#Desafio1

158 19 8
                                    

Olá, olá, olá a todos!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olá, olá, olá a todos!

Tenho uma grande novidade, mas será que te conto?

Claro que sim!

Finalmente chegou o momento que todos nós esperávamos, mas ninguém sabia, o primeiro desafio.

Já imaginou um gato preto desvendando mistérios? Fantasmas assombrando bruxas? Abóboras mágicas falantes que se transformam em pessoas? Ou qualquer outra coisa que envolva o dia das bruxas?

Então, este é o seu momento de colocar aquelas suas ideias no papel porque o tema do nosso primeiro desafio é:

HALLOWEEN

Descrição do desafio.

Vocês terão que criar um conto voltado para o dia do Halloween, e em algum momento do acontecimento incluir um personagem famoso, como algum personagem de filme, desenho e até livros, mas que não sejam do Wattpad. 

Ficha de inscrição a ser enviada junto com o conto.

• NÃO PRECISA PREENCHER AQUI ENVIE ESSAS INFORMAÇÕES COM O CONTO.

Nome do autor:
User no wattpad:
O nome do conto:
Categoria (a principal ou bônus):

DATAS

Período de inscrições: 31/10 à 15/11
Divulgação do resultado: 05/12

REGRAS/AVALIAÇÃO:

Leia o capítulo Projetos, regras, e avaliação.

PRÊMIOS:

Leia o capítulo Prêmios.

Exemplo do desafio solicitado.

Estava olhando pela janela as crianças que corriam de um lado para o outro da rua pedindo doces. Era Halloween, minha época do ano favorita, ver as pessoas fantasiadas e entregar doces me deixava feliz, já que tecnicamente, não tinha mais idade para fazer o mesmo. 

Eu havia tentado no último ano, mas as expressões dos adultos ao ver uma adolescente de dezessete anos entre as crianças pequenas, era constrangedora.

— Lana, eu vou levar seu irmão para pedir doces, tem certeza que não quer vir — mamãe me perguntou vestindo seu casaco.

— Tenho, vou ficar com o papai entregando os doces. 

— Tudo bem meu amor, se divirta! — ela falou pegando na mão do Alec que estava saltitando de empolgação fantasiado de zumbi.

Passei as próximas horas entregando doces com meu pai, mas logo só restou eu, pois, o homem já cansado, adormeceu na poltrona assistindo ao canal de esportes.

Me sentei no tapete de frente para a porta azul, cruzei as pernas e coloquei a abóbora de plástico com os chocolates em meu colo, a espera de mais uma das crianças. Demorou um pouco até que eu ouvisse as três batidas na madeira.

Animada levantei e corri para abrí-la, e ao ver quem era meu coração disparou, havia duas menininhas loiras, as gêmeas usavam a fantasia de um biscoito e um copo de leite e empolgadas gritaram:

— Doces ou travessuras!

Levei algum tempo para dar atenção a elas, pois meu olhar ficou preso no menino vestido de pirata. Reconheci ele de imediato, era Dan, o garoto que a muito tempo rondava meus pensamentos.

O loiro de sorriso encantador, estreitou o olhar e logo deixou um sorriso de canto escapar. Sentindo meu coração bater forte e minhas pernas tremerem, coloquei os doces nos saquinhos das meninas que agradeceram e se afastaram.

— Lana, não é? — sua voz invadiu meus ouvidos e eu quase me deixei cair no chão, mas apenas acenei com a cabeça. — Não saiu para pedir doces esse ano? — mais uma vez respondi com a cabeça negando e ele riu.

Sorri ao ouvir o som estranho da sua risada, que apesar de tudo era fofa, em seguida peguei alguns doces e coloquei em sua sacola, ele me observou em silêncio, agradeceu e quando estava parecendo pensar em partir, voltou a me olhar com expectativa.

— Você quer me acompanhar? — ele pediu e suas bochechas coraram, assim como as minhas provavelmente estavam, pois, as sentia quentes e formigando.

Encarei o garoto em silêncio sem saber que reação ter, e após pensar por segundos que pareceram longos minutos, concordei com um aceno.

— Você não é de falar muito não é? — ele sorriu e se aproximou colocando o chapéu que estava usando em minha cabeça.

Caminhamos pelo bairro pedindo as guloseimas, e diferente do ano passado, os adultos não me olharam com estranheza, a forma divertida com que Dan levava a situação os faziam se divertir a presença dele, e naquele ano, eu ganhei mais doces do que jamais consegui em todos meus anos de Halloween.

— Foi divertido! — contei ao sentar na beira da calçada da minha casa.

— Foi sim — Dan sentou ao meu lado e seu braço encostou no meu me deixando com o corpo completamente arrepiado. — Podemos fazer isso no ano que vem de novo — ele propôs me roubando um sorriso.

Em minha mente eu sabia que aquilo não aconteceria, no dia seguinte, Dan Stewart nem se lembraria mais de mim.

Observei a rua vendo a Mulher Maravilha passar por nós, sorri de novo ao lembrar que essa era uma das fantasias que eu cogitei usar esse ano.

— Você tem um sorriso bonito — Dan falou fazendo meu coração parar por alguns segundos.

Olhei para ele, e logo percebi que o menino encarava minha boca, não controlei meu olhar e encarei os lábios dele também. Dan suspirou e começou a se inclinar na minha direção, e cada vez que ele ficava mais perto, eu sentia que iria fugir pelo pânico de receber meu primeiro beijo.

Mas eu não o fiz, eu fiquei, e ao sentir os lábios quentes dele contra os meus, tudo pareceu perder a importância, eu me concentrei em seu beijo, me sentindo a menina mais feliz do mundo, a sensação era incrível, e eu não queria que acabasse. Eu simplismente desejei que aquele Halloween durasse para sempre.

Alguma dúvida? Deixe aqui!

A equipe Bons escritores desejam a cada um de vocês boa sorte.

Até o resultado!

Será que te conto?Onde histórias criam vida. Descubra agora