Bringhte, England
September
TodayA luz amarela alaranjada tremeluza a minha frente, o cheiro de pólvora preenche o ar do ambiente e quando as faíscas começam a sair, dou um passo para trás.
— Merda, solta isso Emma - A loira a minha frente pede. - Quem deixou você responsável pela vela?
— Você não quis acender, então sobrou pra mim - Emma responde e finalmente coloca a vela, uma daquelas que parece mais fogos de artifício, no centro do bolo, já acesa, ela dura apenas mais dois segundos antes de apagar, nos deixando no escuro - Porcaria. – Ouço-a bufar.
— Se afasta - A loira pede, e então, o fósforo volta a ser aceso e as velas um e oito são finalmente acesas - Para de rir Jade - Mordo o lábio, impedindo que a risada escape. - Ok, como se canta parabéns em inglês? - Ela pergunta com seu sotaque italiano.
— Happy birthday to you... acho que é isso - Emma franze o nariz. Um vento entra pela janela semi aberta da sala do pequeno apartamento, e a chama da vela diminui - Esquece o parabéns, apaga isso logo, não temos mais velas, só aquelas para oração - Reviro os olhos, mas fecho os olhos, e quando estou pensando no meu pedido, a vela apaga sozinha - Onde você comprou isso? - Ela pergunta para a loira.
— Vamos comer - Interrompo antes que as duas comecem a discutir, talvez eu devesse estar triste, mas o sorriso não sai do meu rosto - Eu to louca por esse glacê. - Passo um dedo pela cobertura.
Cinco minutos depois, estou sentada no sofá da pequena sala, entre minhas duas melhores, primeiras e únicas amigas: Emmanuelle Angelle e Zoela Hilton. A tv a nossa frente passa Para todos os garotos que já amei, pelo que deve ser a terceira vez que assistimos, e apesar de amar ver esse filme, imaginando gostar de alguém assim, normalmente é um pesadelo assistir com Zoe e Emma. Emma compara a todo momento o filme com o livro, e Zoe rebate dizendo que filmes nunca serão iguais ou melhor que os livros, respiro fundo e dou uma garfada no bolo de creme de avelã com morangos, tentando ter paciência.
— Ok adivinhem a fofoca do momento – Emma se vira para nós, não esperando uma resposta para revelar: - Amélie Stein e o namorado terminaram.
— Qual a novidade? Eles sempre terminam – Zoe não mente, comendo outra garfada do bolso, ela tá sempre atenta as fofocas do campus já que é a redatora chefe do jornal. – Acho que noticiamos isso no mês passado.
— Sim, mas... – Ela faz um ar de suspense. – Parece que eles brigaram feio ontem durante a festa do time ontem e como vingança, ela agarrou Bryan bem na frente do chifrudo. Seu irmão não contou nada?
Nego com a cabeça, Javier, meu irmão mais velho faz parte do time de futebol da BNU, assim como Bryan e o ex namorado de Amelie, e pelo que Javier diz, eles têm uma regra no time de nunca pegarem os namorados ou as namoradas, dos outros.
— O que Bryan fez? – Pergunto, curiosa.
— O que mais? Agarrou ela de volta, típico de homens. – Arregalo os olhos, ele é maluco?
— Ele é maluco? Vai arrumar briga com o time. – Zoe diz o que penso, tão surpresa quanto.
— Bem... fiquem ligadas para as novas notícias. – Ela solta uma risada e se estica, pegando outro pedaço de bolo.
— Eu não sei o que eles viram nela – Murmuro, cutucando meu bolo. – Ela é tão...
— Maldosa, ardilosa e falsa? – Emma completa, só me resta assentir. – Bem, ela é bonita, e aparentemente só é esses três belos adjetivos com a gente, eu entendo um pouco eles.
— Vocês sabem que ela não seria assim com vocês se vocês não me defendem-se dela né?
— Ei – Zoe me olha brava, seus olhos castanhos chegam a brilhar. – Te defendemos porque ela é uma escrota com você só porque seu pai a prendeu no ensino médio por o que mesmo? Estar chapada sendo menor de idade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lista de Bringhte
Romance#1 SÉRIE BRINGHTE Filha do prefeito de uma cidade pequena, Jade Castilho estava acostumada a seguir as regras impostas por seus pais, até entrar na Bringhte University. Cansada de ouvir piadinhas sobre ser uma "puritana", ela decide quebrar as regra...