Capítulo único

420 41 30
                                    

- Estamos prontos para o transporte, Scotty.

- Senhor... parece que há uma interferência! Eu não tenho certeza do que é, mas os transportes estão inoperantes! - Scott falava enquanto manipulava a maquinaria do transporte.

Kirk e Spock estavam em um planeta novo e que até o momento se mostrava sem indícios de vida inteligente. A atmosfera era bastante instável; as mudanças climáticas eram bruscas e o clima poderia ir em minutos de 22 graus Celsius e ensolarado para dois graus negativos, com vendavais e nevascas, o que não tornava-o adequado para uma estadia prolongada.

- Quanto tempo você estima até que possamos subir? - Estava preocupado, mas Spock parecia não dar atenção à conversa, já que havia se ocupado com a análise de cada estrutura orgânica em que seus olhos batiam, murmurando um "fascinante!" ocasionalmente.

- Pode levar horas, capitão. Estava verificando a disponibilidade das naves auxiliares; estão todas mortas! Deve ser radiação de algum tipo, que nossos sensores não conseguiram detectar daqui.

- Tudo bem, Scotty. - Kirk suspirou. - Me mantenha informado do progresso. Kirk desliga.

- Capitão, - Spock se aproximou, sem tirar os olhos do tricorder. - as estruturas orgânicas desse planeta parecem emitir um tipo de onda diferente do que se esperaria dessas espécies. Apesar de serem muito parecidas com as da Terra, elas em conjunto podem interferir em equipamentos como o transporte da Enterprise.

- Estamos presos aqui. - Jim disse em tom baixo. - Tem alguma chance do Scotty conseguir... adaptar o equipamento?

- Continuarei em minhas pesquisas, capitão. Mas há outro detalhe que eu gostaria de mencionar. A exposição prolongada a essas ondas pode trazer distúrbios psicológicos momentâneos.

- Quais distúrbios?

- Não se sabe, capitão. - Spock disse, por fim, antes de Kirk concordar levemente.

Tudo que podiam fazer era tentar sobreviver no ambiente inóspito e aguardar. Não poder fazer nada incomodava James, o deixava agitado e pensando em todas as estratégias possíveis. Contudo, não conseguia pensar em nada. Restava aguardar as análises dos Srs. Spock e Scott.

O bip constante do tricorder já deixava Kirk irritado e seus próprios passos que insistiam em ir de um lado para o outro também não contribuíam. Estava impaciente.

- Alguma coisa, Sr. Spock?

- Ainda analisando, capitão. - Spock disse da forma robótica que por vezes irritava o capitão.

- Deve haver alguma coisa! Alguma informação que você possa utilizar para ajudar o Sr. Scott! - Esbravejou, mas logo se arrependeu quando Spock voltou seu olhar para ele. - Desculpe, Spock. Eu sei que você não tem culpa.

- Sua frustração é compreensível, capitão. - o vulcano olhou para o céu laranja do planeta e apontou para uma nuvem carregada, que se aproximava rapidamente. - Talvez seja melhor acharmos um abrigo.

- Sim. - observou a nuvem no horizonte, que parecia ser cada vez mais um redemoinho conforme se aproximava. - Imediatamente.

Eles caminharam na direção oposta a nuvem com passos rápidos por alguns minutos, trocando poucas palavras técnicas e observações sobre a flora do planeta, até acharem uma caverna; estava bem camuflada, mas a percepção magnífica do Sr. Spock os salvou naquele momento.

- Alguma forma de vida? - perguntou Kirk assim que entraram na caverna.

- Nenhuma que possa nos prejudicar. - Spock observou o tricorder.

- Ótimo. Vou tentar fazer contato com o Sr. Scott-- meu comunicador... - murmurou, passando a mão pela cintura e em seguida por mais partes da roupa. - Onde está? - O capitão olhou para fora, escaneando o chão.

O Planeta dos Sentimentos | SpirkOnde histórias criam vida. Descubra agora