Mihyun acordou no dia seguinte com o despertador tocando às 7 horas em ponto, como sempre. Estava prestes a se levantar e seguir sua rotina monótona quando se lembrou de tudo que havia acontecido no dia anterior. Lembrou-se da longa conversa que teve com seus amigos, das broncas, das brincadeiras... enfim, de tudo. Decidiu que desta vez iria realmente ouvi-los. Desligou o despertador e voltou a dormir, afinal é domingo, ela merece dormir um pouco mais.
Só foi realmente acordar por volta das 10 horas da manhã, nem se importou em checar os minutos. Aquele dia, decidiu Mihyun, será dedicado à ela. Saiu de seu quarto, descalça e de cabelos bagunçados e foi para a cozinha para preparar seu café da manhã. Enquanto vasculhava as gavetas dos armários e a geladeira percebeu que não tinha nada para comer, até porque ela geralmente não comia em casa. Encostou-se na mesa e pensou um pouco, ela está com fome demais para ir ao mercado e fazer compras agora. "Vou para o Nyang's mesmo, depois vou ao mercado", decidiu ela.
Voltou para o seu quarto e vestiu as primeiras coisas que encontrou no guarda-roupa: uma blusa preta com a estampa de gato e uma calça moletom cinza, calçou um tênis branco que estava próximo à porta do cômodo e pegou sua bolsa. Saiu do apartamento e entrou no elevador do prédio, estava quase apertando no botão que leva ao estacionamento para pegar seu carro, mas preferiu ir a pé, já faz muito tempo que não andava pelas ruas, mesmo um trajeto tão curto quanto de seu prédio para a cafeteria.
Enquanto caminhava, via crianças correndo, adultos também, mas com certeza não pelos mesmos motivos. Ela riu, lembrando das diversas vezes em que tropeçou na calçada enquanto corria para o trabalho, chegando até a cair de vez em quando. Lembrou-se da quantidade de coisas que tinha que carregar em sua mochila, era tão pesada. Inclusive, esse foi um dos maiores motivos para comprar um carro, não aguentava mais carregar seus cadernos, livros, seu precioso notebook e outros objetos que usa em seu dia a dia nas costas toda vez que ia ao trabalho. Porém ao fazer isso, começou a passar muito mais tempo trancada em seu escritório apenas trabalhando.
Perdida em seus pensamentos, ela tropeçou, tomando um susto. Rio, sentindo-se tímida por isso ter acontecido em um lugar cheio de pessoas, mas olhando em volta, aparentemente, ninguém percebeu. Ela arrumou a postura e olho para frente vendo o estabelecimento com o letreiro escrito "Nyang's" nas cores rosa e marrom. Entrou no lugar e pode avistar Jiho, a garçonete que sempre conversa. Fez questão de escolher o banquinho mais próximo dela do balcão para que pudesse conversar de verdade com ela. Assim que se sentou, não demorou para a garota atendê-la:
- Bom dia! - Jiho a cumprimenta docemente -. Vai querer o de sempre, Mimi? - Jiho a questionou, utilizando o apelido que a escritora tanto insistiu para que ela a chamasse, ela achava Mihyun formal demais, para a relação que ambas tinham.
- Bom dia! E sim, o de sempre! - Automaticamente a de cabelos roxos respondeu, porém um estalo em sua mente a fez mudar de idéia no mesmo segundo. - Digo, não! Vou querer outra coisa hoje, algo diferente - sorri para ela -. Pode me fazer uma recomendação?
- Uau, quantas mudanças! Ontem vi que chegou mais tarde e que estava com seus amigos e hoje quer mudar até o pedido! - A mais nova comenta, sorrindo, mas após terminar a fala se arrepende, preocupada de ter invadido o espaço pessoal da escritora. Tenta rapidamente mudar de assunto e torce para que ela não fique brava. - Bem... Recentemente ando comendo muito bolo de chocolate com cobertura de leite ninho, recomendo muito. E, sem querer me gabar, mas o daqui é o melhor. - Ela fala e depois pisca para a outra, claro que era tudo brincadeira.
Mimi não se segura e acaba rindo com a atitude da mais nova, tanto que nem teve tempo de fazer um comentário sobre a primeira coisa que a garota havia falado, sobre as mudanças. Era algo simple, mas Mihyun ficou feliz em saber que Jiho tinha reparado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
how i met my girlfriend • miho (mimi+jiho)
FanfictionKim Mihyun, ou apenas Mimi, é uma escritora que aproveita a vida bem menos que seus personagens fictícios. Prefere mil vezes escrever aventuras do que vivê-las, ou ao menos era o que ela imaginava. O momento onde mais interage com pessoas são suas i...