Prólogo - Mentiras Douradas

47 5 2
                                    

“Uma jóia dourada, no topo da árvore dos mundos”.

Assim Asgard era descrita pelos poetas e musicistas. O esplendor do reino dos aesires estava estampado em pinturas no palácio, bem como em esculturas pela extensão de todo o reino. A glória  dos aesires era exibida para quem quiser ver e admirar.

Os asgardianos se orgulhavam de seu reino e a grande maioria parecia ter esquecido, ou fingia não lembrar, que toda aquela grandeza teve um custo. Um custo alto, diga-se de passagem. Porém nem todos esqueceram.

Já haviam se passado muitas luas desde que tudo aconteceu, mas ela ainda se lembrava.

Se ela fechasse seus olhos conseguia ouvir os gritos dos inocentes clamando por misericórdia. Sentir o calor e o cheiro do fogo que queimava as casas e aldeias. Podia ver o sangue inocente banhando as ruas de Vanaheim na guerra injusta entre asgardianos e vanires.

Ela era uma jovem como qualquer outra, como uma vida pacata e sem muitas ambições, mas tudo mudou quando o rei Odin e sua filha Hela decidiram expandir os domínios de Asgard.

O rei dos aesires e sua primogênita conquistaram um reino após o outro, sem se importar com as vidas que se perderam nesse trajeto. Qualquer um que se colocasse no caminho deles, era pisado e esmagado. No entanto, antes que tudo acabasse, de uma hora para outra, os aesires desistiram dos planos de expansão. A princesa Hela foi banida para Hell e as batalhas terminaram.

Depois de uma guerra onde não houveram vencedores, apenas vencidos, Freya era uma das sobreviventes. Ela perdeu sua casa, sua família, sua inocência.

Por mais que a paz reinasse entre os reinos, Freya ainda ansiava por vingança. Ela jamais esqueceria de todo o sofrimento que passou por causa da ambição do rei Odin e sua filha.

Os outros até poderiam se esquecer dos tempos sombrios que precederam àquela falsa calmaria. Esquecer-se de todo o sangue inocente que foi derramado, mas não ela.

Freya jamais esqueceria.

Asgard não era uma jóia dourada no topo da árvore dos mundos. Ela era uma mentira dourada. Uma mentira que cairia por terra quando Freya finalmente tivesse sua chance de se vingar.

~~~~~~~~~~

E então o que acharam? Vou amar saber o que estão pensando e as teorias de vcs ♥️


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 30, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Nas Sombras de AsgardOnde histórias criam vida. Descubra agora