❤FEEDBACK ROMANCE 2❤

46 8 1
                                    

Concurso Lua Cheia

Avaliação Romance

Avaliadora fabisimel

Livro 1

Título : Seu nome é Eleanor 

User: Willow_

Ortografia : 18

Enredo: 20

Capa : 7

Coerência : 20

Desenvolvimento : 20

Sinopse : 10

Total : 95 /100

Feedback :

Gostei muito do seu livro. A trama é bem elaborada, o desenvolvimento está interessante, prendendo a atenção do leitor. Encontrei poucos erros ortográficos, a maioria era apenas referente ao uso da vírgula. 

A sinopse está boa, breve e indica o que ocorre no livro, sem entregar muito da história. 

A capa, apesar de bonita, faltou um certo profissionalismo. Não vi muita referência entre a imagem escolhida com a trama, e o subtítulo / frase torna - se ilegível no celular. 

No entanto, em relação ao texto, o seu livro é muito profissional com grande qualidade. Parabéns! 

***

Livro 2:

Título : Meu Melhor Amigo 

User: sm_cc38

Ortografia : 10

Enredo: 10

Capa : 06

Coerência : 20

Desenvolvimento : 13

Sinopse : 05

Total :  64/100

Feedback :

A ideia da sua história é boa, porém muitos pontos precisam ser revistos para que ela possa ficar ainda melhor. 

Todo livro precisa de um enredo. Uma trama que a norteie, acontecimentos, reviravoltas. Um início, meio e fim. A sua história se prende muito nos passeios e conversas entre as personagens. Não acontece algo que prenda a atenção do leitor, que o tire do ar, que faça desejar saber mais. Leia sobre A Jornada do Herói para entender mais o assunto. 

O texto contém inúmeros erros de ortografia, acentuação e pontuação. Há hífens onde deviam ser travessões (sei que o Wattpad provoca isso, mas é sempre bom corrigir logo após postar). 

Quanto ao desenvolvimento, o texto tem um uso excessivo de diálogos e praticamente nenhuma descrição. O ideal é que haja um equilíbrio. O leitor deve ser capaz de visualizar as personagens e os cenários (sem o uso de fotos para descrever as roupas). 

A sinopse contém muitos erros de ortografia e acentuação. A adição de diálogo na sinopse é considerada desnecessária e deve ser evitada. 

A capa tem uma boa escolha de imagem, mas o título e subtítulo ficam sobre ela, o que a prejudica visualmente. Tente posicionar de forma que não incomode a imagem, que deve ser o foco principal da capa. Escolha uma fonte com maior destaque. O nome da autora e subtítulo /frase não estão legíveis, especialmente no celular.

Corrigir esses pontos na sua próxima revisão vai melhorar muito sua obra. Boa sorte! 

***

Livro 3:

Título : Sob nossa noite

User: Guiollvr

Ortografia : 19

Enredo: 20

Capa :09

Coerência : 20

Desenvolvimento : 20

Sinopse : 09

Total :  97/100

Feedback :

Sua obra é maravilhosa. Consegui ficar presa nos sentimentos do protagonista, sentir empatia por ele e ficar ansiosa com o desenrolar da trama. 

O texto apresentou poucos erros ortográficos, mas tinha uma boa sequência narrativa, uso adequado dos diálogos, das descrições, sendo bem equilibrado. 

A capa está bonita, coerente e bem elaborada. O título poderia ter um pouco mais de destaque (tamanho). 

A sinopse descreve bem o livro sem entregar detalhes, só peca por um único erro (encontrará). 

Uma obra excelente, parabéns! 

***

Livro 4:

Título : Bear

User: AnaVieira212121

Enredo: 20

Capa : 10

Coerência : 20

Desenvolvimento :20

Sinopse : 10

Total : 99 /100

Feedback :

Uma história apaixonante! Os protagonistas nos envolvem em suas vidas, fazendo - nos ansiar pelo desenrolar da trama e torcer por eles.

Um ótimo enredo, diálogos bem desenvolvidos, bem equilibrado com as descrições que nos ajudam a visualizar as cenas.

A sinopse foi bem construída, conta a trama sem entregar muito. Não encontrei erros ortográficos nela.

A capa é harmoniosa e de acordo com a história.

Uma história que realmente conquista o leitor. Parabéns! 

Concurso Lua Cheia - CLCOnde histórias criam vida. Descubra agora