3. Mas quem são elas?

10 1 1
                                    

No dia seguinte, Emma chegou à escola de manhã com um sorriso na cara, como sempre.

Como ainda faltavam cerca de 10 minutos para tocar, ela resolveu caminhar até ao átrio da escola e sentar-se num banco que se encontrava livre. Pegou no telemóvel e começou a jogar um jogo. "2048". Já alguma vez jogaram? Tenho de admitir que aquele jogo é viciante!

Emma estava ali, sozinha, entretida a jogar até que sentiu a presença de alguém sentando-se ao seu lado. Ela levantou a cabeça e deu um salto quando reparou quem estava ali sentado, era Jake, o seu amigo por quem ela tinha (ou será que ainda tem?) uma paixoneta.

Que susto! Mas o que está ele aqui a fazer?

'Hey Emma! Tudo bem?' Perguntou ele, um lindo sorriso na sua cara. Emma ficou perdida nos seus olhos verdes, para variar, e demorou um pouco para raciocinar e dar uma resposta ao rapaz que a olhava com um ar espectante.

Cada vez que Emma estava ao lado de Jake ela sentia o seu coração a apertar e a bater cada vez mais rápido. Sem dúvida que este sentimento apenas mostrava que ela sentia algo mais do que amizade pelo rapaz e por vezes isso era bom mas outras vezes, como naquelas alturas em que ela estava determinada a esquecê-lo, isso apenas dificultava a sua missão.

'Hey Jake! Está tudo bem e contigo?' Finalmente respondeu, não desviando o seu olhar dos olhos verdes do rapaz.

Já mencionei que Emma é louca por olhos verdes? Digamos que todos os rapazes que ela já gostou (quem me ouvir parece que foram muitos, mas na verdade foram só uns 3), tinham olhos verdes. Isto sim é gostar da cor verde, não é por acaso que é a sua favorita.

'Também está tudo bem. Que estás a jogar?' Perguntou curioso, espreitando para o telemóvel de Emma. Já vos disse que este rapaz é muito curioso? Pois, já deu para perceber não é? Uma pessoa não pode fazer uma coisa diferente ou ir a algum lugar diferente que ele quer logo saber tudo. Aff! Rapaz intrometido! Mas tirando isso é um querido... E bonito! Ahhh!

Okay, recompondo-me...

'2048, já alguma vez jogaste?' Ela perguntou timidamente.

'Já, é viciante! Posso jogar?' Ele pediu, um sorriso nos seus lábios e juntando-se mais a Emma.

Ela aceitou logo e passou o seu telemóvel para a mão de Jake, que pegou nele e logo se entreteu a jogar.

Os dois ficaram ali sentados a falar e a rir com as piadas que Jake fazia (e Emma também), mas ela como é mais tímida quando ele está por perto, apenas se limita a ouvir a sua voz e aproveitar enquanto pode.

Neste momento era só Emma e Jake e Jake e Emma.

A campainha tocou e os corredores começaram a encher-se de alunos. Emma e Jake continuavam ali sentados até que uma gargalhada bem alta vinda do outro lado interrompeu o que Emma estava a dizer no momento. Era Zayn, acompanhado por duas raparigas, uma de cada lado. Os seus braços estavam apoiados nos ombros de cada uma delas e ele ria bem alto, tal como elas.

Quando os seus olhares se cruzaram, Zayn deu um breve sorriso ao ver Emma e continuou a caminhar para a sua sala, acompanhado pelas duas raparigas.

A cabeça de Emma foi invadida novamente por pensamentos como: Quem serão aquelas duas? E porquê que ele está tão próximo delas?

Emma tentava responder às suas próprias perguntas dentro da sua cabeça e, por momentos, esqueceu-se do mundo que girava à sua volta, até que foi interrompida por um salto vindo do seu lado e Jake que já se encontrava em pé, com um grande sorriso vitorioso na sua cara.

'Que foi?' Emma perguntou, não compreendendo o súbito comportamento do amigo.

'Só bati o teu recorde! Toma, agora temos de ir para a aula!' Jake estendeu o telemóvel a Emma, que se levantou, e seguiram juntos o caminho até à sala.

I hate you! But deep down I love you... (A Zayn fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora