Amanheceu são 06h30 da manhã estamos tomando café e conversando sobre o hoje, segunda-feira o grande dia que vai ser reaberto a fábrica creio que estão todos ansiosos para saber o que poderá acontecer muitas novidades irão surgir por causa dessa fábrica aqui no bairro dos excluídos vamos esperar para ver o vão acontecer. Mike diz:
— Está marcado que irão abrir os portos às 07 horas, mas é o horário que vocês estão chegando ao trabalho então não irão testemunhar esse momento.
— Mas é caminho amigo, poderemos passar só para dar uma olhada, assim fala Joe.
— Kevin, então Joe passaremos em frente e deixaremos Mike como se fosse um funcionário para ele nos dizer como estão às coisas por lá.
— Joe, vamos agora para não chegar atrasado um bom dia a todos e até a noite. Kevin se despede de July e dos restantes, e vão até á fabrica, pois, é caminho para cidade. Chegando lá vemos muitas pessoas esperando os portões abrirem, depois de uns 10 minutos aparecem cinco pessoas de dentro da fábrica, teve dois que saiu e ficou organizando a fila, Mike foi logo para o final da fila, depois de tudo organizado finalmente abrem os portões, e eles passaram por três bancadas, uma para pegar os dados cadastrais, outra para pegar o fardamento e uma para vistoria então deixamos Mike para colher informações. Joe diz:
— Temos que correr Kevin, pois estamos 4 minutos atrasados, o Diretor não gosta quando chegamos atrasados. Chegando ao trabalho fomos fazer nossas obrigações, bom que o Diretor não estava então iria reclamar, mas quando chegamos ao CPD havia algo estranho, pois não estava mais os computadores, pois ficamos sem saber o que havia acontecido, ainda era cedo, chega Layla na sala dizendo:
— Rapazes os agentes do C.I.C., tiveram aqui logo cedo fazendo umas vistorias e levou todos os computadores, pois eles detectaram algo ilegal nas empresas com parceria com o sistema e o Diretor foi junto, pois se descobrirem algo, ele vai perder tudo, o sistema vai tomar a empresa e todos os bens que ele possui espero que nada de ruim aconteça.
— Não se preocupe querida, pois tudo vai dar certo, o diretor vai se sair bem não fizemos nada de errado não fique assim tão aflita.
— Layla fique tranquila, pois Joe tem razão não há motivos para você ficar preocupada só nos resta esperar e ter paciência.
— Só você mesmo Kevin para ter paciência em uma hora dessas, você é tranquilo demais, você não ver o quanto Layla está impaciente.
— Não vejo nada para ficar apavorado isso é normal, e como sempre não acontece nada, o Diretor é fiel ao C.I.C., não vai ter nada com ele e nem com a empresa, aguarde que você vai ver, olha Jack chegando, vamos ver o que ele tem a falar.
— Calma gente não aconteceu nada, eu acabei de ligar para meu pai, ele falou que está tudo bem, não há como detectar nada, pois ele é fiel ao C.I.C.
— É a sua namorada que está aflita e muito preocupada, Jack, mas onde ela está Kevin?
— Quando Jack estava chegando ela foi indo ao banheiro olha ela ai chegando.
— Oi! Querido o que aconteceu me fale, por favor?
— Querida os Agentes do C.I.C., pensam que há uma das empresas traindo o sistema podem estar tramando algo, então eles vieram aqui levaram todos os computadores a procura de pistas, mas meu pai não tem nada a temer ele é fiel ao sistema, já liguei para ele e ela está voltando não se preocupe, pois, não vai acontecer nada.
— Fiquei nervosa quando chegaram àqueles homens, interrogando pegando os computadores e as gravações das holocâmeras e levando seu pai junto, e como sempre o único que fica calmo sem se preocupar com nada é Kevin, não sei como ele consegue.
— É simples, basta não se preocupar tudo é normal e sempre acaba tudo tem um começo e um fim, pensar positivo também é muito importante, não é Joe!
— Porque me perguntou assim, sempre eu penso positivo, mas na hora sempre fico nervoso, e você a diferença que você não fica demostrando se estar, mas o importante agora é esperar o Diretor voltar e nos explicar o que aconteceu. Já estava ficando tarde e o Diretor não apareceu então todos fomos liberados a ir embora, cada um para sua casa, chegando ao bairro dos excluídos fomos ver como foi o primeiro dia lá na fábrica.
— Boa noite senhor, poderia nos contar como foi o primeiro dia aqui na fábrica.
— Eu não estou nem acreditando, parece que aqui é um sonho, jamais iria imaginar ver as maquinas funcionamento novamente, eu já esqueci de tudo mês se realmente vai dar tudo certo como planejamos.
— Não se preocupe, eu e Kevin estamos aqui para resolver qualquer coisa, o sistema só não pode saber disso, por isso que fizemos tudo por aqui mesmo, pois eles não ultrapassam a barreira.
— Irei tomar todos os cuidados, e que Deus te ouça que tudo dê certo. Então fomos embora, estamos procurando uma forma de se infiltra no prédio do sistema, pois teríamos que ter alguém lá dentro, Joe tem uma excelente ideia.