Os elementais

1.4K 103 10
                                    

A bruxaria natural, e a Wicca são práticas em que não só respeitam mas que também cultuam a natureza, até porque, a natureza é nossa divindade maior. E existem os elementos da natureza e os elementais, que são espíritos que representam e fazem parte dos elementos, é importante compreender que os elementais fazem parte do plano astral, assim como os anjos e seres espirituais no geral, sua presença pode ser sentida mas raramente vista, eles podem interferir em nossa vida de diversas formas. Os elementais nos auxiliam muito em feitiços e rituais, mas é importante lembrar de sempre tratá-los com respeito e humildade, sempre lembrando de agradecê-los ao fim do feitiço, caso contrário são facilmente ofendidos.

Elementais da terra 🪴:
O elemento terra é representado pela direção norte, é um elemento que representa cura e vida, e tem como elementais os duendes e gnomos. Os gnomos são representados como seres pequenos e com sabedoria do oculto, podem estar presentes nas casas, jardins e florestas, são seres espirituais normalmente amigáveis. Os duendes são, ao mesmo tempo que sábios, alegres e dispostos, porém não se deve aborrecer esses seres espirituais que são bem sensíveis, pois são espíritos vingativos e travessos que não entendem a palavra limite.

Elementais do ar 🌬:
É representado pela direção leste, é um elemento que representa movimento, dinâmica e leveza, tem como elementais as fadas, que são classificadas como silfos e sílfide. Os silfos são seres alados mensageiros e poderosos, são elementais mais elevados, bastante associados aos anjos e fadas. As silfides são seres alados belos responsáveis pela polinização e associadas à brisa noturna.

Elementais do fogo 🔥:
É representado dela direção sul, é um elemento que representa inspiração, paixão, criatividade e também destruição, tem como elementais as salamandras. Embora o nome desses seres espirituais sejam "salamandras", eles não tem nada a ver com os pequenos anfíbios que conhecemos em nosso plano físico, podem assumir muitas formas, como bolas flamejantes ou labaredas de fogo.

Elementais da água 💧:
É representado pela direção oeste, é um elemento que representa intuição, limpeza, emoções e purificação e é ótimo para descarregar energias negativas, tem como elementais as ondinas, ninfas e sereias. As sereias são normalmente seres espirituais do mar, carregando toda a energia marítima. As ondinas e ninfas estão espiritualmente presentes em cachoeiras e lagos.

A bruxaria pra mimOnde histórias criam vida. Descubra agora