Parte 3

746 44 4
                                    

      **Qualquer erro me perdoem**
______________________________________

Na manhã seguinte Daphne acordara super animada. Não havia recebido nenhuma mensagem irritante de Nigel, sinal de que o plano havia dado certo! Mais rápido do que ela imaginava.
Passou boa parte da noite conversando com Simon antes de dormir. Trocaram os números quando se encontraram na porta da sala de álgebra.
Ele explicara a ela que precisava arranjar uma "namorada" para apresentar ao pai, e fariam isso no sábado em um jantar. Daphne enfim perguntou o motivo e Simon com todo seu jeito misterioso apenas disse que não vinha ao caso. Ela se irritou é claro, mas resolveu não se intrometer. Ele cumpriu a parte do acordo dele, então agora era a vez dela.
A garota também perguntou como fora o treino e ele respondeu que havia sido bom, produtivo e que os garotos do time parecem ter gostado dele. Ela supôs que ele estava mentindo uma vez que Anthony chegara furioso em casa depois da escola. Com certeza algo havia acontecido naquele treino.
Conversaram também sobre coisas triviais e descobriram gostos em comum, o que ajudou eles a formularem o falso namoro para o jantar.
- Bom dia! - sorriu assim que o irmão apareceu na cozinha.
Estava sentada no banquinho da bancada comendo leite com cereal.
Anthony começou a preparar torrada com ovos mexidos.
- Só se for para você! - respondeu c cara de poucos amigos.
- Credo, Anthony, sabia que é bem frustrante conviver com você as vezes? Custa responder bom dia?
- Foi mal Daph - ele respirou fundo e passou as mãos pelos cabelos parecendo cansado - tive um péssimo dia ontem e dormi mal essa noite!
- Hum - ela terminou de mastigar - posso saber por que seu dia foi tão ruim?
Ele fez careta.
- Digamos que eu tive um "problema de convivência" - ele fez aspas com a mão.
- Ah, isso é normal para você. - ela desdenhou.
-  Talvez eu tenha me exaltado e...
- Agora se arrependeu?
- É!
- Eu já te disse um milhão de vezes que você tem que aprender a se controlar nesses casos - Daphne se levou e foi colocar a tigela vazia na pia - Não adianta sentir remorso depois...
- Eu sei!
- Foi alguma coisa com o... o garoto novo? Do time? - ela perguntou sem o encarar.
- Por que você acha isso?
- Bom, porque...faz tempo que você não ficava assim tão irritado? - ela se virou para ele - A não ser ontem quando eu perguntei sobre ele.
Anthony terminava de mexer os ovos quase quebrando a frigideira. Estava com o maxilar travado apesar de manter uma feição tranquila. Daphne sabia que tinha acertado na mosca.
- O que aconteceu entre vocês?
Ele a ignorou.
- Anthony?
Fingiu que nem era com ele. Daphne iria quebrar aquela frigideira na cabeça dele.
- Anthony Bridgerton. - ela deu um peteleco na orelha dele sabendo que aquilo era capaz de irritar e muito ele.
- Mas que diabos, Daphne! - ele afastou bruscamente a mão dela - você não percebe como esse assunto me estressa?
- É exatamente por isso, eu quero te ajudar a resolver!
- Quer ajudar? Então não se meta nisso e pare de me encher o saco! - ele foi até o armário pegar um prato. Daphne foi atrás como uma sombra.
- Deixa de ser turrão, garoto! - ela se esforçou para manter o tom de voz baixo para não acordar a mãe que ainda dormia - Não duvido nada que a culpa de seja o que for que aconteceu seja totalmente sua!
- Você não sabe do que é falando!
- Então me fala do quê eu tenho que falar!
- Quer saber - ele se virou para ela - O que aconteceu foi que Simon Basset é um babaca, pronto!
- Ele não me pareceu um babaca... - ela disse baixinho em seguida se dando conta de que pensara alto.
- Você conheceu ele?
- Eu... não! Apenas vi ele nos corredores ontem!
- Não dá para saber como uma pessoa é apenas a olhando! - disse ríspido.
- Tem razão! Mas as pessoas podem muito bem se enganar quando estão com o sangue quente.
- Sim Daphne, as pessoas se enganam - ele a olhou nos olhos sério - Mas tem coisas que são ditas que simplesmente não saem da nossa cabeça, entende?
O coração da garota se apertou, Anthony falou realmente chateado, como se tivessem mexido na sua maior ferida.
- Eu...
- Por favor, Daphne - ele segurou os ombros da irmã - esquece isso, tá? Sim eu me exaltei ontem no treino por causa do Basset, mas eu vou fazer um esforço do caramba para me controlar quando ele estiver por perto. Só... só fica longe dele, tá bem?!
Tarde demais, a garota constatou.
                
                                  =
                                                                                          
Daphne Bridgerton contava os segundos para a aula terminar. Todo o seu bom humor fora embora após a conversa que teve com Anthony.
Só serviu para deixá-la ainda mais curiosa sobre o que aconteceu entre eles.
E mais do que nunca ela soube que o irmão não iria gostar nadinha daquele namoro, ainda que fosse falso.
Mas agora já era tarde, não podia e não iria deixar Simon na mão. O garoto já parecia solitário o suficiente para Daphne o "abandonar", o próprio melhor amigo já havia feito isso antes.
Mas ao tempo dependendo do Simon fizera, jamais o perdoaria por magoar seu irmão. A garota estava confusa com tudo aquilo.
Não fazia ideia do que o professor de física estava falando, não iria conseguir se concentrar naquela aula.
Daphne tinha um senso de heroína como sua própria mãe gostava de falar.
Sempre tentando resolver os problemas alheios das pessoas que a cercam. Sabendo que pode fazer algo para ajudaria a garota não consegue se aquietar até ter feito o que pode.
Exatamente por esse espírito de "preciso resolver isso" ela disse ao professor que não estava se sentindo bem e que precisava ir à enfermaria.
Enquanto andava pelo corredor montava um plano de ação. Não iria contar para nenhum dois o que estava acontecendo. Iria continuar tentando tirar alguma informação de Anthony e durante o jantar com Simon iria ficar atenta a qualquer sinal e aos poucos iria fazer com que eles voltassem a ter "interesse" um pelo outro.
Talvez o plano não fosse tão bom, já que eles treinavam todos os dias e de ligo no primeiro dia já tiveram tendão entre eles...
- Daph!
Ela se virou dando de cara com o irmão, ele usava um jaleco branco.
- Oi, Colin! - ele foi até ela e a comprimentos com um beijo na bochecha - Saiu mais cedo ou chegou atraso?
Ela perguntou já que não o viu antes, em casa.
- Saí de casa mais cedo! Precisava ganhar pontos em Química então cheguei antes para ajudar a organizar o laboratório. - ele deu uma piscadinha para a irmã.
Isso explicava o jaleco que usava. Não era obrigatório usá-lo na aula de químicas, mas Colin insistia. E pela forma como uma garota que passava pelo corredor o encarava descaradamente, Daphne já imaginava o porquê.
- Descobri uma coisa! - ele disse depôs de sorrir malicioso para a garota que passava, a irmã fingiu não ter visto aquilo - Anthony e o seu Duque se estranharam ontem durante o treino de lacrosse.
Colin disse animados, como se fosse a maior fofoca do ano.
- Eu sei! - respondeu - E ele não é o meu Duque!
- Como você sabe? Foi ele que te contou? Já estão tão amiguinhos assim?
- Não, Colin - ela revirou os olhos - Foi o Anthony que me contou. Óbvio que eu fiquei cutucando até ele falar...
- E você nem me contou? - ele disse fazendo drama.
- Por um acaso eu já tinha te visto hoje? Foi no café da manhã que ele me disse.
- Sei... - a olhou desconfiado - O que você vai fazer?
- Mais cedo ou mais tarde o Anthony vai descobrir! Ele não sabe ainda já que o Duque continua vivo!
- Para de chamar ele de Duque! - Daphne de irritou.
- Por que? Eu gostei desse título. Além do que - Colin sorriu travesso - Isso te torna uma Duquesa, olha que chique!
- Cala a boca, Colin! - ela empurrou o irmão.
- Mas agora é sério, essa escola tem um bando de fofoqueiro, e certeza muita gente viu vocês dois de mãos dadas pelo corredor ontem. Para falar a verdade é um milagre o Anthony ainda não saber...
- Mas a intenção era que as pessoas vissem, até isso chegar no Nigel! Eu não sabia que iria ter que lidar com o Anthony.
- Então eu não entendi sua lógica - ele a olhou confuso - Pensei que não queria que ele descobrisse.
- A princípio eu aceitei isso justamente para irritar o Anthony, já que ele não quis me contar o que rolou entre eles - Daphne olhou para os lados conferindo que nenhum deles estivesse por perto - Mas agora eu quero tentar fazer com que eles se reconciliam.
- Como sempre você achando que é a super Daphne salvadora do universo - ela mostrou a língua para ele - E como pretendi fazer isso?
- Eu não sei. Ainda!
- Tem certeza quer se envolver nisso?- ela confirmou com a cabeça.
- Primeiro eu tenho que fazer o Simon dizer alguma coisa sobre o passado dele, até chegar no Anthony...
- Espera - Colin se alarmou - O Duque não sabe que você é irmã do Anthony?
- Não.
- Caraca, Daphne! - ele riu, de nervoso - Essa história fica cada vez melhor. Ou pior.
- Você é um ótimo incentivador, sabia? - ela ironizou.
- Sempre que precisar! - ele bateu continência.
- Preciso voltar para a aula - o garoto de jaleco falou por fim já que a irmã parecia perdida em pensamentos - Se você tiver qualquer atualização você me fala dessa vez, tá bom?
Enquanto Daphne via o irmão caminhar no corredor, percebeu que Anthony e Simon tinham algo em comum. Ambos não gostavam de falar sobre o que sentiam, guardavam tudo para si, criando uma bola de neve, ou melhor uma bomba em si mesmo. Mas uma hora a bomba sempre estourava. Era isso. Daphne tinha de estourar a bomba de Simon. Assim sairia alguma coisa. Era isso que a Bridgerton iria fazer!

______________________________________

Só queria dizer que a parte 4 vai ser cheia de surpresas!
Vocês não perdem por esperar...

Ps: Eu AMO o Colin! Não há pessoa melhor que ele!

Obrigada pela leitura 🐝

Os Bridgertons - Um conto moderno 2Onde histórias criam vida. Descubra agora