Tempo e mentira. Dois termos nada convencionais, distintos em diversas formas, porém comparados por vários, e complementares para alguns.
Dizem que o tempo pode curar a mentira, eu não acredito nisso.Refletir sobre meus pensamentos, debruçada nesta janela de madeira antiquada, é o que me resta nos últimos dias, para mim, os dias nublados sempre foram os mais bonitos, a beleza não está aparente, como em um dia ensolarado, ela está oculta, sob as nuvens, poucos podem ver, e ultimamente, eu não me encaixo nessa parcela limitada.
*TOC TOC*
- Steve: Eu posso entrar?
- Alyssa: O que você quer? veio se despedir?
- Steve: Não faça isso.
- Alyssa: Fazer o que? falar com você?
- Steve: Eu preciso ir, tenho que vê-la uma
última vez.- Alyssa: Você pode ir, não estou te prendendo aqui.
- Steve: Eu vou voltar, Alyssa!
- Alyssa: Você tem uma escolha Steve, se você for, não terá mais volta pra nós.
- Steve: Se você não pode entender isso Alyssa, realmente não terá mais volta pra nós.
*ALYSSA SUSPIRA PROFUNDAMENTE, VOLTANDO A OLHAR PARA O CÉU*
- Steve: Tchau Alyssa.
O que ele quer que eu diga? pra ele não ir? ele sabe oque está fazendo... né, quer dizer... oh não, não posso deixar que ele vá..
*ALYSSA CORRE EM DIREÇÃO AS ESCADAS, SECANDO AS LÁGRIMAS QUE CAEM DOS SEUS OLHOS COM AS MANGAS ENCHARCADAS DE SEU MOLETOM*
- Alyssa: Capitão!
* Steve se vira*
- Alyssa: Por favor, não vá! fique comigo, tem que ficar comigo.
- Steve: Eu não poss...
- Alyssa: Pare! Estou te dando uma escolha, eu ou ela, é simples.
- Steve: Não me faça escolher.
- Alyssa: Porque? Vai ser ela, não é? Sempre foi ela...
- Steve...
- Alyssa: Eu te amo, Capitão.
* Diz Alyssa, com os olhos cheios de lágrimas*
- Steve: Eu preciso ir. Eu vou voltar pra você.
- Alyssa: É um Adeus então...
- Steve: Não Aly...
- Alyssa: Adeus Steve.
* ALYSSA ENTRA E SE DEPARA COM OS VINGADORES DISCUTINDO*
- Alyssa: O que está acontecendo?
- Tony: Precisamos do Tesseract, e Thor não está colaborando.
- Thor: Escuta Stark, Loki é uma criatura difícil de se lidar...
- Bruce: Ele é seu irmão!
- Thor: Ele é adotado.
- Alyssa: Espera, ainda não entendi, qual é o problema?
- Natasha: O problema é que precisamos convencer Loki a nos contar onde está o Tesseract, mas isso não acontecerá, ele não confia em nós.
- Alyssa: Eu posso tentar!
- Tony: De jeito nenhum, Capitão nos mataria se fizéssemos isso, e além do mais, você é só uma criança.
*ALYSSA SE APROXIMA DE STARK, O LEVANTANDO COM SEUS PODERES*
- Alyssa: Eu não sou uma criança! sou mais forte que qualquer um nesta sala, não ligo pro que Steve pensa, não me subestime, Stark.
- Thor: *risos*
- Thor: Na verdade, eu até acho você e ele bem parecidos, pode ser que funciona.
* ALYSSA FAZ UMA EXPRESSÃO DUVIDOSA, MAS RELEVA*
- Natasha: Bom, estamos todos de acordo então.
- Bruce: Eu acho que pode funcionar.
- Tony: Bom, Quem liga pro capitão, não é?
* ALYSSA SORRI E SAI*
- Thor: Alyssa!
- Alyssa: Ei, Oi?!
- Thor: O loki é uma pessoa difícil de se lidar, é importante você saber disso.
- Alyssa: Tudo bem Thor, isso não será um problema.
- Thor: Voce sabe que Rogers não vai gostar disso, não sabe?
De certa forma, Thor, e Tony não estão errados.
- Alyssa: Eu sei, mas ele me deixou Thor, ele preferiu ir ver ela, o "seu grande amor" .
- Thor: Ele ama você Alyssa. Tem certeza que quer fazer isso?
* ALYSSA SUSPIRA PROFUNDAMENTE, DEIXANDO SEUS SENTIMENTOS DE LADO*
- Alyssa: Sim, Thor, vou ajudar vocês.
- Thor: Bom, se tem certeza, se prepare pra conhecer Asgard amanhã mesmo.
* THOR SORRI, DANDO UM TAPINHA NO OMBRO DE ALYSSA E SAI*
Será que estou fazendo o certo? Quer dizer, mal lido com meus poderes, e se eu fracassar? Pensa Alyssa, pensa, é só um homem, vai dar certo!
Oh não, não é só um homem, é um Deus, e o Deus da mentira ainda por cima, meu deus onde estou me metendo. Tudo bem, amanhã é um novo dia, sem Steve, e com um propósito novo.
*ALYSSA SORRI LEVEMENTE, APALPANDO SEU TRAVESSEIRO, SUAS PÁLPEBRAS VÃO SE FECHANDO LENTAMENTE, CAINDO NO SONO, E DEIXANDO O NERVOSISMO DE LADO*
FIM DO CAPÍTULO 1.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Time and Lie - Loki Laufeyson
Fanfiction(Essa foi minha primeira fic, hoje em dia não gosto dela, acho que faltou muitas coisas, algumas aconteceram rápido demais por eu tentar seguir a história do tiktok, pretendo reescrever ela toda um dia, e assim terminá-la, só não apago por que sei q...