Ensaio

145 22 19
                                    

*Luke p.o.v*

- Luke, você errou esse passo de novo - Julie acrescentou nervosa.

- Desculpa se eu não sou um bailarino - coloquei uma das mãos sobre minha cintura- chama o Nick então, ele deve dançar melhor que eu - disse, mordendo o lábio e a encarando com ironia, deixando-a mais irritada.

- Ahhh - Ela bravejou- vamos fazer uma pausa - Julie revirou os olhos, sentou-se no banco do piano e começou a encarar os pés até que eu me sentei um pouco acima de sua cabeça, na calda.

- Por que você está tão nervosa com isso? - Perguntei confuso ao ver sua expressão avermelhada, levando minha mão direita até seus cabelos onde depositei um cafuné.

- É que sabe, eu gosto de dançar, é verdade...

- Uhh, não sabia que você tinha esse lado, Molina - Cutuquei de leve seu braço

- Mas eu parei faz um tempo...Flynn que me convenceu a voltar, esse teste também é importante pra ela - Julie elevou seus joelhos até em baixo do queixo, cruzando as pernas e apoiando os braços, deitando a cabeça sobre eles.

- Não sei se entendi - Eu me aconcheguei também, deitando-me sobre o piano e fazendo do telhado, minha vista.

A morena tomou ar antes de continuar.

- Flynn tinha um irmão, o nome dele era Willie... - rapidamente o formato do rosto de Julie mudou, estava diferente, melancólico.

- Ok, estou acompanhando...

- Ele morreu em um acidente bem trágico...foi atropelado por um ônibus enquanto andava de skate.

No momento em que a menina falou isso, fiquei incrédulo. Poderia ser a mesma pessoa que eu estava pensando?
Apenas fiz uma expressão torta com a boca e dei espaço para que ela prosseguisse.

- E ele amava dançar - Julie esticou os sábios em um singelo sorriso- Estava no último ano quando, enfim...aconteceu -ela voltou o corpo para frente e começou a desenhar, com os dedos, leves círculos na minha perna - Desde então, eu e Flynn nos aproximamos, pouco tempo depois eu perdi minha mãe...ela me apoiou mais do que eu a apoiei.

Julie não chorou ou demonstrou um semblante triste, na verdade, fazia um bom tempo desde que não a vejo borocoxô assim. Aos poucos a morte de sua mãe ia se tornando algo mais distante, súbito, dando a liberdade para que a Julie sentisse um sentimento de renascenssia, algo mais libertador para si mesma. Não pensávamos mais na nossa união somente por causa de Rose ou da música, pensávamos como uma família que se uniu por amor.

Isso incluía Flynn na história. Julia sentia consigo que devia fazer algo pela amiga, ela sempre sente isso com todo mundo.

- Então vamos ensaiar, oras - levantei-me em um pulo, puxando minha companheira para o meio da garagem.

Julie gargalhou. Ah...Eu amava sua risada.

- Luke calma - Ela parou, na minha frente - obrigada por ensaiar comigo - e colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha.

- Eu não tenho muita opção, sabe? Ou era isso, ou ficar com o Reggie na sala, vendo seu pai e seu irmão jogar vídeo game - Revirei os olhos - mas que seja - torci o pulso, fazendo um movimento de descaso -por você eu faço qualquer coisa, Julie, inclusive ficar dançando e ouvindo seus chiliques...

Ficamos nos encarando tempo o suficiente para nos aproximar mais ainda. Com rispidez, pude sentir Julie adentrar na minha alma, minhas mãos iam em direção ao seu rosto, meus lábios chegaram tão perto dos seus e...

- Eiii, trouxe pizza...

Caralho, Reggie.

- Acho que atrapalhamos alguma coisa - Cochichou o baixista para Alex, que rangiu os dentes e respondeu com firmeza:

- Você acha? - o loiro massageou a testa com o polegar junto do indicador- Você disse que eles estavam ensaiando - Alex completou nervoso.

- Mas era para eles estarem ensaiando...

Os dois rapidamente começaram a discutir, eu encarei Julie, com o rosto ruborizado, ria dos dois e claramente tentava despistar seu olhar de mim.

- Acho que vou comer uma pizza - murmurei de canto...

- Acho que vou fazer um sanduíche - ela completou.

Trocamos olhares e gargalhadas. Os meninos estavam tão distraídos que nem me viram pegar a caixa e atravessar o portão. Não sei de onde veio aquilo, provavelmente Willie pegou no hotel escondido...Willie...não posso esquecer de contar ao Alex depois.

-----------------------------------

off: Ahh, finalmente estou libertada do EaD. Voltei pro Wattpad, amém.

Canção Final Onde histórias criam vida. Descubra agora