• 02 •

1 0 0
                                    

1 semana antes

"Era mais um dia normal. O caminho para a escola foi silencioso. Nem eu, nem meu irmão ou minha mãe falávamos algo. Era apenas uma segunda feira comum em nossas vidas.

- Crianças, tenham uma boa aula! Não sei que horas irei voltar hoje para casa, mas a janta está na geladeira! Se não quiserem, peçam dinheiro para o pai de vocês e comprem uma pizza! Amo vocês, se cuidem!

- Também te amamos!- meu irmão diz saindo do carro junto comigo.

- Bom trabalho, mãe!- respondo e ela da um sorriso, saindo com o carro logo em seguida.

- Bom dia, Becker's!- Roger diz chegando perto de nós dois e fazendo um hi-five com meu irmão- Estão sabendo da Chloe?

- Não! O que houve?- meu irmão pergunta

- Parece que ela não voltou para casa depois da festa que teve aqui na escola! Não atende o celular e ninguém a viu! Estranho!

- Realmente! Ela não é de ficar sem o celular!- meu irmão diz e eles riem, concordando.

Deixo os dois para trás e sigo para a biblioteca. Não estou com cabeça para ter dois tempos de matemática seguidos.

No caminho, vejo os pais de Chloe conversando com a diretora e com o delegado da região.

- Pelo que eu fiquei sabendo, ela não voltou para casa desde sexta. Tão achando que ela fugiu com alguém, ou que foi sequestrada!- uma das meninas comenta com as amigas.

- Bom, isso a gente não sabe! Mas eles estão juntando um grupo de pessoas para sair em busca dela pela cidade!- a morena diz e eu acabo me distanciando.

- Lea!- escuto alguém me chamar e olho para trás

- Sim?

- Bom, não sei se você sabe, mas a minha irmã está desaparecida!

- Fiquei sabendo sim, Ryan! Sinto muito! Logo ela aparece!- falo dando um sorriso em graça

- Nós iremos fazer uma busca por ela! Será hoje, seis da tarde! Qualquer ajuda é bem vinda! E quanto mais gente, melhor!

- Claro! Irei falar com meus pais!- falo e o mesmo agradece, saindo logo em seguida para falar com outras pessoas.

O resto do dia foi tranquilo. Depois do almoço, meu pai veio nos buscar e nos levar para casa.

- Como foi a aula?- meu pai pergunta

- Lea faltou mais uma vez!- Josh, meu irmão, responde rindo

- Pelo menos eu não fico me drogando na hora do intervalo!- falo e o mesmo me olha com reprovação pelo espelho do carro

- Como?- meu pai pergunta

- Pai, deixando o drogado do meu irmão de lado, hoje o Ryan Ronnalds me perguntou se a gente poderia participar do grupo de busca pela irmã dele. Vai ser hoje, seis da tarde!- falo e vejo os olhos de meu pai brilhar

- É claro! Você sabe como eu adoro o trabalho de busca, mesmo que seja frustrante!

- Escutei dizer que ela ja pode ter morrido, mas que os pais não querem aceitar isso!- Josh diz

- Ouvi umas meninas falarem que ela fugiu com alguém, ou foi sequestrada!- falo e meu pai parece prestar bastante atenção na conversa

- Ela sumiu quando?

- Sexta- eu e meu irmão respondemos em uníssono

- Estranho! Mas então, alguma novidade boa?- meu pai pergunta e ficamos em silêncio.- Ok, nenhuma então!

- Pai, não se esqueça que esse final de semana tem jogo!- meu irmão diz e meu pai concorda com a cabeça.

Ao contrário do que foi essa manhã, o caminho foi totalmente barulhento, com meu pai e meu irmão conversando sobre quem eles achavam que o técnico do time iria colocar para jogar. Já eu, escutava minhas músicas tranquilamente no fone e olhando para a rua.

Chego em casa e subo direto para o meu quarto e me jogo na cama.

A semana inteira foi a mesma coisa. De manhã íamos para a escola, de tarde eu não fazia nada e de noite todos do bairro saíam à procura de Chloe. A polícia não tinha nenhuma pista...

Até no sábado de manhã.

Era de tarde, na hora do almoço, quando meu pai recebeu uma ligação do trabalho. O caso Chloe agora era caso do FBI."

- E você lembra o por quê?- o policial me pergunta, cortando minha linha de raciocínio.

- O zelador da escola foi limpar o pátio e encontrou uma mão jogada no chão, e logo na parede estava escrito "essa não é nem a primeira e nem a minha última vítima! Me aguardem que eu estou chegando!"- falo e Zac, o policial, concorda com a cabeça.

- Prossiga, por favor!

"Depois que meu pai chegou em casa, percebi que ele estava mais preocupado do que nunca, mas não quis nos falar nada! Pediu para que ficarmos quietos, para não falarmos o que tinha acontecido para ninguém.

O final de semana foi totalmente chuvoso,e da janela do meu quarto eu conseguia ver Ryan até tarde da noite procurando por sua irmã, junto com seus pais. Os dias seguiram assim até na segunda, quando o corpo apareceu na escola."

- Somente isso?

- Sim. O que você esperava?- pergunto

- Alguma emoção! Você precisa sair mais também!

- É sério que você vai conversar disso comigo?- pergunto e o mesmo ri.

- Uma última pergunta: você e a vítima eram amigas?

- Apenas fizemos um trabalho juntas, mas não andávamos juntas. Ela me respeitava e eu também. Sou mais amiga do irmão dela, que faz parte do grupo do livro junto comigo.

- Você tem algum suspeito em mente?

- Aquela não era a última pergunta?

- Eu que faço as perguntas aqui, senhorita!

"SIM, EU TENHO ALGUNS SUSPEITOS!!"

- Não! Não faço a mínima ideia!- digo e dou um sorriso forçado

Droga, ele percebeu!

- Tem certeza?

- Absoluta! Posso ir agora?

- Pode! Está liberada! Ah, e antes que você fale alguma coisa, o seu pai assinou, dando permissão para a gente lhe interrogar!- ele fala e eu rio, saindo da sala logo em seguida

observados, é melhor correr!Onde histórias criam vida. Descubra agora