A faculdade estava literalmente sugando a energia dos estudantes. Mordendo o lábio, Jungkook virou a página de seu livro, os olhos castanhos seguindo as linhas do papel, equilibrando um marcador amarelo entre dois dedos. Faltava mais uma hora para a aula terminar e os alunos suspiravam inquietos.
- Espero que sua tese esteja quase concluída. - Disse a professora, olhando para os alunos por cima dos óculos. Jungkook sorriu ao destacar uma linha. Ele foi provavelmente o único aluno a tê-la concluído uma semana antes da deadline. Ele não gostava dos assuntos que estava fazendo. Não quando seu interesse estava na escrita criativa. Mas o senhor Jeon achava que seria uma boa ideia ter algum conhecimento sobre a lei.
Uma hora se passou e logo os alunos estavam saindo em alívio. Esta foi a deixa de Jungkook para embalar seus livros. Ele puxou sua tese e se dirigiu para a professora que digitava em seu laptop. - Senhora. - Ele falou suavemente, segurando os papéis contra o peito. A professora ergueu os olhos e sorriu gentilmente para o garoto, ele era um de seus favoritos afinal.
- Como esperado. ela disse sentando-se ereta enquanto Jungkook deslizava o livro em sua direção. Curvando-se em respeito, o garoto pálido se virou para a porta. - Jungkook. - Sua professora o parou.
- Sim, professora?
A senhora tirou os óculos e colocou-os sobre a mesa, os olhos não deixando os brilhantes do garoto a encarando confuso. Ele era um aluno adorável, sempre pronto para ajudar, mas havia momentos em que a professora tinha visto o quão vulnerável ele era, como se implorasse por algo.
- Estou feliz que você trabalhe tão duro. Mas tenho observado, você mal fala com seus colegas. Você pode conseguir o que deseja, mas o homem não é uma criatura solitária. Os amigos que você faz aqui podem ser os melhores no longo prazo.
Os olhos de Jungkook pousaram no chão com um pequeno sorriso triste gravado em seu rosto. - Compreendo. - Ele sussurrou com uma reverência. Ela não conseguia ver como todos eles o ignoravam e evitavam?
Quando o garoto saiu, foi recebido por uma rajada de vento frio. Jungkook parou no meio do caminho e observou as folhas de uma árvore a alguns metros de distância se desprenderem de seus galhos e esvoaçar ao vento. "Serei capaz de me libertar assim?" Ele se perguntou observando a folha subir mais e mais, desaparecendo de sua vista.
O campus estava bem deserto e Jungkook adorou. Este foi provavelmente um dos raros momentos em que ninguém estava por perto para evitá-lo. Sair do campus foi como deixar um porto seguro e viajar de volta para casa, uma área restrita.
Logo pequenas gotas de água fria caíram em seus braços nus e o menino ergueu os olhos fechando os olhos momentaneamente dando boas-vindas ao frescor com um sorriso no rosto. A chuva parecia liberdade, parecia conforto e segurança.
- Consegui.
Os olhos de Jungkook se abriram e caíram sobre a figura alta parada a alguns passos de distância. Lábios cheios se transformaram em um sorriso quadrado quando uma mão bronzeada guardou um celular em seu suéter azul marinho de mangas compridas. As sobrancelhas de Jungkook franziram. - O que você estava fazendo?
- Gravando você. - Taehyung deu de ombros.
Jungkook torceu o nariz em confusão. - Me gravando? Mas por que?'
- Você pertence a um filme e eu o repetiria infinitamente.
Jungkook piscou algumas vezes, deixando a frase repetir em sua cabeça. Contrariando as expectativas, ele começou a rir, os olhos se enrugando em crescentes e Taehyung sentiu seu coração florescer com a pureza daquele sorriso. Ele o guardaria em seu bolso se pudesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
icarus interlude ✗ vkook
FanfictionJeon Jungkook era de uma família cristã muito estrita. Seu pai era um pastor, que já havia decidido os planos da vida de Jungkook para ele. Quando o garoto Kim Taehyung, com cabelo loiro descolorido, tatuagens cobrindo seu corpo e um alguns piercing...