3 A festa

71 1 0
                                    

Depois do que aconteceu, Douglas foi embora.
Minha mãe saiu do banheiro e começou a procura lo pela casa!
Eu estava na sala...

Mãe: Ué?! Cadê o professor?!

Bruna: Ele me disse que... Iria ao aniversário mais cedo!

Mãe: Ah tá!
Ok então!

Ela se virou e foi para a cozinha!
Eu não queria dizer a ela o que eu vi na minha porta... Ela não iria acreditar em mim... Ele era um homem de confiança do meu pai e do meu tio Jorge...
Uma hora se passou... Meu pai chegou do serviço, pegou o carro e fomos á tal casa do Alex, eu sabia que já tinha ouvido esse nome em nossa família mas... Não me lembrava!

Bruna: Pai, quem é Alex?!

Pai: Hã?! Alex é aquele seu tio aventureiro! Marido da minha irmã Maria!

Bruna: Ah tá! E por que emprestou a casa para minha tia?!

Mãe: Ela não queria gastar com decoração, chácara... Sabe com ela é mão de vaca!

Pai: Já disse para não falar assim dá minha irmã!

Mãe: Ora Henrique! Isabel não sabe fazer outra coisa a não ser contar cada centavo que gastamos! Não viu semana passada quando nós pagamos ela fuxicando nossas economias?!

Eu soltei uma risada, estava feliz por que iria reencontrar meu primo... Mas preocupada com aquele Douglas!
Quase uma hora da tarde, nós chegamos... E lá estava ele, sentado em umas das mesas...
Como era uma festa surpresa, Lucas não tinha chegado ainda, meus tios receberam a gente muito bem!
A casa do Alex era estranha... Tipo... Era escura, tinha umas teias no teto!
Na parte de trás da casa, tinha uma sala, vazia, só com uma mesa no centro!
Douglas não parava de me olhar! Parecia que estava obcecado!
Bem... Peguei uma mesa bem distante da dele, e sentei!
Já era quase umas duas horas da tarde, não estava chegando ninguém! Jorge disse que eles chegariam assim que Lucas sairia da casa do amigo dele, que sabia da festa e não podia deixar ele sair!
Estava de boa esperando, quando ouvi o Jorge desesperado falando com meu pai, dizendo que tinha esquecido de comprar os refrigerantes!
Meu mundo caiu naquela hora, meu pai disse que levaria meu tios até o mercado! Foi quando a minha mãe, teve a maravilhosa lembrança de que esqueceu o presente lá em casa!
Pronto!
Eles saíram!
Me deixaram sozinha com aquele desgraçado!

Feliz AniversárioOnde histórias criam vida. Descubra agora