O resto da tarde foi agradável, o Oliver e o Ambrose juntamente com mais dois rapazes estiveram cerca de trinta minutos de calças arregaçadas até aos joelhos dentro de água a tentar apanhar peixes com as mãos.
- Quase apanhei este!
- Desisto são muito escorregadios.
- Não te mexas! Tens um mesmo ao pé de ti. - Diziam uns para os outros.
Eu e as raparigas ficámos todas sentadas em duas mantas que juntámos para o espaço ser maior a falar de todo o tipo de boatos que correm pelo povoado. Passei uma tarde tão divertida que nem reparei que já são quase seis da tarde.
Aproximo-me da Celeste e sussurro-lhe ao ouvido:- Olha, eu tenho mesmo de ir a minha mãe disse para eu estar em casa às seis e... - Ela interrompe-me assim que nota o nervosismo na minha expressão.
- Não te preocupes. Vai indo que eu guardo-te a manta e amanhã devolvo. Vais ver que vai tudo correr bem. Não deve ser nada.Sorrio-lhe e despeço-me de todos os presentes lançando um olhar profundo e demorado ao Oliver que ainda com água pelas canelas pisca-me o olho discretamente. Está na hora de descobrir o que tem a minha mãe aprontado para mim.
Mal chego a casa ela pousa-me um vestido da Bordeaux azul escuro na mão.
- Mãe. Para que preciso de um vestido novo tão elegante? - Analiso o tecido sobre os meus dedos. - Não disseste que era um jantar de amigos? Posso levar um dos meus.
Ela vira-se com uma expressão enraivecida e exclama de indicador no ar:- Amy, tu vais tomar um banho, vestir esse lindo vestido e colocar as jóias que eu deixei sobre a tua cama. E não demores muito, ainda quero-te fazer um apanhado no cabelo. - Olho para ela perplexa. Já sei que não vale a pena argumentar. - Vai, vai! E despacha te, já estou pronta e o teu pai está a acabar de se vestir!
Com tanta agitação nem consegui reparar que ela já está pronta. Tem um vestido verde garrafa que lhe acenta na perfeição e uns brincos dourados que lhe caem quase até aos ombros. Usa também um colar com um grande medalhão em forma de concha. Mas onde vamos nós tão bem arranjados?
Subo as escadas até ao meu quarto e entro. Coloco o meu chapéu sobre uma cadeira à entrada da divisão e aproximo-me da minha cama.
Ao pousar o vestido os meus olhos focam-se numa pequena caixa de couro com as inscrições de uma ourivesaria da cidade grande gravadas a dourado. Pego no pequeno objeto e abro-o. O meu queixo descai ligeiramente ao ver um par de brincos prateados com uma pedra de lápis Lazuli no centro do botão da rosa, a peça principal da jóia. Os brincos não são nem muito grandes nem muito pequenos, para ser sincera, até gostei.
Ao retirar os brincos da caixa vejo ainda um colar também de prata com um coração azul. O colar está cravado com várias pedras minúsculas, fator que o torna encantador e sem dúvida uma peça requintada.
Por vezes olho para tudo o que tenho e pergunto-me como é possível haver tanta gente a passar fome e a minha família a comprar coisas como estas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amy - Romance Dramático (PT-PT)
RomanceA história de Amy Lavander Clarke passa-se nos finais do século 19 num pequeno povoado na Inglaterra. Acompanhem esta jovem numa aventura de autoconhecimento com muita emoção e surpresas reveladoras. *Escrito em Português de Portugal Não revisada*