Capítulo 5 Final.

67 18 21
                                    

Quando Ninha acordou naquela manhã era como se faltasse algo, ela estava com um vazio no peito e um aperto no coração.

De inicio ela não se incomodou com aquilo, mas no decorrer do dia foi virando angustia, assim que deu seu horário de almoço, ela saiu apressada, não queria companhia naquele momento, e foi caminhar. Enquanto caminhava ela ouviu um som muito conhecido por ela, eram vozes orando, ela olhou em volta para ver de onde viam aquelas vozes, e avistou não muito longe de onde ela estava uma igrejinha, como se algo a impulsionasse, ela caminhou até lá, ficou parada na porta por um tempo até que alguém tocou em suas costas e a conduziu para dentro da igreja.

Ela não quis olhar para trás para ver quem a conduzia, pois foi só ela colocar os pés ali dentro seu coração se aquietou, foi como se aquele lugar lhe trouxesse a paz que há tanto tempo ela perdera.

Ninha procurou um cantinho afastado e se ajoelhou ela queria orar, pedir perdão a Deus por tê-lo abandonado, mas tudo que ela conseguiu fazer foi chorar, ela chorava como uma criança quando era abraçada pelo pai, e foi isso que ela sentiu.

Enquanto ela chorava veio em sua mente um louvor que ela tanto amava.

"Mesmo em gemidos o Senhor te ouvirá, até sem palavras ele vai te responder, pois ele entende quando você quer chorar, sabe de tudo mesmo antes de falar." – Palavras Vanilda Bordieri

Ninha ficou por ali mais um tempo, entregou sua vida e a de sua família aos cuidados do Senhor, e se levantou para ir embora, mas quando estava quase na porta ouviu uma voz familiar:

- É bom te ver aqui.

Assim que ela se virou viu Vitor sorrindo, ela lhe devolveu o sorriso.

- Também senti falta disso que eu sinto agora. – Ela disse e voltaram a andar para a saída da igreja.

Assim que chegaram do lado de fora Ninha perguntou:

-E desde quando você vem aqui? Não sabia que era sua congregação.

Vitor coçou a cabeça e respondeu:

- Na verdade eu nunca vim aqui, mas hoje algo me impulsionou a vir, e quando cheguei vi você parada na porta e quis te dar um "empurrãozinho".

Ninha enrubesceu na hora:

- Então foi você que... – Ela não conseguiu completar a frase, e Vitor respondeu:

- Sim, eu te levei até dentro da igreja.

Ninha sorriu e abaixou a cabeça, foram caminhando em silêncio, assim que chegaram na porta da empresa, Ninha segurou no pulso de Vitor fazendo com que ele parasse e disse:

- Muito obrigada, você foi usado pelo próprio Deus e eu agradeço por isso.

Vitor em um impulso se virou e lhe deu um abraço, Ninha que fazia anos que não era abraçada, se aconchegou naquele abraço por um tempo que pareceu infinito para ela.

Os dias que se passaram todos puderam ver a mudança em Ninha, o seu semblante já não era de uma mulher derrotada, e sim de uma mulher que sabia que em Deus ela podia tudo.

Enfim chegou o dia 24 de dezembro, os irmãos da igreja na qual Vitor congregava e agora Ninha também, estavam se organizando para a ceia de natal, e Ninha logo se prontificou a ajudar, até Bruno que era um rapaz tímido estava ali enturmado com a mocidade local, dizem as más línguas que é por causa de Bianca, como era conhecida a negra mais linda da igreja, mas seja por isso ou não, Ninha estava feliz de ver os filhos ali.

Já estava tudo pronto, a igreja arrumada os membros com seus familiares só aguardando a ceia a felicidade ali era contagiante, Ninha sorriu ao lembrar que essa tinha sido a oração dos filhos durante praticamente todo o mês de Dezembro: Um natal feliz.

Ela estava parada do lado de fora da igreja olhando para o céu quando uma voz suave lhe perguntou:

Ninha sentiu seu coração gelar ao se lembrar daquela família, ela teve uma ideia que só mais tarde percebeu que tinha sido Deus que tinha colocado em seu coração.

Entrou na igreja conversou com o pastor e minutos depois estavam todos, cada um com um prato na mão indo para o endereço que Ninha lhes deu.

Chegando lá, Ninha bateu palma e Isaque veio atender, ela pode ver a surpresa e a alegria nos olhos do menino, ele abriu o portão e deu um abraço apertado nela e saiu correndo gritando a mãe e os irmãos.

Assim que todos entraram, Ninha pousou os olhos em uma mulher que aparentava ter uns vinte e cinco anos, mas que por conta da doença estava totalmente desfigurada, mesmo assim Ninha pode ver lágrimas nos olhos daquela mulher, e quando disse baixinho:

- Eu pedi pra Deus.

Ninha sentiu uma alegria imensa no coração, cantaram, oraram e assim que o relógio bateu meia noite, começaram a cear, Ninha observando aqueles rostos alegres e aquela comunhão se aproximou de João e disse:

- Filho, esse é o verdadeiro significado do Natal, Jesus e essa comunhão.

 Ao terminar a ceia Vitor tomou coragem e pediu a mão de Ninha em namoro, e ela para sua imensa alegria aceitou, apenas pediu para que fossem devagar,pois ainda estava em um processo de cura

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 Ao terminar a ceia Vitor tomou coragem e pediu a mão de Ninha em namoro, e ela para sua imensa alegria aceitou, apenas pediu para que fossem devagar,pois ainda estava em um processo de cura.

Ao final da noite o pastor se comprometeu junto com a igreja de auxiliar a família de Isaque no que eles precisassem, enquanto a mãe estivesse doente.

Agradeço a todos vocês que me acompanharam até aqui, e espero que tenham compreendido o verdadeiro sentido do natal.

922 palavras

Um Natal de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora