Cap. 2 - Inconsciência

12 1 6
                                    

Mais cedo, naquele mesmo dia...

- Você deveria ir lá falar com ele, ele parece ser um bom menino... - Wilson surpreendeu Rael. O idoso havia terminado seu almoço e havia voltado para o parque, apenas para flagrar Rael em uma cena que havia se tornado recorrente: o garoto parado olhando um monitor da Pinacoteca almoçando e esquecendo que estava ali para cumprir suas horas de serviço comunitário.

- Caralho Wil! Que susto! - Rael exclamou enquanto pegava o lixo que havia deixado cair.

- Se continuar assim eu vou lavar a sua boca com sabão - Wilson tentou parecer bravo.

- Foi mal Wil, mas você me deu um put... um baita susto! - Rael se levantou após ter recolhido todo o lixo que caiu de seu saco - E eu já falo com ele... às vezes, sabe... raramente - Tudo que ele sabia sobre o garoto é que ele trabalhava na Pinacoteca, porém ansiava todos os dias pela hora do almoço, onde poderia ao menos vê-lo de longe, com sorte trocar algumas palavras. Rael gostava disso, dessa simplicidade entre eles.

- Então ele é um "amigo especial"? - Wilson ironizou um pouco e Rael ficou visivelmente constrangido - Tudo bem, vou parar de pegar no seu pé por causa desse menino. Na verdade, eu queria te pedir algo.

- Opa, pode falar.

- Hoje à noite eu vou ter que sair, é aniversário do meu filho mais velho que mora num lugar um pouco afastado, então vou dormir na casa dele...

- Eu não sabia que você tinha filhos Wil - o rapaz interrompeu o zelador.

- Sim, eu tenho e amo muito eles - Wilson retomou a fala sorrindo por pensar nos seus filhos - e eu preciso que alguém fique de olho na minha casinha essa noite. Sei que é sexta-feira e você quer curtir, mas o parque tem andado meio perigoso e já que você se aventurou pelo parque à noite para fazer seus desenhos...

- E vou pagar por isso todos os dias da minha vida... ou pelos próximos meses só - Rael interrompeu de novo, dessa vez arrancando risadas do idoso.

- Sim, sim... então pensei que você poderia tomar conta da minha velha casa aqui no parque hoje.

- Tranquilo, é o mínimo que eu posso fazer por você! - ao ouvir isso, Wilson dá um abraço rápido, porém paternal em Rael, deixando o mais novo um pouco sem jeito.

- Obrigado garoto! Agora vou te dar um pouco de espaço, para... trabalhar - e com esse tom sugestivo ao falar "trabalhar", Wilson foi embora rindo, deixando Rael para cuidar da coleta de lixo daquela área, e também deixando-o olhar o gentil monitor da Pinacoteca.

Naquela tarde, Guto estava apressado, tinha que voltar para a Pinacoteca o mais rápido possível pois estava repleto de trabalho para fazer. Ele comeu sua marmita tão rápido que até engasgou, e assim que acabou de comer foi buscar amoras para a jabuti Bela.

- Aqui - antes mesmo de tentar se esforçar para pegá-las, Rael, já estava com algumas em sua mão - você parece apressado hoje.

- Muito obrigado - o menor pegou as frutas da mão do maior, que ficou um pouco sem jeito, porém Guto nem notou - eu preciso voltar logo pro trabalho, tem muito trabalho pra fazer e pouco tempo.

- Disso eu entendo bem - Rael riu, se abaixando junto de Gaspar para alimentar a jabuti.

- Você deve ficar o dia todo trabalhando aqui debaixo desse Sol né... Deve ser cansativo.

- É-é... Digo, é sim - já faziam alguns dias desde que se conheceram, porém Rael não tinha tido a oportunidade, ou a coragem de desfazer um pequeno mal entendido: na verdade, ele não era gari do parque, e sim alguém que estava apenas cumprindo serviço comunitário por ter pichado o parque.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 03, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Season Of The WitchOnde histórias criam vida. Descubra agora