Cap 1. Primavera

44 4 11
                                    

- É aquele ali!

- Nossa... Achei que fosse mais bonito...

- O que importa é que ele vai ser o mais importante do reino!

- Mark, certeza que você não confundiu?

Os quatro observavam do alto de uma árvore, através da janela, o gentil monitor da Pinacoteca de São Paulo, que conduzia crianças pelo museu, explicando as obras expostas. As crianças, claramente, não estavam prestando atenção e queriam apenas tirar fotos, mas isso não parecia afetá-lo, como se já estivesse acostumado com esse comportamento.

Guto nunca reclamaria de seu emprego, afinal, era aquilo que o mantinha vivo após a perda de seu avô e a internação recente de sua avó. Para outros jovens de 18 anos, a vida adulta ainda estava para começar, mas para ele as responsabilidades vieram cedo.

Apesar de tudo, o garoto apreciava sua rotina simples pós ensino médio. Trabalhar num ambiente tão bonito, rodeado de artes e história, era realmente um sonho. Às vezes, passava horas imaginando como seria quando seus desenhos estivessem sendo expostos ali, e o que as pessoas sentiriam ao vê-los.

Claro que nem todos os dias eram maravilhosos. No momento, a preocupação do monitor era manter as crianças bem longe de estragar qualquer obra e, ao mesmo tempo, explicar tudo que sabia sobre a exposição. Quem o via ensinar tudo com brilho nos olhos, nem imaginava que estava ansioso pelo fim do expediente, para finalmente chegar em casa e ler seus quadrinhos novos.

- É que ele não parece ser muito...especial. - completou Jessica, esperando encontrar algo de diferente no monitor.

- Eu nunca me engano. Ele está igualzinho à minha visão! - disse Mark, empolgado com a grande descoberta - Com certeza ele tá disfarçando para não assustar as crianças.

- Duvido que ele ia assustar alguma delas. Nem estão prestando atenção... - Gabriel observou.

- Se eu estivesse lá também não prestaria. - Cícero desdenhou mais uma vez, já de saco cheio por ter que espioná-lo. Mas isso tinha um motivo muito importante.

A Comissão das Fadas há muito tempo atrás já foi digna de prestígio dentro do Reino da Luz, porém com o fim da Grande Guerra, se tornou dispensável, contendo apenas os renegados da comunidade das fadas.

Os membros mais problemáticos do reino foram escolhidos para se manterem ocupados e não causarem problemas. Mark havia inundado acidentalmente a moradia de todas as fadas, passando a ser mal visto por elas; Jessica e Gabriel faziam de tudo para atormentar a irmã, que por acaso era amada por todos do reino; Já Cícero, por si só era arrogante e usava seus poderes de hipnose irresponsavelmente.

Inicialmente, fazer parte de um grupo mantido por tantas gerações parecia ser uma honra, até perceberem que não havia mais nenhum problema a ser resolvido, e a comunidade só daria ouvidos à rainha caso houvesse algum. Esse sentimento de raiva e exclusão fez essas quatro fadas do verão se aproximarem mais, e decidirem que iriam provar sua importância para todos daquele reino.

Guto era a melhor chance da Comissão das Fadas, e eles não poderiam deixar isso escapar.

- Dá para os dois ficarem quietos? Assim alguém vai perceber a gente! - Mark censurou os colegas.

- Nós estamos em tamanho reduzido, no alto de uma árvore do lado de fora do prédio, eu acho que seria meio difícil alguém nos notar desse jeito - Gabriel pontuou.

- Mesmo com tudo isso, nós estamos chamando um pouco de atenção - com um olhar inquisidor, Mark encara Jessica, que está montada em seu hamster, Pituca, e Cícero, que resolveu de última hora que traria sua cobra rosa, Lack, que no momento parecia estar cogitando se valeria a pena engolir o hamster da Jessica - Vocês poderiam ter deixado eles em casa, né?

Season Of The WitchOnde histórias criam vida. Descubra agora