A filha de Jiang Wanyin finalmente havia nascido.
Ela nasceu saudável, e ela e sua mãe estavam em seu mês de reclusão, com a mãe de Xu Minhe, que pode ir até Píer das Lótus ficar com a filha já que ela não tinha uma sogra. Eles a nomearam Jiang Lifen[1].
Largado na mesa de Lan Xichen, ainda sem resposta, estava um novo convite formal para a celebração de um mês de Jiang Lifen. Ele havia acabado de receber um chamado de uma pessoa que havia aparecido no Recanto das Nuvens pedindo para falar com ele. Assim que chegou na sala de reuniões no pavilhão principal, ele viu uma pessoa sentada, de costas para a entrada, uma capa branca cobria seus ombros.
Assim que ele viu a capa, ele sabia quem era aquela pessoa. Aquela capa era sua, havia sido bordada com linha de seda em motivos de nuvens. Era sua capa mais leve, e a capa que ele estava usando quando saiu para beber e encontrou Huang Chang. E assim que ela virou, ele confirmou sua suspeita.
— Olá. — ela falou se levantando. — Desculpe aparecer aqui assim. Eu espero que não esteja sendo um inconveniente.
— Não se preocupe, eu estava quase terminando o trabalho de hoje. — Lan Xichen falou.
Huang Chang tirou a capa e dobrou-a cuidadosamente pra entregá-la a Lan Xichen.
— Eu vim aqui com dois motivos. O primeiro é te devolver isso. Por mais que eu goste da capa, as pessoas continuam me confundindo com alguém importante. — Huang Chang riu, devolvendo a capa.
— Não era necessário. — Lan Xichen falou.
— E o segundo motivo não é tão agradável... — ela falou. — Eu imagino que você não tinha a intenção de me ver de novo depois daquela noite. E eu entendo, porque eu também não tinha a intenção de voltar a Jiangnan. Depois daquela noite, eu comecei a rumar para oeste. Eu me encontrei com minha irmã naquela tarde, e me lembrei porque vinha aqui tão pouco. Mesmo que tenhamos crescido juntas, minha irmã lentamente foi envenenada por seu marido e a família dele, e ela agora desaprova tudo o que eu faço. Foi bom que ao menos eu tenha tido uma noite de bebedeira e alguém pra conversar pra esquecer um pouco.
— Eu espero que isso não pareça uma ofensa pessoal a você, mas eu não me lembro muito bem do que aconteceu depois que fiquei bêbado. É um traço Lan, nós não lidamos muito bem com bebidas alcoólicas. Eu sei o que fizemos naquela noite, e eu peço desculpas se de alguma forma eu te forcei a fazer alguma coisa. — Lan Xichen falou.
— Não se preocupe... Tudo o que aconteceu foi consensual da minha parte. Na verdade, você foi muito gentil. — Huang Chang falou. — E o que eu tenho pra te contar tem a ver com o que fizemos naquela noite. Eu não queria que isso acontecesse também, acredite, eu não sou uma dessas interesseiras. Não que o que eu diga faça alguma diferença, mas eu não sou. Eu estou grávida. Quando finalmente tive certeza, eu pensei bem se eu vinha te contar ou não, mas eu cheguei à conclusão de que você tinha o direito de saber.
— Eu agradeço por ter vindo me contar. — Lan Xichen falou. — É realmente algo que, eu acho, qualquer homem gostaria de saber. Eu devo ter te falado, mas eu não tenho um herdeiro ainda, e se ele for um menino... Bem, eu espero que ele possa crescer aqui, independente do que for.
— Eu vou confessar que inicialmente minha intenção não era vir até aqui e te contar por medo de ter que deixá-lo aqui. — Huang Chang disse, passando uma mão levemente sobre sua barriga ainda pequena e quase imperceptível sob suas vestes. — Mas depois de passar um tempo andando a esmo, sem encontrar muitos trabalhos e pensando que teria que cuidar dessa criança sozinha, eu preferi vir. Eu não tenho como cuidar de uma criança andando por aí. Mal consigo cuidar de mim mesma algumas vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Carta Para Ninguém
Fanfiction[XiCheng/pós-canônico/sem final feliz] Yunmeng está em festa. Finalmente o Líder de Seita Jiang está se casando! Lan Xichen recebe seu convite e apesar da dor em seu peito, está feliz pelo homem que passou tanto tempo amando em silêncio. Essa felici...