Apenas tempo

10 3 2
                                    



Estávamos numa semana a qual todos odiamos na faculdade: Trabalhos. Particularmente não ligo, até por quê Joyce é uma ótima dupla, poderia citar a Olívia, mas a mesma não se encaixa na situação. Todavia, o segundo semestre estava terminando e isso seria decisivo para nossas notas.
Joyce, Olívia e eu fazemos publicidade e propaganda. Diego faz educação física.
Estávamos quase todos sentados, esperando o professor, quando Natalie entrou. Ninguém, a não ser as suas "seguidoras" gostava dela. O motivo? Natalie se achava melhor que qualquer um, era completamente esnobe e sem noção. Uma rainha sem reino, muito menos coroa!
Olivia a olhou por cima dos ombros, as duas eram responsáveis pela maior rivalidade da sala. Pior que novela mexicana. Uma coisa chamou minha atenção. Um garoto estava com ela, de mãos dadas. Ele me encarou e eu por segundos o achei familiar. Apenas a deixou e saiu da sala novamente.
- Que gostoso!
- Olivia, você não pode ver um homem que fica assim - Joyce a repreendeu e eu ri.
- Eu não tenho culpa se a senhorita resolveu fazer voto de castidade e namorar um só. Thomás, agora que o senhor tá solteiro, irei te levar a minha boate favorita.
- Terei que recusar o convite - eu disse rindo - tenho que estudar.
- Estudar, estudar e estudar. Vocês só pensam nisso - agora ela estava insatisfeita.
- Porque queremos um emprego e estabilidade financeira no futuro.
- Concordo com ela. Falando nisso, como vai seu canal e o Instagram ? (Olívia era digital influencer, super popular.)
- Está indo tudo a vapor, inclusive semana que vem farei aquela tag de amigos, e os dois irão aparecer.
- Amiga a gente sempre aparece nos seus vídeos. Só me avisa antes pra poder passar no cabeleireiro.
- Eu tenho as melhores amigas do mundo!
Fiquei quieto por um instante. Meu celular tocou e aquele número, o número que não saia de minha mente apareceu na tela. Ignorei a chamada. Leandro insistia em me ligar, e isso me corroía. O que se passava na cabeça dele pra ficar atrás de mim? A saudade estava sendo atordoante, e pra ser sincero, estava quase cedendo.
- Thomas, você ouviu a professora ? - Joyce me trouxe de volta ao mundo real.
- Nao, o que ela disse ?
- Seminário.
- Ok. Você, Olívia e eu. Talvez o Gabriel, ele é responsável e sabe mais dessa matéria que qualquer um de nós.
- Ela vai escolher as duplas, e não é entre a gente. É com outros alunos.
- Hã? - estava confuso.
- Ai meu Deus - disse impaciente - não ouviu nada, né? - afirmei negativamente a ela - o trabalho é a respeito de conhecer-mos outras áreas, a atuação delas na mídia, essas coisas.
- E isso agrega na nossa vida em que ?
- Se tivermos que fazer alguma publicidade para, sei lá uma clínica de medicina, não acha que devemos ter um conhecimento mínimo ?
- Concordo. Enfim, quem são as duplas ?
- Ela disse que vai pregar no saguão. Parece que todos os cursos da faculdade irão fazer. Tenho medo da minha dupla.
- Igualmente - disse aflito.
Trabalhar com outra pessoa a qual provavelmente nunca falei era um tanto assustador. Tentei ver tudo de uma forma positiva e relaxei.
A segunda aula acabou e fomos para o intervalo. Novamente o menino "conhecido" veio buscar Natalie. Mas antes, ela teve que esbarrar na Olívia, o que foi suficiente para uma discussão das duas. Elas são muito parecidas. Ambas conhecidas, populares, e viciadas no Instagram. Porém como disse a vocês, Natalie só pensa nela mesma, Olívia é simpática ( não é com todo mundo).
- Vocês acreditam que eu fiquei com o Jackson ? - Olívia disse se sentando na mesa conosco.
- Esse não é o menino que tu pegou no vestiário masculino semana passada ? - Diego se esforçava pra lembrar.
- Sim, mas isso é passado. Foca aqui, ele veio dizer pra nós repetirmos.
- E você não quer ? - questionei.
- Talvez... mas o amigo dele é tão lindo.
Joyce revirou os olhos e eu ri.
- De que curso ele é ?
- Não faço ideia.
- Olívia, você sabe que isso é trabalho o qual precisa saber disso né ?
- Sim, Joyce, eu sei - ela disse fazendo pouco caso - mas não tenho obrigação de lembrar agora. Quem são as suas duplas ?
- O meu é um mano de medicina, Fred.
- Oliveira ?
- Sim. Você não ficou com ele, ficou ?
Ela apenas deu risada.
- Eu fiquei com uma garota que faz artes cênicas. Se chama Angelina.
- Que nome elegante - admirei - não conheço minha dupla, só sei que ele faz educação física porque estava no nome dele.
- Que é...? - Olívia estava interessada.
- Rafael.
- Ele é da minha turma - Diego disse - entrou esse ano, namora com a Natalie.
Olívia fechou a cara na hora.
- Ah, o menino que apareceu na sala hoje mais cedo - conclui.
- Ele tava na sua festa, o convidei pra ele ir se entrosando. Super gente boa e simpático. Tirando o fato dele ter batido no Leandro.
- Diego! - Joyce o repreendeu.
- O que ?
- Que maravilha, vou fazer um trabalho com um troglodita.
- Ah, qual é? Ele é legal.
- Vamos ver - disse.
- O que vão fazer depois daqui ?
- Não sei, "Oli".Thomás o que acha de irmos pra sua casa ver filme com pipoca ?
- Pode ser, meu pai está viajando. Querem dormir lá?
- Eu até dormiria, mas vou sair com um cara - olhamos de cara feia pra ela - tá bom, cancelo o encontro.
Todos rimos.
- Posso ir também ?
- Desculpa, noite do trio - desapontei Diego.
- Odeio quando vocês se juntam desse jeito - ele disse fingindo estar bravo.
- Sabe que te amo né ? - eles eram tão fofos juntos!

Resolvi vir mais cedo. As meninas chegariam por volta das 15:00. Quis descansar e dar uma organizada. O tempo estava perfeito, chuvoso, frio e com neblina. Me deitei por cerca de dez minutos, e senti meu celular vibrar, achei que era Joyce, mas estava enganado, era ele...
"Eu sei que errei, sei que fui um babaca, mas eu te amo. Você precisa me dar outra chance, três anos não se jogam no lixo assim! Me deixa te ver, te explicar, me redimir. Tu é tudo o que tenho"
Meu coração acelerou de uma forma a qual não sei explicar, mas não era uma sensação boa. Pensei em ignorar, como estava fazendo, mas dessa vez irei responder. Olhei firme a tela do celular, e comecei a digitar...

Metamorfose do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora