Como de comum de todas as “Fabulas” das Historias do vasto Universo da Fantasia, sempre demonstram, ao momento em que um protagonista passa do normal para o anormal e em estantes, após tal evento, começa assim a perceber que seu mundo inteiro esta rodeado de Anjos e Demônios com seus próprios planos sendo eles bons ou maus para o rumo da humanidade e assim descobre que tem uma importância considerável no equilíbrio de todo o mundo e junto de seus aliados, começa então uma jornada com a função nada modesta de salvar ao mundo de tal ser maligno ou de uma possível guerra.
Mas, com Elias foi um pouco diferente, ele não precisou presenciar aos tempos de decadência da humanidade enquanto Os Reinos do “Céu” e “Inferno” por longos e longos anos davam continuidade a sua tão esperada “Guerra”. Pois o garoto era um dos nascidos no mundo após a guerra dessas duas entidades, e agora ao final do século onze, finalmente a humanidade reencontra a tão sonhada paz e pelo máximo de tempo que puder, tentam manter a tranquilidade enquanto vivem sem saber que continuam juntos de tais raças e sua tão espera paz e equilíbrio esta para ser destruída pelo retorno de demais forças obscuras.
Elias é um Jovem na casa dos vinte e um anos de idade, de pele morena assim como seus cabelos e olhos vermelhos, sua falecida mãe se chamava Elena e seu desaparecido pai se chamava Lúcios, na ausência de sua mãe e seu pai, Elias foi praticamente educado e cuidado por sua Tia, Eva. Foi criado em Horwn, um vilarejo muito pequeno as proximidades dos reinos de Northarm e Highlern, quando jovem sempre sonhou em prestar serviços “Nos Exércitos Revolucionários” e se tornar um renomado cavalheiro, mas por mais que tentasse todo o ano ele era sempre rejeitado pelo Império, mais isso não afetava a seu desejo por aventura.
Desde pequeno sempre soube que não era uma criança normal, mesmo com a tia afirmando não haver nada de errado com garoto, ele sempre possuiu habilidades físicas e sentidos muito mais aguçados que as outras pessoas, ou seja, era mais rápido e mais forte que todos os outros jovens, tanto que mesmo sem ajuda do exercito continuo a treinar sozinho e exigir mais de si próprio como guerreiro, mesmo que forçasse de mais do seu ser, a ponto de construir cicatrizes por cima da pele, em quase todo o seu corpo.
Após descobrir que seu Pai e Maria sua Irmã-gêmea, ainda permanecem vivos e se encontram do outro lado do continente, aparentemente desde o ano de nascimento dos dois, duas semanas após o falecimento de sua tia o garoto começa então uma jornada e parte para os reinos além de seu vilarejo, na esperança de encontrar sua Irmã e seu Pai e nesse meio tempo finalmente encontrar às respostas de suas perguntas e desvendar os segredos que sempre rondaram sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sombra de Deus
FantasyCentrada no protagonista "Elias de Horwn" um jovem espadachim de vinte e um anos, metido e ignorante que nunca mede nenhuma consequência, um amante apaixonado por batalhas, sonhador que têm fome e sede por aventura que não prefere ficar parado o tem...