-Ora,Olivia,não temos o dia todo,por Deus!
A irmã pegou o balde pesado de metal cheio de leite e seguiu para a casa da fazenda.
-Ah,Brenda,por favor,deixe que eu cuido disso.-Diz pegando o balde das mãos de Brenda.-Você está grávida,não deveria se esforçar tanto.
-Preciso sim!Eu me casei com um fazendeiro,não um visconde para nós não trabalharmos.
Olivia estalou a língua,indignada.
-Nós?!-A caçula bufou-Eu não posso trabalhar aqui,já disse isso.
Olivia ignora a revirada de olho da irmã e bate os pés em direção à casa.
-E lá vamos nós...você não tem muita escolha,Olli.
-Ora,Brenda,eu não sou fazendeira!Quero ser escritora!
Brenda esperou a mais nova colocar o balde em cima da mesa de madeira para segurar seus braços.
-Olivia,não somos ricas para querermos fazer o que quisermos! Além disso você é uma mulher pura antes de tudo,está com quase 20 anos e sem nenhum pretendente...isso me dá medo.-Ela mordeu o lábio inferior.-Que Deus nos ajude que algum amigo de Caio queira uma esposa.
Olivia abriu a boca,chocada.
-Os amigos de seu marido são todos velhos bêbados!
-Pelo menos estão solteiros,não se importam com aparências e vão te dar um lar,comida,trabalho...já é o bastante.
Aquilo atingiu Olivia como uma espada pontuda e,se livrando do aperto da irmã,afastou-se com os olhos marejados.
-Não é o bastante,eu mereço mais!Você merecia mais!-Ela fez um gesto para a casa.-Caio é um grosso,sua sogra te chama de "vadia" pela suas costas e se este bebê não for um menino você está perdida,minha irmã.
Brenda apontou para as escadas,com o pescoço tenso de raiva.
-Você não é mais criança,Olivia,mas age como uma!Vá para seu quarto...AGORA!
Olivia obedeceu,não por que a irmã pediu,mas por que sabia que discutir com alguém tão cabeça dura seria burrice.Os dias depois do casamento de Brenda sempre foram compostos por discussões e brigas,mas isso não diminuía o amor que as duas tinham uma pela outra.Naquela noite a irmã mais velha tentou falar com a mais nova,mas ela respeitou o espaço de Olivia,afinal ela estava certa,desta vez.
Brenda brigava com a irmã,pois entendia o quanto a pequena era esperta,ligeira,sempre sabia de tudo e entendia cada detalhe da situação.Todavia,Olli não poderia saber da situação delicada que a irmã mais velha se metera,não depois que ela entendeu o quanto o marido de Brenda era um monstro.
Alisando a barriga enorma,Brenda se recordou da enrascada e não conseguiu dormir depois disso.Foi no inverno,quando o irmão mais novo de Caio,alto,louro,olhos castanhos,sedutores,apareceu na porta de Brenda e foi um dia antes de sua partida que os dois se amaram perdidamente na cama onde Brenda agora tentava dormir com o marido.O bebê nunca seria de Caio,mas de Julio,o único que ela amou perdidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor,sua garota.
Romance"Com estas palavras,Conde Washe beijou a mão da dama morta-viva e prometeu ama-lá até sua morte.Todavia,quando lorde encerrou suas promessas uma revoada de borboletas circundaram a noiva cadáver e ela desapareceu,para sempre" Assim,Olivia,uma mulhe...