Antes de iniciarem a leitura eu vou deixar aqui o que acho que é mais importante para vocês saberem antes de tudo.
Os vampiros são divididos em grupos de acordo com as idades de suas não vidas porque quanto mais velho um vampiro for, mais sábio, poderoso e geralmente cruel, ele é. Isso também tem poder político, porque quanto mais velho mais respeitado.
Eles são divididos em:
☥ Crianças da noite: vampiros recém-criados que ainda necessitam de um tutor.
☥ Neófitos: A primeira fase real de um vampiro, onde ele começa a se virar sozinho, mas ainda é bastante manipulável.
☥ Ancillae: Vampiros com idade entre 100 e 200 anos, ainda jovens e inexperientes, mas com certo espaço dentro da sociedade vampírica.
☥ Ancião: Vampiros experientes que geralmente estão envolvidos nas questões políticas da sociedade vampírica, com suas centenas de anos, dificilmente são manipulados e possuem grande poder.
☥ Matusaléns: São vampiros com mais de 1000 anos, extremamente poderosos e experientes e também os mais cruéis, raramente se encontra algum sinal restante de humanidade em tais vampiros.O resto do vocabulário será colocado nas notas finais e nos comentários do parágrafo onde a palavra aparece. Boa leitura!
☥
Os passos rápidos ecoavam pelos corredores extensos que levavam a "sala do trono", a movimentação estranha que vinha acontecendo naquela área demonstrava que as coisas não estavam exatamente bem e os anciãos começavam a temer por uma rebelião por parte de outros clãs ou rebeldes que invadiam a área sem se importar com o domínio do Príncipe¹.
Soobin já tinha conhecimento de que vampiros sem permissão vinham se infiltrando na área, mas nem ele, nem Yeonjun acreditavam que já fosse necessário tomar alguma atitude, não era grande coisa, ao menos não parecia ser.
As portas se abriram abruptamente, cortando o silêncio que permanecia no local. O olhar dos rapazes que se encontravam presentes caíram sobre o ser de fios azulados que se encontrava parado ainda na porta. Ele parecia ter corrido até ali e provavelmente estaria ofegante se seu corpo necessitasse de ar, o olhar vacilava ao corrê-lo pelos garotos sentados no chão e então direcioná-los para o Príncipe e seu Senescal², ambos o fitando sem emoção.
Jeongin deu um passo para dentro da sala, não tinha sido convidado, mas sabia que não precisava de tal formalidade. Soobin não fazia o tipo de comandante que se achava da realeza, apesar da nomenclatura utilizada para indicar que era ele o ser a comandar aquele domínio.
— Mais grupos rebeldes estão se movendo, encontraram dois corpos próximos ao rio, ambos com marcas no pescoço e sem sinal de sangue no corpo. Estão confusos sobre ser algum tipo de animal ou um serial killer viciado em fantasia que está tentando parecer um vampiro. Pra nossa sorte os humanos são muito céticos para acreditar que vampiros são reais, mas se eles continuarem com essa exposição pode ser perigoso. Os ancillae estão com medo que isso chegue a Camarilla³ e eles queiram intervir.
Yeonjun estalou a língua e Soobin emitiu algo mais próximo do que conseguia de um suspiro. Não era raro que um ou outro vampiro desgarrado acabasse fazendo algo que chamasse a atenção, mas o número de casos em sequência nos últimos dias estava se tornando insuportável.
— Os matusalém não vão intervir, isso ainda é pequeno para eles, eles sabem que os clãs podem cuidar desse tipo de coisa, não é nada demais. Não deixe que os ancillae e neófitos especulem sobre isso, Jeongin. Nós vamos restabelecer o controle, não se preocupe. — A voz do Príncipe saiu tranquila, apesar do olhar alarmado do rapaz ao qual ele se dirigia.
O olhar novamente correu pela sala, Yeonjun o encarava, parecendo entediado, os outros dois presentes já nem sequer pareciam notar que estava ali. Acabou assentindo, confiava no Príncipe e era por isso que vivia ali, mas talvez estivesse com um pouco de medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob a Máscara da Camarilla • csb + hnk
Vampire[ sookai + vampiros + terror/angst ] É o início de uma rebelião que ainda está pequena e Soobin está tomando as medidas para evitar uma guerra pelo comando do domínio. Alguns vampiros rebeldes passaram a caçar em local proibido, irritando o príncip...