capítulo 1

221 23 2
                                    

Elle

Passei minha vida no acampamento illyriano, sendo uma das poucas mulheres com permissão para treinar, estava prestes a me tornar uma guerreira. Apesar de me esforçar para isso por todos os meus mais de 500 anos ainda tinha uma coisa que não me permitia continuar, minhas asas, ou a falta delas, me foram tomadas ainda quando criança.
As cicatrizes nas minhas costas e a dor que ainda irradiava pelo meu corpo em meus pesadelos e as vezes até mesmo durante o dia. Uma única coisa me tirava desse desespero, um sonho que tenho a um tempo, sombras ao meu redor apagando toda a dor e medo, os únicos momentos que conseguia ser feliz, mas assim que eu abro os olhos isso é tirado de mim por gritos obrigando que eu e as outras fêmeas no acampamento limpasemos e cozinhasemos para os homens.
Todos os dias a mesma coisa.
- Não me importo se seus soldados estão com fome, passamos o dia todos limpando as merdas que eles fizeram e agora que terminamos vamos treinar. Se eles querem comer então mande que cozinhem. - Gritei a centímetros do rosto do soldado que nos impedia de passar.
Ele não esperava por isso, e se afastou alguns centímetros dando passagem para as arenas.
- Vão. - Mandei me direcionando as poucas guerreiras que sobraram atrás me mim, menos de vinte, o resto obedeceu às ordens e foram para a cozinha.
- Não podem fazer isso. - O soldado disse segurando meu braço.
- Boa sorte tentando impedir. - Falei puxando meu braço com força e andando em direção as arenas.
Eu já não tinha mais medo dos castigos por desobedecer, fariam o que? Me mandar limpar latrinas? Já fazia isso todos os dias mesmo, não faria diferença.

- Ainda não sei como tem coragem para gritar na cara deles. - Constatou Abefr, a única pessoa que realmente gostava de mim naquele lugar.
- Temos que revidar, o grão senhor está do nosso lado, mas se permitirmos que nos tratem assim, nunca teremos respeito. - Falei enrolando faixas brancas nos meus punhos.
- Acho que tem razão. - Disse baixinho antes de se virar para mim animada. - O que vai me ensinar hoje?
Eu era essa pessoa, que ensinava os mais jovens. Quando comecei ninguém me ensinava nada, achavam que seria uma perda de tempo, afinal uma órfã de guerra não traria nada para eles então tive que aprender apenas observando, agora tentava ajudar o máximo de fêmeas naquele lugar.
- O que acha de soco cruzado? - Perguntei demonstrando, socando o ar.
- Perfeito. O grão senhor e o mestre espião vem amanhã, o que acha sobre isso?
- Não preciso achar nada. - Ajeitei a postura da garota, tão jovem e já cheia de cicatrizes. - Estou aqui a tempo suficiente para conhecer a verdadeira face de Rhysand, ele é uma boa pessoa e tenta nos ajudar, tudo o que temos que fazer é nós esforçar e mostrar que as tentativas dele não são em vão. Avance.
Ela obedeceu, avançando com socos no ar.
- Mantenha o pulso firme ou vai acabar se machucando.
- Elle. - Ela me chamou com a voz baixa e trêmula.
- O que?
- Realmente acha que vamos conseguir?
Ela me encarou com cara de choro, ela era apenas uma criança, mal tinha feito dezesseis anos, mas já estava ali conosco, lutando como qualquer pessoa em seus 200 anos.
Afirmei com a cabeça, não tive coragem de falar aquelas palavras ainda mais quando não tinha certeza nem mesmo se estaria viva até o dia seguinte.
- Usar as lâminas irá te animar?
Ela disse que sim animada, as lâminas illyrianas eram a parte preferida de Abefr.

Azriel

Rhysand viria ao acampamento no dia seguinte, por isso resolvi vir um dia antes para resolver o que fosse preciso.
Me aproximei de uma arena de treinamentos ao ouvir resmungos de alguma soldados sobre uma mulher arrogante que os ameaçava.
Parei a alguns bons cinquenta metros da dita arena, avistei duas mulheres treinando uma delas estava de costas para mim, mas parecia jovem já a outra segurava duas lâminas illyrianas entregando uma delas para a jovem com um sorriso contagiante no rosto e os cabelos cortados descuidadamente poucos centímetros abaixo do ombro sendo jogado para trás pelo vendo, a coisa mais linda que já vi em toda minha vida.
Quando vi a garota uma sensação passou por mim como se tudo a minha volta ficasse mais claro, algo que me obrigava a me aproximar dela.
Por um momento pensei que ela me olhará de volta.
- Com licença. - Falei cuidadosamente para uma mulher que passava carregando baldes vazios. - Sabe que é aquela? - Apontei para a garota com a cabeça.
- A chamam de Elle, não sei se é o nome de verdade, alguns dizem que ela venceria qualquer soldado desse lugar sem suar outros dizem que é a arrogância em pessoa.

+

Passei o dia anterior observando a garota de longe, me escondendo nas sombras para não ser visto apesar de ter quase certeza de que ela olhou em minha direção algumas vezes.
- Azriel. - Rhysand chamou quando se aproximou. - Oque aconteceu?
Encarei a garota, ainda não conseguia acreditar ela sempre esteve lá, mas nunca antes a percebi.
- O que está olhando? - Perguntou bando para a mesma direção que eu.
- Ela é minha parceira.

Corte de esperança e desesperoOnde histórias criam vida. Descubra agora