O princípio da carreira, The Jackson Five
A família de Michael Jackson era humilde e vivia em uma casa com apenas dois quartos. Joe Jackson trabalhava em uma usina siderúrgica e, como hobby, tocava guitarra e era empresário musical. A mãe, Katherine, também era ligada à música e tocava piano na igreja. O menino prodígio começou a cantar aos cinco anos de idade.
A primeira aparição de Michael na mídia foi em 1964 quando se apresentou com o grupo The Jackson Five (inicialmente o conjunto chamava Jackson Brothers) ao lado dos irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon. Como Michael era o caçula, ficou conhecido como Little Michael.
No final dos anos sessenta eles já haviam assinado um contrato com a gravadora Motown Records. Em pouco tempo, com as suas grandes performances, o grupo alcançou o topo das paradas.
Em 1966, Michael Jackson, o mais novo dos irmãos, se tornou o vocalista e dançarino principal do conjunto.
O primeiro grande sucesso veio em 1969 com a música I Want You Back. Depois surgiram os singles All be there (1970) e ABC (1970).
Levados para Los Angeles, os meninos foram transformados em astros mundiais. O grupo gravou 15 álbuns de sucesso.
Em 1970 o irmão Jermaine deixou o grupo para seguir carreira solo, o conjunto então mudou o nome para The Jacksons. Os maiores sucessos dessa época foram: Enjoy yourself (1976), Show you the way to go (1976), Can you fell it (1981) e Blame it on the boogie (1978).
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴍɪᴄʜᴀᴇʟ ᴊᴀᴄᴋsᴏɴ
Non-FictionCuriosidades e fatos sobre o grande rei, Michael Jackson.