Parte I
Capítulo IV – Prison.
“Eu tenho tentado não ser tão pessimista há muito tempo. Mas é difícil pensar que as coisas vão dar certo, quando tudo está desabando.”
— Eternue.
A água a cercava.
As correntes prendiam seus braços, enquanto lentamente, seu corpo estava submergido –, a dor de cabeça ia e vinha como se estivesse esticando os músculos doloridos de sua cabeça, enquanto percebeu que estava de costas para alguém, o cheiro preencheu suas narinas.
Mesmo após anos em Kunlun, aquele cheiro jamais mudaria, afinal pessegueiros pareciam fazer parte do corpo da mais velha dos Bai, ao passo em que reconheceria em qualquer lugar aquele aroma único.
—Irmão.
Sussurrou, enquanto sentiu o latejar em sua testa como se alguém o tivesse machucado –, os olhos se abriam enquanto encarava a parede acidentada, onde...? O pulso dolorido, enquanto o sinal em sua mão ardia, Yue tencionou o queixo enquanto respirava com dificuldade, e a dor que antes parecia nada começou a incomodar de verdade.
—Esta tudo bem? Finalmente, acordou.
A voz soou rouca, baixa o suficiente para ele –, enquanto Si Yang percebeu as grades.
—Onde nós estamos? – sua voz soou rouca – Irmã, minha cabeça dói.
Reclamou, enquanto o choramingou que escapou dos seus lábios era um lamento – Si Yin se moveu desconfortável ao ouvir a voz chorosa de Si Yang.
Os últimos 20 mil anos foram de palavras cautelosas, e dizeres suaves, Si Yang sentiu ardência em seu pulso, e percebeu até então que estavam presos numa prisão de água.
—A Deusa Yao Guang.
—O que nos fizemos para ofende-la? Por acaso, você a seduziu?
Si Yin resmungou quase inaudível, porém Si Yang conseguiu entender.
—Só porque somos os favoritos? Ou ela se apaixonou pelo seu lado travesso?
—Não é hora para piadas, Yang. Está ardendo?
—Que nem o inferno.
Si Yin amaldiçoou a anciã, ao ponto de que Yang percebeu que a voz estava irritada. Ela deve está irritada.
—O que ela quer de nós? Nossos corpos?
—Que deixemos Kunlun e o mestre.
A última frase foi dita de forma bruta, enquanto Yang apenas encarou a parede. Deixar o mestre? Aquele pensamento jamais passou por sua cabeça nos últimos 20 mil anos, afinal, Mo Yuan era... Seu amado mestre, Yang retorceu a boca.
—Me diga que desta vez foi malcriado.
—Para estamos aqui, sim. Ela deseja que nos sejamos os discípulos dela.
—Ah, é. O mestre é dez mil vezes melhor que ela.
—Não é? Como ela ousa querer nos rouba do mestre?
Yang riu, enquanto apenas murmurou.
—Ela acha que somos o que? Nós respeitamos o mestre.
Seu tom era brincalhão, porém Yue entendia os sentimentos da Alta Deusa, ela desejava Mo Yuan –, se casar, ter filhos e viver o restante da vida imortal ao lado dele, porém, ela e seu mestre jamais teriam tal fortuna juntos –, Si Yang percebeu água caindo, enquanto percebeu que logo estariam submersos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ashes of Love
FanfictionParte I - Unrequited Love "Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se... Independentemente do tempo, lugar ou circunstância... O fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir." - Antiga crença chinesa. O amor pode ultra...