🔱 FEEDBACK FICÇÃO ADOLESCENTE 2🔱

42 9 6
                                    

Garotas também jogam bola

Capa — pontos positivos: A capa é condizente o tema, não é incrivelmente chamativa, mas é bastante harmoniosa com a história.

Pontos negativos: A fonte acaba não tendo um destaque bom suficiente, principalmente quando se trata de já ter branco no fundo. 

Sinopse — Pontos positivos: A sinopse é direta e informativa, atraí o leitor para dar uma chance a história. Eu gostei bastante e tive vontade de ler os capítulos ao ler a sinopse.

Pontos negativos: Senti falta de uma narração maior, que mostrasse mais das personagens principais.

Desenvolvimento— Pontos positivos: gosto bastante do modo que a história foi escrita, leitora fluída e simples, muito divertida. Além de ser inclusiva, representativa e empoderar as mulheres, mostrando que meninas podem sim fazer coisas que são de esteriótipo masculino, como jogar bola.

Pontos negativos: Não tiveram muitos. Às vezes senti falta de uma narração mais detalhada, mas fora isso, nada alarmante.

Ortografia — Pontos positivos: A escrita é muito boa, cuidadosa e caprichosa. Cada sílaba aparenta ter sido bem pensada, de modo que a história permanecesse leve, mas ainda assim falasse sobre o preconceito que as garotas sofrem se decidirem, jogar bola, por exemplo.

Pontos negativos: Encontrei alguns poucos erros de português e de concordância, além de ser usado  - invés de —.

Coerência — Pontos positivos: A história é bastante coerente! Gostei de toda a sua escrita em geral, não é enrolada e arrastada, mas é bem completa.

Pontos negativos: Mesmo sendo algo bom, como eu já citei, às vezes a falta de detalhes mais narrados incomoda.

Pontuação final: 89.

Sentiu minha falta @...

Capa — Pontos positivos: Eu achei o vetor/desenho muito bonito. A ilustração é realmente de bom gosto.

Pontos negativos: Não achei a imagem coerente com a sinopse, e a fonte não chama nada a atenção. Infelizmente, não sei se as pessoas leriam a história simplesmente pela capa, então recomendo que procure um Graphic shop e a altere para alguma que faça mais sentido.

Sinopse — Pontos positivos: A sinopse por ser simples e rápida, deixa o leitor mais curioso para clicar e ler os capítulos.

Pontos negativos: Ao mesmo tempo, por ser tão curta, ela não trás elementos que possam prender o leitor naquela página.

Desenvolvimento — pontos positivos: Diferente da sinopse e da capa, os capítulos deixam sim você com vontade de ler a história, de ir em frente e entender o que aconteceu com aquela garota. Sua escrita é bastante fluída também.

Pontos negativos: Em alguns determinados momentos, a leitura fica meio complicada, por conta de erros ortográficos.

Ortografia — Pontos positivos: Os erros não são gritantes, então a leitura é boa. É o tipo de livro capaz de tirar do tédio, que não é necessário pensar muito e tira um sorriso do rosto, às vezes.

Pontos negativos: Apesar de não serem gritantes, ainda tem muitos erros ao decorrer da história. De ortografia, concordância verbal, troca de — para -, acentuação e pontuação no lugar errado. Recomendo uma revisão.

Coerência — Pontos positivos: A história se passa de forma leve e bem entendível, a coerência é boa. Consigo entender os momentos e a linha do tempo corretamente.

Pontos negativos: Alguns furos aqui e ali podem prejudicar um pouco na conclusão final dos acontecimentos.

Nota final: 55

Meias verdades

Capa — Pontos positivos: Mesmo sendo simples, a capa é linda e bem condizente com a história. Gosto das cores e dos elementos também.

Pontos negativos: A capa pode não ser tão chamativa caso o leitor não seja acostumado com o estilo.

Sinopse — Pontos positivos: A sinopse é perfeita, bem construída e chamativa.

Pontos negativos: Não consigo pensar em nenhum. A sinopse é perfeita, e o prólogo ainda mais. Um mistério nunca me prendeu tanto a atenção.

Desenvolvimento: O desenvolvimento é incrível e muito envolvente, cada detalhe foi pensando e escrito com muito cuidado.

Pontos negativos: Às vezes, a curiosidade e o anseio por acontecimentos esclarecedores, faz com que a história possa ser um pouco arrastada.

Ortografia — Pontos positivos: A história parece já ter sido bem revisada várias vezes. Cada palavra é bem escrita e o texto final é sempre organizado.

Pontos negativos: Quase nenhum. Se notei meia dúzia de erros durante os capítulos que li, foram muitos.

Coerência — pontos positivos: Impecável, cada detalhe é cativante e muito bem construído.

Pontos negativos: Além do fato citado em desenvolvimento, não tenho mais reclamações.

Pontuação final: 98.


——————————————————

Obra: Academia Vênus

Ortografia: A ortografia está otima (20)

Capa: A capa é boa mas poderia ter mais detalhes, uma fonte mais arrumada e é claro o seu user na mesma para evitar o plagio (15)

Sinopse: A sinopse coresponde com o livro. (20)

Coerencia: A historia continua a mesma do inicio ao fim (20)

Enrredo: O tema prende bastante o leitor, cada vez que você lê dá mais vontade de escrever. (20)

TOTAL: 95

Obra: Como vai você?

Ortografia: Está perfeita eu observei poucos erros que passam despercebidos na hora da leitura (16)

Capa: A capa está muito bem feita arrumadinha eu só achei que a fonte não combina (18)

Sinopse: Está maravilhosa e já entrega um pouco doque irá acontecer na historia (20)

Coerencia: Condiz com o esperado, a historia mantem o mesmo conteudo do inicio ao fim (20)

Enrredo: A historia prende o leitor e isso é otimo (20)

TOTAL: 94

Concurso Lua Cheia - CLCOnde histórias criam vida. Descubra agora