Surpresa!

8 3 1
                                    



Sábado chegou, e com ele a histeria de Olívia. Ela estava muito, muito animada. Acordamos tarde, passamos a noite toda assistindo a saga de "Premonição". Meu pai partiu, mas deixou um bilhetinho encima de minha cabeceira.
"Eu te amo, te cuido e te protejo onde estiver"
Sorri lendo. Deixei as meninas dormindo e fui tomar um banho. Coloquei no aleatório, liguei o chuveiro e curti o som. Olívia entrou e foi fazer xixi ( temos intimidade, nos trocamos na frente um do outro, então isso não foi grande coisa)
- Seus arranhões diminuíram ? - gritei devido o som do chuveiro.
- Não estão inchados ao menos - respondeu sonolenta - o garoto que é minha dupla perguntou se após a festa não podemos estudar - ela abriu o box - eu vou estar bêbada, como vou aprender alguma coisa ?
- Explica pra ele que não vai rolar - quer entrar? Já to saindo.
- Joyce tá lá embaixo fazendo o café - disse abaixando o short.
- Vou me trocar e descer também.
- Ok!

Encontrei minha princesinha cantando enquanto preparava nossas panquecas. Abracei e ela retribuiu ( quando digo a vocês que somos muito próximos, estou falando sério)
- Ele mandou mensagem ? - se referindo a Leandro.
- Apenas visualizou.
- E como está se sentindo ?
- Já disse ontem, foi como um alívio. Não dói mais.
Ela me olhou, parecia estar duvidando, percebi pois seu rosto estava rígido.
- Boa tarde, gente - ela desceu as escadas com o celular - acabei de acordar, e já vou me arrumar, tenho uma festinha pra ir - Joyce eu nos olhamos e rimos - vai ser no riacho perto da faculdade, quem quiser ir tá convidado!
Ela finalizou o stories e nos olhou.
- o que foi?
- Era para as pessoas mais próximas - Joyce disse sendo óbvia.
- Qual é, é a oportunidade perfeita para gravar um vlog. 

- Tu me trata muito mal!
- Ah, desculpa Rafael, mas você faz por onde!
Natalie e o namorado estavam discutindo ( novamente, porque ela sempre é uma estùpida com todos)
- Eu preciso ir nesse evento da Olívia, depois do que aconteceu na faculdade ontem, e na cafeteria, precisamos mostrar nossa força.
- Eu estou machucado, brigar com homem não é fácil. E sua cara tá péssima.
- Primeiro, maquiagem resolve. Segundo, ninguém mandou o senhor se meter no relacionamento alheio, bem feito ter apanhado.
- Natalie, ta passando dos limites!
- Ah, eles nunca existiram pra ti meu querido - ela começou a digitar um número no celular - alô? Manda a Wanda vir aqui hoje. Tenho um evento importante. Ela não tem horário? Dane- se! Quero ela aqui em cinco minutos!
- Eu vou embora.
- Vai comigo na festa.
- Pra que ?
- O Diego vai estar lá, ele não é seu melhor amigo ?
- O que tem haver ?
- Pretexto pra podermos provocar.
- Eu não quero provocar ninguém, Natalie. Já tive que desfazer a dupla com o menino lá sem mais nem menos por sua causa.
- É claro, é amigo da Olívia, mantenha distância - ela disse fazendo pouco caso.
Ele a olhou em desaprovação e saiu a deixando falando sozinha.

Exatamente às cinco da tarde, o riacho estava lotado. Tanta gente bebendo, dando risada, se agarrando, fiquei zonzo só de tentar acompanhar. Olívia já havia beijado uns cinco meninos, Joyce e eu jogávamos vôlei com alguns caras da educação física. Quando me cansei, sentei no tronco perto da fogueira que iria ser feita.
- Oi - uma menina morena, linda demais se sentou ao meu lado - meu nome é Karina. Sou sua dupla.
- Ola! - sorri de volta - Thomás, prazer!
- Fui pega de surpresa, mas uma amiga comentou que seus trabalhos são impecáveis.
- Eu me esforço - disse envergonhado.
- Quando podemos iniciar ?
- Ah, amanhã é domingo. Se não estivermos de ressaca, passa em casa, ou nos encontramos em algum lugar.
- Podemos ir ao shopping e almoçar lá, que tal? - propôs.
- Acho uma boa ideia. Eu ouvi umas coisas, tenho receio de perguntar.
- Sim, eu sou uma mulher trans. Pode colocar isso na sua parte do trabalho. Escolhi direito para defender pessoas como eu. Quero dar voz a quem não pode gritar.
- Que lindo - realmente estava admirando Karina.
- Obrigada!
Ficamos conversando por quase uma hora, até que avistei o garoto agressivo. Ele estava tomando uma cerveja junto de Diego e alguns rapazes.
- Me da um minuto ? - disse me levantando e fui até ele.
Quando notou que eu ia me aproximando, desviou o olhar.
- Posso falar contigo um segundo ?
- Pode - ele disse enrijecendo os músculos. Estava nervoso.
Fomos para um lado afastado do riacho.
- Tenho duas perguntas.
- Faça.
- Primeiro, por que bateu no Leandro ? Segundo, mudou a dupla sem nem ao menos me consultar, fiz alguma coisa ?
- Eu bati nele porque acho cachorrada traição. Estava um pouco alterado no momento, não foi por ti, mas pela atitude dele. E eu troquei de parceiro porque minha namorada mandou.
- Mandou ? - indaguei.
- É. Não, quer dizer, pediu. Ela não quer qualquer tipo de contato entre nós, e eu respeito, sua amiga e ela brigam muito.
- Você é melhor amigo do namorado da minha melhor amiga. Vai ser difícil ficar longe de mim - ele riu. Um sorriso muito bonito, diga-se de passagem - todavia, obrigado por ter feito aquilo.
- Está mesmo me agradecendo ? - disse desconfiado.
- Sim, ele merecia. E por falta de coragem, não fiz. Mas alguém fez, mesmo sem alguma razão específica.
- Já fui traído uma vez. Sei como dói. Ele merecia muito mais que um soco.
Natalie chegou com a cara fechada.
- Estou te procurando por toda a parte, Rafael. Que droga, preciso gravar um stories contigo. O que faz aqui sozinho, com ele ?
- Apenas conversando. Ele é bem divertido - o olhei sem entender - e já gravamos isso umas seis vezes hoje, chega.
- Não, preciso que meu namorado apareça mais vezes.  
- Natalie, por favor.
- Já disse, vamos - ela o puxou pra festa.
Antes de sumir do meu campo de vista pude observar enquanto me olhava. Senti pena de como ela o controlava. Isso era amor?

A fogueira foi acessa, e grande parte das pessoas já haviam ido embora. Olívia sumiu com o Fred. Joyce e eu estávamos rindo com Karina e Diego.
- Amor, eu preciso ir embora, amanhã tenho um ensaio para aquela marca a qual lhe falei.(Joyce era modelo profissional)
- eu te levo amiga - me levantei - Karina, amanhã, as dez no shopping ?
- Fechado ! - a abracei e me juntei a Diego e minha amiga.

No carro, Diego acabou adormecendo ( estava bebado)
- Ele vai dormir na sua casa ?
- Vai sim - ela riu - avisou a Olívia que estávamos indo ?
- Mandei mensagem, está na casa do menino.
- Por que ainda pergunto?
- Estou cansado, acredita ?
- Ai eu imagino. Nosso dia foi cheio. Achei tão engraçado a Natalie com aquela maquiagem.
- E nem assim disfarçou os machucados.
- Nós vamos pro inferno - ela gargalhou.
- Tem dúvidas ? - me juntei a ela.

Finalmente cheguei. Tomei um banho tão quente, quase dormi no meio dele. Pensei em ler um livro, mas desisti. Peguei meu celular e coloquei no YouTube " Sons de chuva" ( eu amo dormir com esse barulho).
Quando fechei os olhos escutei gritos, de socorro. Desci as escadas correndo, temendo o que poderia vir. Minha mãe dormia em seu quarto, então era lá fora. " vou ou não vou"? Pensei, fui.
Quando abri a porta, tudo aconteceu muito rápido...

Metamorfose do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora