O Dementador

1.7K 88 125
                                    

- Não gostei nada desse título- Lily comentou

- Não deve ser nada de mais - Aluado respondeu tentando animar a amiga- Talvez Harry Tenha visto de longe um dementador nos terrenos no castelo

- Espero que seja apenas isso mesmo- Lílian murmurou

No dia seguinte, Tom acordou Harry, com o seu habitual sorriso banguela e uma xícara de chá. O garoto se vestiu, e tentava convencer uma mal disposta Edwiges a entrar na gaiola quando Rony irrompeu no quarto, vestindo um suéter pela cabeça e parecendo irritado.

- Quanto mais cedo embarcarmos no trem melhor - disse. - Pelo menos posso fugir do Percy em Hogwarts. Agora ele está me acusando de pingar chá na foto da Penélope Clearwater. Sabe - disse Rony com uma careta -, aquela namoradinha dele. Ela escondeu a cara na moldura porque ficou com o nariz todo borrado...

- Tenho uma coisa para lhe dizer - começou Harry, mas foram interrompidos por Fred e Jorge, que meteram a cara no quarto para cumprimentar Rony por ter enfurecido Percy novamente.

Você não vai conseguir falar com Rony e Hermione tão cedo sobre o que você ouviu - Ted falou

Eles desceram para tomar café, e encontraram o Sr. Weasley lendo a primeira página do Profeta Diário com a testa franzida e a Sra. Weasley descrevendo para Hermione e Gina a poção de amor que preparara quando era moça. As três não paravam de rir.

- Que é que você ia me dizer? - perguntou Rony a Harry quando se sentaram.

- Depois - murmurou Harry na hora em que Percy irrompeu pela sala.

Harry não teve mais oportunidade de falar com Rony nem com Hermione no caos da partida ficaram demasiado ocupados, descendo as malas pela estreita escada do Caldeirão Furado e empilhando-as perto da porta, com Edwiges e Hermes, a coruja de Percy, encarapitadas no alto das gaiolas. Uma cestinha de vime fora deixada ao lado da pilha de malas, de onde alguma coisa bufava ruidosamente.

- Tudo bem, Bichento - tranquilizou-o Hermione pelas frestas do vime. - Vou soltar você no trem.

- Ficou doida?- Rony perguntou - Se você soltar esse mostro o que vai ser do Perebas?

- Não vai, não - retorquiu Rony. - O que vai ser do coitado do Perebas, hein?

- Simplesmente o Bichento vai matar ele - Almofadinhas comentou

O menino apontou para o próprio peito, onde um grande calombo indicava que Perebas estava enroscado no bolso interno da veste.

O Sr. Weasley, que estivera à porta aguardando os carros do Ministério, meteu a cabeça na entrada do Caldeirão.

- Eles chegaram - anunciou. - Harry, vamos.

O Sr. Weasley cruzou atrás de Harry o trechinho de calçada entre a hospedaria e o primeiro dos dois carros verde-escuros e antiquados, cada um dirigido por um bruxo de aparência furtiva, vestido de veludo verde-vivo.

- Para dentro, Harry - disse o Sr. Weasley, verificando um lado e outro da rua movimentada.

- Como se eu fosse sair de algum beco ou bueiro para matá-lo - Almofadinhas bufou

Harry entrou no banco traseiro do carro e se reuniram a ele Hermione, Rony e, para desgosto de Rony, Percy.

A viagem até King"s Cross foi muito tranquila se comparada à de Harry no Nôitibus Andante.

Uma Chance de Recomeçar 3Onde histórias criam vida. Descubra agora