cap-2

423 35 27
                                    

Na manhã seguinte Harry corria pelos corredores de Hogwarts, o garoto havia acordado atrasado e perdido a primeira aula que era transfiguração, o que não foi tão ruim pois não havia terminado a lição de transfiguração noite passada, considerando que não conseguia se concentrar de jeito nenhum, mas logo se lembrou de que teria de dar explicação para a professora Minerva por ter perdido a sua aula, isso já era ruim, mas seu dia só piorou.

Harry também se atrasou um pouco para a aula de Snape, que já não demonstrará nada além de desgosto pelo garoto, agora com o atraso ele tiraria mais pontos da grifinória, já não bastava todos o olhando feio e o julgando por acharem que ele havia colocado seu nome no cálice de fogo, agora todos da grifinória iriam odia-lo por fazer a casa perder pontos...

O moreno andava em disparada pelos corredores, quando já próximo da porta da sala de poções, Harry pensava, ele poderia inventar algo, dizer que ficou doente e não pode ir, ou qualquer outra desculpa boba, ele logo desistiu, pensando no que Hermione diria se ele não fosse, logo se repreendeu por ter esse pensamento, que o deixou triste.

Quando virou o corredor deu de cara com alguém que também corria para a mesma aula talvez. Harry caiu em cima do outro garoto que grunhiu em frustração.

O grifinório olhou para o rosto que estava a centímetros do seu, e levantou-se rapidamente quando viu quem era. Draco Malfoy se levantou rapidamente com uma careta de desgosto, e ajeitou os cabelos loiros que não haviam desalinhado nem um centímetro.

- Olha por onde anda Potter - o mais alto falou com raiva.

- Você quem esbarrou em mim - disse Harry se defendeu.

Malfoy revirou os olhos e o ignorou, simplesmente se virou para a porta e a abriu, adentrando na sala de aula, o moreno foi logo em seguida suspirando pesadamente.

Dava para perceber a confusão nos olhares das pessoas, afinal, o que Harry Potter estava fazendo com Draco Malfoy? Logo professor snape os viu e os fitou, se um olhar matasse eles não estariam mais ali.

- Menos dez pontos para a grifinória, por que se atrasou Sr.Malfoy? - e lá estavam seus olhares de ódio.

- Desculpe professor, eu havia esquecido minha pena na outra sala - Draco disse dando de ombros.

O rosto de Harry ficou vermelho, ele tirou pontos da grifinória, mas a sonserina ficara intacta.

Quando eles foram se sentar nos seu habituais lugares, Snape os parou.

-fiquem aí onde estão. Tenho avisos para dar - ele sorriu, o que para Harry não era uma visão muito bonita.

- Bom, como todos sabem as casas tem uma certa rivalidade... O Diretor sugeriu que fizéssemos algo para isso diminuir - olhou para Harry e Draco - um grifinório e ou sonserino em cada carteira por favor, vocês terão de se dar bem, pois se a dupla for problemática, isso vai custar pontos de suas casas.

Harry já se dirigia a uma carteira vazia onde uma garota de cabelos pretos e uma franja estava.

- Potter - Snape o parou - você fica com o Malfoy, vamos ver se aprendem a conviver juntos. Granger, você pode se sentar com a senhorita Parkinson.

Isso não podia estar acontecendo.

O garoto caminhou desanimado até o loiro que parecia tão irritado quanto ele.

Harry havia pensado que seu dia não podia piorar, aí estava a prova de que se enganou. Ele não acreditava, não podia, todos menos o Malfoy, por que o garoto de olhos cinzas sempre de algum modo estava arruinando o dia de Harry?

O sonserino que reclamava com Snape dizendo que não iria sentar com Potter, e que o garoto não sabia nem fazer uma poção para limpeza direito, pois ele era um Malfoy e merecia um parceiro de poções decente.

Bom, não adiantou, pois o professor apenas disse que era nescessário e começou a aula.

Harry queria rebater mas resolveu deixar pra lá, já estava com problemas demais e isso custaria só mais pontos de sua casa e mais olhares mortais sobre ele, porque ele simplesmente não ficou naquela cama, porque por Merlin ele foi levantar?

O resto da aula se resumiu no seu parceiro batendo naquele broche idiota exibindo o "Potter fede" que brilhava em verde neon, e Harry querendo muito esganar Malfoy.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 20, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Só Se Percebe Que Está Apaixonado Quando DoiOnde histórias criam vida. Descubra agora