— Tudo bem, nos encontramos daqui a cinco minutos, okay? — Marisol falou e bloqueou o celular.Naquele dia ela estava mais animada do que o normal. O natal era uma época "mágica", pois além de cantar no coral da igreja, tirava aquele mês inteiro para fazer boas ações e mostrar um pouco de Jesus para as pessoas, ainda que não soubesse como iria fazer isso.
Por isso, depois de fazer o devocional pela manhã e avisar ao amigo que já estava a caminho, Marisol pegou o primeiro ônibus que passou em frente de sua casa. Ela queria deixar tudo organizado e limpo para o show do famoso cantor Lander Cooper, e faria questão de chegar cedo.
Já no estádio, Marisol foi até o banheiro e colocou a roupa, ou melhor, o uniforme de faxineira. Ele estava engomado e não apresentava nenhuma sujeira. Roupas brancas podem ser bonitas, mas tem um grande defeito: são difíceis de manter a cor sem amarelar. Mesmo assim, Lander Cooper escolheu o tom branco para compor o uniforme dos empregados. O objetivo era transmitir paz e também era a cor favorita dos seus pais. Marisol não sabia o motivo da escolha, mas gostava de seu traje e sentia uma certa paz ao usá-lo.
Após se trocar, ela foi em direção ao quadro onde ficavam as atividades do dia. Nenhum empregado no estádio ficava apenas em sua função primária. Haviam rodadas de atividades a cada semana, Lander fazia aquilo com a intenção de mostrar duas coisas:
1 — Todos deveriam estar preparados para as reviravoltas da vida;
2 — Se damos oportunidade às mudanças, elas podem mostrar um caminho que nunca imaginamos.
Marisol descobriu naquela semana que ela ficaria responsável por limpar os corredores do estádio com os banheiros, e aprenderia por si própria aquelas lições que o cantor queria ensinar.
[...]
Depois do show, o melhor amigo de Marisol, Bruno, decidiu limpar os banheiros masculinos do estádio com a ajuda de dois funcionários da limpeza. Marisol preferiu tirar o pó acumulado das cadeiras do corredor central. O estádio recebeu uma limpeza pesada uma semana antes de dezembro, mas como era um lugar muito movimentado, acumulava sujeira facilmente, então os corredores estavam bem sujos depois de um dia cheio. Foi por isso que ela viu quando Lander passou por ali e começou a espirrar. O ocorrido aconteceu pelo menos duas vezes durante a noite de shows. Decidida a fazer seu trabalho da melhor forma, escolheu limpar primeiro o local que o cantor mais utilizaria durante aquele mês de dezembro.
A jovem pegou o espanador e para aproveitar o tempo, escolheu ouvir as músicas que iria ensaiar com seus amigos do coral no dia seguinte. Assim que colocou os fones, Marisol foi tomada por uma onda de animação e gratidão. Por isso, começou a praticar alguns passos de ballet que aprendeu na infância. A garota não se lembrava muito bem, pois já estava praticando passos mais complexos na companhia de ballet da cidade, porém, escolheu dar uma oportunidade à primeira mudança do dia.
Depois de saltitar pelo corredor, percebeu que alguém a observava. Tomou um susto ao ver que aquele que estava ali, era seu chefe. Lander percebeu que a garota estava sem jeito, então decidiu fazer um pouco de "graça" para aliviar a tensão do ambiente.
— Você ficou tonta depois de todos esses giros? — Perguntou, cruzando os braços.
— Você estava aí há quanto tempo? — Retrucou, ignorando a pergunta.
Lander se fingindo de bobo, olhou para trás pensativo e voltou a encará-la. Marisol não entendeu a brincadeira e continuou esperando uma resposta, então ele disse:
— Você canta muito bem. Será que pode me acompanhar até o palco, por favor? — Ele se virou e caminhou a passos largos em direção a porta que ficava no final do corredor. A mesma dava direto no fundo do palco.
Marisol estava confusa, mas não iria descumprir um pedido do seu chefe. Por isso, deixou o espanador no chão e saiu correndo para tentar alcançar Lander, que por ser alto e ter pernas longas, já estava muito mais a frente.
Assim que Marisol chegou no palco, ele lhe entregou um microfone, um de seus favoritos, a propósito. Ela o encarou sem entender. Lander movimentou a cabeça fazendo um sinal de sim, indicando que ela deveria cantar. Marisol começou a cantarolar o refrão de sua música favorita de natal e fechou os olhos ainda nervosa. Aos poucos, foi se entregando à melodia, esquecendo que seu chefe estava bem ali.
Lander a observou por um tempo e sorriu de canto. Marisol não fazia ideia, mas começou a contar a música que os pais de Lander escreveram. Ele sabia como tocá-la, então pegou o violão e passou a corda em volta do pescoço. Em seguida, movimentou os dedos magros nas cordas do violão o fazendo projetar um som.
Depois de alguns segundos, os dois estavam cantando juntos a mesma música como se nada os pudesse preocupar. Mas essa alegria durou pouco.
— Lander! — Carol, a namorada de Lander, gritou. Ela bateu o salto da bota no chão de madeira fazendo os dois se assustarem. Os dois se olharam e viraram rapidamente para ela, que já estava com os braços cruzados.
🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼
Me fala, você se apaixonou pela Marisol, não é? 🤣🤣 Ela é incrível, aguardem que vem muitas coisas por aí, viu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meus Milagres - Conto De Natal [Respostando]
SpiritualÉ natal e Lander Cooper, um cantor famoso, acaba de receber o título de pop star. Ele se prepara para fazer vários shows gratuitos para seus fãs e tudo está dentro do planejamento. Porém, o cantor começa a perceber que dinheiro e fama não são sufici...