Gabrielle Aplin - Home
Não lembro por quanto tempo fiquei encarando-a, me perguntei várias vezes se havia mesmo escutado aquilo ou foi apenas fruto da minha imaginação. A pergunta é tão ridícula que não consigo me manter séria, deixo escapar um sorriso incrédulo. Melanie está ignorando totalmente todos os sinais que deixei de que é uma péssima ideia se aproximar de mim.
— Então?
Seu sorriso aumenta, apesar de hesitar um pouco. Seus olhos estão sobre mim, esperando ansiosamente pela resposta, uma pena que não receberá o que deseja.
— Não preciso da sua amizade.
Dito isso, passo por ela sem lhe dar a chance de dizer qualquer coisa e então saio do banheiro. Pensei que finalmente havia conseguido afastá-la da minha vida caótica, não colocaria ninguém nisso. Eram meus problemas. Mas escutei seus passos atrás de mim.
— Julieta!
Precisei seguir o caminho pelo refeitório, mas felizmente ele estava vazio, nenhum sinal de pessoas curiosas ou até mesmo daquele idiota chamado Ryder. Melanie me alcança, solto um suspiro antes de parar de andar e voltar para ela.
— Não deveria estar me seguindo — cruzo os braços e olho para o lado. — Tem ideia do quanto posso colocar você em problemas?
Ao invés de protestar ou discutir, Melanie apenas sorri para mim. Penso em seguir meu caminho ignorando-a para fazê-la desistir, mas então lembro do acordo que fiz com Ethan, preciso cumprir a minha parte. Suavizo minha expressão, andando um passo em sua direção.
— Será que posso ter o seu número de telefone?
Estendo a mão, e como esperava, rapidamente Melanie retirou um pequeno caderno da mochila e arrancou uma página após anotar seu número. Ela me entregou animada, mal sabe que não tenho um aparelho desses, mas farei bom uso da informação.
De repente alguma coisa atrás de mim chama a atenção da Melanie, olho para trás e vejo o diretor parado ao longe, me observando atentamente com os braços cruzados. Quando percebe que notei sua presença, se aproxima de nós duas sem cautela.
— Senhorita Liu, me acompanhe — seu olhar severo é direcionado a mim. — Estarei esperando-a em minha sala para uma conversa.
E foi embora.
— Liu? — repete Melanie, completamente perdida.
Meu rosto esquentou de tal modo que eu só queria sair dali o mais rápido possível. Ninguém fazia ideia do meu nome do meio, e era uma maravilha porque não correria o risco de ser zoada por causa do sobrenome daquele bastardo.
— Sim — tento não soar tão desconcertada. — É meu outro sobrenome, meu pai era Taiwanês.
Quando as pessoas veem alguém de origem asiática, normalmente os achismos variam entre japonês, coreano e chinês. Quem iria adivinhar que uma pessoa taiwanesa poderia ser muito bem americanizada?
— Não conte a ninguém... sobre isso.
Apenas o diretor e professores conhecem esse sobrenome escondido porque ambos têm acesso aos meus documentos. E apesar de ele já ter saído, Melanie ainda parecia estar um pouco intimidada por ter ficado tão perto do diretor e sorri por causa disso.
— Viu só? — ela me olha imediatamente. — Eu não menti quando alertei sobre os problemas em que me coloco.
Levo minha mão ao seu ombro e assinto para deixar claro que está tudo bem, ela não precisa se preocupar comigo. Melanie não responde. Continuo andando pelos corredores, mas desta vez mudando a rota do meu caminho, terei um esperado encontro com o nosso querido diretor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me a Amar| #1 TRILOGIA APAIXONADOS
RomanceUma delinquente desagradável, assim ela é conhecida por todos. Mas, diferente do que você deve imaginar, Julieta Cullen é uma das alunas mais inteligentes do colégio, sempre sendo esperta o bastante para usar isso a seu favor. Ela só não esperava qu...