Charlotte: Tem certeza que não vão? - Perguntou a Chapa e Mika, enquanto terminava de se arrumar, junto com Piper.
As duas iam para uma balada com alguns garotos da universidade, onde estudavam.
Chapa: Temos certeza - afirmou, enquanto Mika se limitou a assentir.
Charlotte: Mika, iremos arranjar um contatinho pra você - brincou, vendo a mais nova rir baixo, enquanto revirava os olhos.
Mika: Dispenso, Obrigada.
Mika era diferente das amigas. Enquanto Charlotte, Piper, e Chapa - essa última nem tanto - ficavam com o primeiro garoto que chamasse a atenção delas, Mika fugia de tudo que se mostrasse ser superficial. A futura veterinária era uma moça romântica a moda antiga; gostava de flores, cartas de amor, jantares românticos.
Mika lamentava que algo tão lindo como o amor, tivesse se tornado algo banal. As pessoas falavam "eu te amo" apenas por falar, como se aquela frase não tivesse significado algum. A cacheada não entendia como algumas garotas se entregavam a qualquer um que aparecesse, numa tentativa frustrada de se sentirem desejadas. Se sentia frustrada quando via suas amigas fazendo o mesmo, mas não comentava, afinal; era o direito delas ficar com quem quisessem.A cacheada não se importava se alguém a achava inocente demais, ou até brega no quesito amor, aquilo não a afetava. Ela acreditava sim, no amor verdadeiro, e tinha fé que iria encontrar alguém que reparasse em seu sorriso, não em seu decote. Alguém que a amasse do jeitinho que ela era. Era difícil acreditar naquilo, nos dias atuais, afinal, a maioria dos garotos não gostavam de "passar vontade" e se relacionavam, apenas, para saciar a "necessidade" de ter alguém em sua cama. Mas, mesmo assim, Mika tinha esperança de encontrar alguém diferente, e era isso que a tornava uma moça especial; sua pureza e fé.
Charlotte: Bom, já estamos prontas. Vamos? - se virou para Piper.
Piper: Vamos! Tchau meninas. Beijinhos, se cuidem - se despediu das mais novas.
Chapa: Tchau! Vocês também, se cuidem.
Mika: BeijinhosCharlotte: Tchauuu - se despediu, seguindo a loira.
Chapa: Então... - se virou para a melhor amiga - o que quer fazer?
Mika: Que tal assistirmos um filme?
Chapa: Beleza. Qual??
Mika: O Pequeno Príncipe - sorriu, tentando convencer a amiga. Aquele era seu filme favorito.
Chapa: Ok - riu - Vou preparar a pipoca - viu a mais nova assentir.Dia seguinte...
As quatro estavam andando pelo campus da universidade, até da a hora das aulas começarem. Enquanto andava, algo, ou melhor, alguém chamou a atenção de Mika; Bose estava sentando não muito distante delas, com alguns amigos. Sem perceber, Mika ficou o observando.
Chapa: Por que não diz pra ele o que sente? - Perguntou, surpreendendo a amiga.
Mika: Não - diz com um olhar incrédulo - Esses sentimentos são passageiros, e... Bose não é garoto pra mim - diz entristecida, ao ver Becky, a loira metida da universidade, se aproximando do garoto, dando um selinho no mesmo.
Chapa sabia que aquilo machucava a amiga e não gostava de vê la assim.Chapa: Não é passageiro, você gosta dele faz tempo. Se não se declarar, você nunca saberá se pode existir algo entre vocês dois.
Mika já havia gostado de outros, poucos, garotos, e o resultado foi ela decepcionada, pois os garotos eram do tipo que ela queria distância, superficiais. Tinha medo de que fosse a mesma coisa com Bose, não queria se machucar novamente. O problema era que seu coração não estava afim de abrir mão daquela paixão, e cismava em acelerar, sempre que via Bose.
Mika: Sinceramente, prefiro continuar sem saber - suspira, cabisbaixa, e segue em direção a sua sala.O que ela não percebeu, foi o olhar de Bose a seguindo, enquanto saía. Mas Chapa havia percebido, e não fora a primeira vez. Já tinha flagrado o garoto observando sua amiga outras vezes, mas Mika era tão insegura, que não conseguia notar.
Intervalo...
Mika andava pelo corredor do campus, segurando seu diário contra o peito. Ali escrevia sobre tudo o que julgava ser importante, principalmente sobre seus sentimentos por Bose; por isso andava com o diário sempre consigo, pois não queria correr o risco de que alguém descobrisse sobre seus sentimentos, era um segredo que deveria ficar bem guardado.
Becky: Olha quem está aqui, se não é a nerd - sorriu sarcástica.
Mika apenas a ignorou e continuou caminhando, mas parou assim que sentiu seu diário ser puxado. Virou para trás sentindo o corpo gelar ao ver o objeto nas mãos de Becky.
Mika: Me devolve
Becky: O que é isso... hm, um diário? Então é aqui que você escreve sobre sua paixão pelo Bose? - sorriu maldosa.
Mika ficou surpresa com a pergunta, não esperava que a loira soubesse sobre seus sentimentos, ela era a última pessoa que poderia saber sobre aquilo.
Mika: Me devolve, Becky!
Becky: Não. Ele agora vai ficar comigo - riu. Se afastando com o diário em mãos.
Mika sentiu os olhos marejarem. Correu para a biblioteca, indo direto para um cantinho no lugar, onde sempre ia quando estava triste. Sentou no chão, abraçando os joelhos e permitindo que as lágrimas rolassem por seu rosto. Temia que Becky espalhasse seu segredo por toda universidade.
Continuou ali, encolhida, até que notou uma presença ao seu lado. Levantou o olhar, ficando surpresa ao ver quem era.
Bose: Acho que isso é seu - abaixou ao lado da cacheada, com um sorriso gentil nos lábios, enquanto estendia o diário em direção a mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
True Love 》Bomika《
RomanceEssa história será inspirada em três músicas do Luan Santana. Cada capítulo será inspirado em uma música, mas todos estarão interligados. Espero que gostem ^^