Entramos no relacionamento para fazer feliz.

10 0 0
                                    

Capítulo 10.

Existem coisas que para a gente alcançar tem de persistir muito, e isto era notório no nosso amigo Alberto. Por mais que a Míriam respondesse de forma tão fria, Alberto não desistia do seu grande amor.

Algumas semanas depois, os dois se encontraram num evento, mas aí o Alberto nada falou à Míriam, nem se quer um 'oi'. É que por vezes é muito chato tu estares sempre a mandar mensagens, e a pessoa do outro lado responde com frieza. Mas há um ditado que diz: Quem não aproveita grandes oportunidades, acaba por perder a chance de ser feliz.

No dia seguinte, Alberto estava navegando, Míriam tinha sempre o hábito de visualizar o histórico do Alberto, e mandou-lhe uma mensagem.
Míriam: Tudo bem?
Alberto: Estou bem.
E tu?
Míriam: Também estou bem.
Como foi o dia?
Alberto: Foi bom.
E o seu?
Míriam: Também.
Ontem não me deste confiança.
Alberto: Achei que não querias falar comigo.
Míriam: Nada haver.
Eu só não tinha nada para falar no debate, porque vocês haviam dito tudo, e falaram muito bem.
Alberto: Nas parecia que estavas com um semblante de quem não queria falar comigo.
Míriam: Não é nada disso.
Alberto: Está bem.
Eu vou descansar, meus olhos estão doendo.
Míriam: Está bem.
Feliz noite.

Na semana seguinte, Alberto não entrou no facebook, e num certo dia, ele decidiu enviar saldo para ela, e assim aconteceu. No dia seguinte Míriam ligou, ela não sabia que tinha sido o Alberto que mandou o saldo, porque foi enviado de forma direta.

Ela agradeceu, e disse que ele estava ausente do facebook. Alberto explicou os motivos, e depois teve que desligar.

Bem lá no fundo, Míriam sentia algo pelo Alberto. E o Cara não parava de lhe surpreender, foi à casa dela levar hambúrguer, isto às 21h.
Ainda existem homens que amam de verdade.

Finalmente Alberto decidiu conversar com a sua mãe sobre a Míriam, a mãe deu-lhe vários conselhos, isto porque eram tão amigos.

Alberto chegou de marcar encontro com a Miriam.
Sabem!
Toda mulher quando sabe que o homem está tão persistente, e quando surge oportunidade para saírem, irá lhe pedir em namoro.

E por fim, chegou o dia do encontro que estava marcado para às 14h.

Já no local (num estabelecimento comercial), Alberto pediu dois hambúrgueres, e pediu duas gasosas. Minutos depois, trouxeram os hambúrgueres, e começaram a comer, quando terminaram começaram a conversar sobre coisas relacionadas às suas vidas, só que o tempo passava tão rápido, e o Cara decidiu olhar bem no fundo dos olhos dela, e começou a falar:

Alberto: Míriam, da última vez que falei sobre os meus sentimentos, ficaste sem me dar uma resposta, mas hoje cá estou diante de ti para dizer que: eu penso todo tempo em ti, durmo pensando em ti, acordo pensando em ti, eu fecho meus olhos e logo aparece você, eu te amo muito, não quero brincar com os teus sentimentos, não quero desistir de ti, e nem vou desistir, quero partilhar meus momentos ao teu lado. Eu não seria capaz de colocar a tua mãe sentada para lhe dizer o que sinto por ti, e depois brincar contigo, não sou este tipo de pessoa, sei que sou muito chato, e no princípio da amizade disseste para eu não ser chato, mas hoje estás diante de mim por causa das chatices, quero te fazer feliz, e isto eu prometo.
Eu amo-te muito.
Míriam, queres ser minha namorada?

Alberto começou lacrimejar, não pela resposta que ele iria ouvir da Míriam, mas pelas palavras verdadeiras que saíam bem lá no fundo do seu coração. Míriam se calou por 2 minutos, e depois começou a falar:

Míriam: Alberto, és alguém muito atencioso, ligas sempre para mim, queres saber sempre como está a minha família, tens tido muita preocupação pelos meus projetos, por um lado a tua chatice me irritava, mas depois percebi quais eram as tuas intenções.
Estamos cheios de erros, mas sei que podemos corrigir sempre, isto quando a consciência nos pesa.
Já algumas vezes tomei decisões erradas, mas hoje estou ciente da decisão que vou tomar, por isso diante de Deus, e diante de ti, Eu Míriam Dá Silva aceito ser tua namorada, e que seja Deus a nos separar.

Os dois se beijaram, e foram, caminhando para casa. Foi o melhor dia dos dois. Meses depois, Alberto conheceu os Pais da Míriam, e seus irmãos. Alberto por sua vez, também apresentou Míriam à sua mãe, e aos seus irmãos.

Alguns desistem por não serem correspondidos, outros persistem até conseguirem.
Não desista da pessoa que tu queres.

Mulher!
Tens namorado?
Seja sincera com quem está atrás de ti, para não criar falsas esperanças.

Homem!
Tens namorada?
Não procure uma segunda opção, para não destruir o estado emocional da tua parceira.

Relacionamento não é mar de rosa, vão existir muitas coisas, mas o objetivo é fazer feliz a pessoa oposta. Continuem acreditando em Deus.

E Alberto apresentou Míriam aos seus amigos usando a seguinte frase: Ela é a Mulher que Eu Amo.

Não busque dinheiro num homem, procure a felicidade. Homem desempregado não é miserável, ele pode alcançar aquilo que tu nem imaginavas, por isso valoriza mais, e ouça pouco o que as pessoas dirão sobre o teu relacionamento.
Certifique bem a pessoa com quem tu queres ficar.

Fim!
Muito obrigado!

A Mulher que Eu Amo.Onde histórias criam vida. Descubra agora