8 2
                                    

Lá estava eu tentando ligar para Diego incansavelmente pela milésima vez, mas aposto que deve estar ocupado fazendo alguma de suas atividades rotineiras, foi quando sinto alguém entrar na enorme sala e me fazer sair dos meus pensamentos. 

- Atrapalho? - Era Poncho, ele entrou e foi sentando em um dos sofá que havia ali.

- O-oi - Gaguejei - Não atrapalha não. 

- A dona Ruth me disse que você gostaria de conhecer a fazenda novamente. - Ele disse olhando para mim. 

- A-ah, sim, bom, já faz um certo tempo desde que estive aqui pela ultima vez e acho que deve ter mudado bastante coisa, né? - Por que toda vez que eu conversava com ele eu gaguejava tanto? minha dicção ficava horrível e ele nem se quer tremia a voz. 

-Bom, algumas coisas sim, já outras... estão como sempre foram, enfim, então acho que já podemos ir, o tempo esta bonito lá fora.  - Poncho disse indo em direção as escadas e eu apenas assenti que sim. 

Descemos as enormes escadas em formato de caracol e apenas fui seguindo ele. 

- Bom esse é o estabulo, esta em reforma, mas em menos de uma semana ele já vai estar pronto. - Poncho disse passando a mão nas crinas de um dos cavalos que estavam lá.

- Vivi muito tempo aqui e nunca aprendi a andar de cavalo - Falei com uma voz tristonha. 

- Eu posso te ensinar qualquer hora dessas, caso você ainda tenha interesse em aprender.

- Se você estiver disposto a me ensinar, eu topo!.- Sorri.

Poncho e eu passamos por mais alguns lugares da fazenda e a todo momento estávamos conversando, o que me fazia lembrar de alguns anos atrás. 
Percebi que apesar de todos esses anos distantes, nada muda, digo, eu eu e ele o sentimento de cumplicidade que tínhamos quando mais novos.

Nós estávamos caminhando de volta a fazenda, quando uma nuvem preta, sem aviso algum, tomou conta da área em que estávamos.

-Eu acho melhor correr, quem sabe temos sorte de chegar lá ilesos dessa chuva - ele murmurou enquanto eu ainda raciocinava a tempestade que estava por vir.

-Olha, eu não queria dizer nada, mas eu acho melhor começarmos agora - Falei deixando Poncho para trás e correndo igual uma maluca em direção a casa.

Poncho já havia me ultrapassado em menos de um minuto, quando sem aviso prévio, a chuva começou a cair, em gotas grossas e geladas.

- Merda! - Murmurei olhando para os lados a procura de alguma coisa que fosse possível me proteger da chuva que caía.

- Vem por aqui - Poncho falou me puxando como se pedisse para que eu continuasse correr.

Naquele momento, o meu cabelo já estava completamente molhado e pude ver as costas de poncho aparentes pela camiseta branca fina que estava já encharcada, mas que contornavam todos os seus músculos.

Paramos em uma construção que estava a poucos metros da onde estávamos.

- Caramba! Quem diria que de um dia perfeito de sol, terminasse em um desastre chuvoso - Poncho disse rindo passando seus dedos em seu cabelo completamente molhado e o deixando em um topete.

- E parece que tudo está se repetindo novamente - Falei rindo e relembrando que alguns anos atrás passamos pela mesma situação juntos e vi um sorriso de canto se transformar em seu rosto.

- Realmente não temos boas experiências com chuvas, mas nada que alguma construção velha não resolvesse para a gente - Ele falou secando algumas gotas que insistiram em cair do seu cabelo para a ponta do seu nariz.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 13, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Farm Onde histórias criam vida. Descubra agora