Vinho demais. Era nisso que Julia poria a culpa.
Quando encontrasse Stella de manhã, diria: ah, esqueça aquilo que eu disse a respeito de Sawyer ontem à noite.foi por causa do vinho.
Quando se dirigiu ao seu apartamento naquela noite, Julia se sentiu vagamente em pânico - Com o vinho na sacada dos fundos com Stella costumava deixá-la. Tinha apenas seis meses antes de ficar livre daquela cidade de novo, a etapa final de seu plano de dois anos. Mas, ao dar com a língua nos dentes, ela tornara as coisas infinitamente mais difíceis. Se o que ela disse chegar aos ouvidos de Sawyer, ele não deixaria em paz.
Ela abriu a porta no alto da escada e entrou no corredor. Nada havia sido feito no andar de cima da casa de Stella para fazer aparecer um apartamento. Havia quatro portas no corredor. Uma levava o banheiro, uma ao quarto de Julia, uma à um segundo quarto, que fora transformada em cozinha, e outra a um terceiro quartinho que Júlia usava como sala de estar.
Anos atrás, depois do ex-marido de Stella ter gastado todo dinheiro dela, ele decidiu que deveriam ter inquilinos, por isso instalou uma cortina no alto da escada e disse: "voila! Apartamento instantâneo. " Depois ficou surpreso quando não apareceu ninguém interessado em alugar. Homens de ações impensadas sempre ficam surpresas com as consequências, disse Stella. No último ano do casamento, quando ela descobriu sobre as outras mulheres,ela o expulsou. Depois mandou seu irmão instalar uma porta no alto da escada e uma pia e o forno provisórios num dos quartos. Julia era sua primeira locatária.
No início, Júlia se sentirá apreensiva por alugar um apartamento de uma de suas antigas inimigas no ginásio. Mas o apartamento de Stella fora o único que ela teve condições de pagar quando voltou para Mullaby. ficará surpresa ao descobrir que, a despeito do passado, ela e Stella na verdade se davam bem. Stella era uma das garotas mais populares no Ginásio Mullaby, um membro do Sassafrás - como o grupo de elite de garotas bonitas e brilhantes se autodenominava. Júlia era a garota que todas evitavam. Era sombria, rude e inegavelmente estranha. Pintava os cabelos de um rosa vivo, usava uma gargantilha de couro enfeitada com taxas e passava delineador tão preto que parecia contundida.
E o pai dela fazia um esforço imenso para não notar.
Júlia foi até o seu quarto. Mas, antes de acender a luz, notou uma luz vinda da casa de Vance Shelby, ao lado. Ela jamais vira luz nos quartos do andar de cima na casa ao lado. Havia uma adolescente na sacada, olhando para o bosque atrás da casa de Vance. Era esbelta e tinha uma cabeleira amarela. Uma triste vulnerabilidade emanava dela. Foi então que Julia se lembrou. A neta de Vance vinha morar com ele.na última semana no restaurante de Júlia, esse era o assunto que todos comentavam. Algumas pessoas estavam curiosas, outras, temerosas e outras ainda eram mesquinhas. Nem todas haviam perdoado a mãe da garota pelo que ela fizera.
Julia não gostava de pensar no quanto a garota sofreria. Redimisse dos erros de seu próprio passado era bastante duro. Mas ninguém deve ter de se redimir dos erros do passado de outra pessoa. Ela decidiu que no dia seguinte faria um bolo extra no restaurante a fim de levar pra ela.
Julia despiu-se e deitou-se. A luz afinal apagou-se na casa ao lado. Ela suspirou e esperou para marcar uma cruz em mais um dia em seu calendário.
Após a morte do pai quase dois anos antes, Júlia tirara alguns dias de folga do trabalho para voltar a Mullaby A fim de pôr os negócios dele em ordem. Seu plano era vender rapidamente a casa e o restaurante dele, pegar o dinheiro, voltar para Maryland e finalmente realizar seu sonho de abrir a própria confeitaria.
Mas as coisas não saíram exatamente como ela esperava.
Julia logo descobriu que o pai estava atolado em dívidas e que a casa e restaurantes estavam inteiramente hipotecados. A venda da casa pagaria a hipoteca do imóvel e uma pequena parte da hipoteca do restaurante. Mas, mesmo assim, ela teria apenas equilibrado as finanças se vendesse o restaurante. Por isso concebeu o plano de dois anos. Vivendo de maneira parcimoniosa e aumentando o movimento do J's barbacue enquanto estava lá, em dois anos pagaria a hipoteca e poderia vender o restaurante com lucro considerável. Ela foram totalmente sincera em relação a isso com todos na cidade. Ficaria dois anos em Mullaby, mas isso não significava que ela ainda morava lá, estava apenas de visita. só isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota que caçava a lua
RomansaA jovem Emily Benedict nada sabe sobre Mullaby, a cidade natal de sua mãe. Mas, chegar lá e conhecer seus moradores, ela percebe que precisa desvendar estranhos segredos