Capítulo 5 - Rude

392 78 22
                                    

Você ainda está trabalhando?

Só queria dizer que fiz vários amigos

Vários não... Três.

A-Chenggg não me deixa no vácuo

Tu tá lendo desgraçado

...

Tenho um favor pra te pedir 😃


Nem que me pague fdp

Aproveita e pergunta se pode morar com eles

Aqui fica uma paz sem você enchendo o saco.

Se eles pedirem dinheiro em troca pode dizer que eu pago.

Credo você ficou calado

Não levou a sério né?

Wuxian?

Xingchen colocou os óculos de leitura e folheou uma das revistas de fofoca que Huaisang tinha, acreditava que o garoto usava metade do salário apenas com isso e mangás.

— O seu irmão não está? — Perguntou o mais velho dali

— Não, ele saiu com aquela cobra. — Respondeu Huaisang com uma expressão azeda

— A cobra é aquele homem que você mencionou mais cedo? — Perguntou Wuxian deixando o celular de lado

— Huhun, ele fica com o meu irmão as vezes. Mas eu não aprovo, só gosto dele quando é para me passar informações. — Antes que Huaisang continuasse falando o quanto odiava Jin Guangyao algumas batidas na porta foram ouvidas e o sorriso do garoto aumentou umas 2x mais — É o Ning.

— Como ele-- Ah, tem cheiro de bolinhos. — Falou Wuxian

Huaisang saltitou até a porta e ao abrir viu Wen Ning segurando uma bandeja de bolinhos recém decorados.  Ning entrou já que era puxado pelo o outro e acenou para os presentes

— Mestre Wei — Disse sorridente já botando a bandeja na mesinha de centro

Wuxian afagou os cabelos do mais novo e logo depois pegou um bolinho.

— Você faz isso sempre? — Perguntou Wuxian

— As vezes, só que ontem eles foram derrubados então eu resolvi fazer mais uma vez. — Explicou o Wen

— Ah, tem razão.

— Me desculpe pelo Xue Yang — Disse Xingchen — Ele não tem jeito.

— Não tem problema — Disse Ning rapidamente enquanto balançava as mãos, era fofo, Huaisang queria aperta-lo.

— Fique com a gente A-Ning, o chá está quase pronto. — Pediu Sang com ambas as mãos no ombro do garoto.

— Não vou atrapalhar?

— Claro que não, sente aqui. — Huaisang o fez sentar ao lado de Wuxian antes de correr pra cozinha.

— Huaisang é tão óbvio — Falou Wuxian já recebendo um olhar intrigado de Wen Ning

— Como assim mestre Wei?

— Nada, nada, coma vá, você está bem magrinho.

Lá fora Qiren estava prestes a arrancar os cabelos, as benditas crianças haviam sujado todo o salão principal de lama.

— Eu vou limpar senhor, não se desespere! — Disse o porteiro segurando a vassoura e tentando acalmar o seu chefe antes que ele explodisse em raiva

— Tio? — Lan Wangji entrou no prédio e logo entendeu o estresse do mais velho — Mn... Talvez devêssemos colocar um panfleto no quadro de aviso...

— Isso! Faremos isso!

— Pai — Wangji olhou para trás vendo Sizhui com uma companhia intrigante.

— Mn, bem vindo de volta. Onde está os seus outros amigos?

— Ah... — Sizhui coçou a bochecha com o auxílio do dedo — Eles não quiseram me esperar e vieram na frente.

— Irei para dentro agora, até mais A-Yuan. — Falou Xue Yang acenando para o novo amigo e saindo logo depois.

Lan Wangji se aproximou preocupado e colocou ambas as mãos no rosto do filho já virando para a direita e esquerda.

— Pai??

— Você brigou com os seus amigos? — Perguntou sério — Brigou até com o Jingyi?

— Não, não, eu não briguei! Acho que eles ficaram um pouco irritados porque eu estava conversando com o Yang e deixei eles um pouco de lado. — Explicou Sizhui — Mas eu vou falar com eles agora.

— Mn... Por que decidiu falar com o Xue Yang agora?

— Conto quando estivermos em casa... Certo? Vou falar com o A-Ling e o A-Yi.

Wangji assentiu e deixou que o filho subisse as escadas, suspirou aliviado, se eles brigassem seria uma dor de cabeça.

Sizhui parou no andar em que morava e por sorte Jin Ling estava saindo do apartamento dos tios.

— A-Ling — Chamou com um sorriso

A expressão de Jin Ling foi engraçada, Sizhui até riria se ele não tivesse mostrado a língua logo depois.

— Falso — E correu de volta para casa como diabo foge da cruz.

Demorou um pouco mas ele se sentiu triste, ele não estava sendo falso, Jingyi achava também? Mas ele havia explicado o motivo...

— Tudo bem? Você parece triste. — Sizhui sentiu um peso em sua cabeça e logo subiu o olhar tristonho para o homem de vestes escuras e sorriso largo — Te fizeram mal? Quer que eu bata neles?

— Não... — Fungou — Tudo bem, é um mal entendido... Você não é o moço que deu pimenta ao meu tio e meu pai?

— Eh... Você é filho do Xichen? — Sizhui negou com a cabeça. — Do Lan Zhan? Me responda... Seu pai é solteiro não é?

— Sim... Nunca vi ele com outra pessoa. — Respondeu

— Ótimo, do que ele gosta?

Sizhui arqueou a sobrancelha mas resolveu responder já que o outro não parecia alguém ruim.

— Mn... Música e coelhos.

Antes que Wuxian falasse alguma coisa uma pessoa passou por ele e logo puxou Sizhui um pouco para trás.

— Você não está querendo dar pimenta a ele também não é? — Perguntou Lan Wangji com uma cara nada amigável.

— Pai? — Sizhui olhou para cima e logo depois viu Wuxian inflar as bochechas e sair de perto dos dois já entrando em sua casa.

Sizhui se soltou dos braços do pai

— Pai você foi rude. — Alegou

— Eu fui rude? — Wangji não acreditava nisso.

— Sim, ele estava me ajudando e também perguntou o que o senhor gostava. Certeza que está interessado.

— Eu não estou.

— Então fique sozinho.

— Por que você está assim? — Perguntou estranhando o comportamento e falas do filho

Sizhui resolveu não responder então apenas abriu a porta e entrou em casa deixando um Lan confuso para trás.

O prédio das nuvens Onde histórias criam vida. Descubra agora