Louis Tomlinson tinha os olhos atentos enquanto seguia pela estrada escura - tanto pelo fato de já terem passado as vinte e uma horas quanto por estar caindo uma chuva fina e gelada que só piorava tudo - em busca de qualquer sinal de vida, mais especificamente em busca de um rapaz de rebeldes cabelos cacheados, alto e que deveria estar com um casaco marrom. Leon lhe devia uma bebida, e das boas, e uma garrafa inteira, não uma simples dose.
Praguejando, Louis aumentou o brilho dos faróis de seu carro e reduziu a velocidade; só tinha seu carro por ali mesmo. E ele, inclusive, não deveria estar ali também. Acontece que Harry Styles, o rapaz que ele estava em busca, havia brigado com a irmã, Gemma - noiva de Leon -, e resolvido que iria embora imediatamente. E por imediatamente Louis quis dizer que o rapaz apenas pegou a jaqueta que estava na poltrona próxima, assim como a bolsa pequena que havia levado, virou as costas e saiu.
A princípio ninguém se importou, afinal estavam em um hotel luxuoso com milhares de possibilidades de distração, então imaginou-se que Harry havia apenas saído do quarto da irmã, onde as famílias estavam reunidas no momento, para esfriar a cabeça em um lugar qualquer. Mas quando se passaram mais de três horas e ninguém sabia do paradeiro dele foi que a preocupação se alastrou. Gemma e Leon queriam pegar seus carros e sair em busca do fujão, como Louis o estava "carinhosamente" chamando, mas foram impedidos pelos pais.
Para ser sincero Louis ficou surpreso sobre o quão frios Anne e Desmond Styles pareceram quanto ao sumiço do filho, falando coisas como ele ser adulto e responsável pelas próprias decisões. Não adiantou muito, Gemma estava prestes a arrancar os cabelos e morder os dedos de tanta angústia, foi quando Leon, seu querido irmão mais novo Leon Tomlinson, teve a brilhante ideia de pedir para que Louis procurasse por Harry. É claro que Louis quis gritar um sonoro não, mas Jay, sua lindíssima mãe, logo concordou com a ideia, e foi assim que Louis se meteu novamente no carro, depois de dirigir por mais de seis horas para chegar naquele hotel no meio do nada, para ficar dirigindo por sabe-se lá quanto tempo mais até encontrar, ou não, Harry Styles e levá-lo de volta ao hotel.
Mau humor não representava metade do que Louis estava sentindo.
- Oi? - Atendeu o celular que tocou pela terceira vez desde que havia saído do hotel há uns quarenta minutos.
- E ai? Achou ele? - A voz de Leon estava abafada, como se ele estivesse tentando esconder que estava ao telefone. - Gemma está uma pilha de nervos, é sério cara... Ela e o Harry vivem brigando, eu já te contei sobre algumas brigas deles, mas essa foi a pior de todas e eu nunca a vi ficar tão nervosa...
Leon e Louis Tomlinson eram absurdamente semelhantes, tinham um pouco mais de um ano de diferença de idade, personalidades incrivelmente opostas, porém complementares, gostos conflitantes e não poderiam ser mais diferentes um do outro mesmo que tentassem. Mas eram semelhantes. Os mesmos olhos azuis, os lábios finos - embora os de Leon fossem mais avermelhados -, o nariz de botão - que se reparassem bem veriam que o de Leon tem um toque a mais para cima, como se ele estivesse sempre "de nariz em pé" -, cabelos castanhos e lisos - atualmente Louis tinha o seu um pouco mais comprido e penteado todo para trás enquanto Leon o tinha cortado de forma a poder deixá-lo arrepiado com um pouco de gel -. Fisicamente semelhantes, o bastante para quando crianças ficarem falando que eram gêmeos, mas tão diferentes quanto a todo o resto que mal pareciam que eram da mesma família e tinham recebido a mesma educação. Ainda assim, havia aquele conhecimento um sobre o outro, aquele tipo que apenas irmãos têm, e por isso Louis sabia duas coisas; um: Leon estava preocupado, tanto com Gemma quanto com Harry - ele vivia falando sobre como o cunhado era engraçado e um irmão que ele nunca teve, obviamente para provocar Louis -, dois: Leon queria estar em qualquer outro lugar, menos onde ele estava naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação resgate
RomansaEra o casamento de Gemma Styles e Leon Tomlinson, todos os familiares e convidados estavam no hotel luxuoso onde a cerimônia seria realizada. Mas Harry e Gemma tiveram mais de suas discussões, o que fez com o rapaz fosse embora, andando. Louis Tomli...