Capítulo 3

3 2 0
                                    


Mais um dia. Eram nove da manhã e pela primeira vez desde a Grande Noite, eu estava de volta ao edifício do Hora Certa. Não estava animado, não sei como as pessoas reagiriam ao me ver depois de quase três meses afastado.

Fiz a rotina de sempre, estacionei o carro, cumprimentei a recepcionista, entrei no elevador e apertei o décimo primeiro andar. Olhei-me no espelho e pude ver que estava com olheiras profundas, a blusa social amassada e lembrei que esqueci de fazer a barba. Me arrumei da forma que pude e notei a folha de avisos amarela pregada na parede que explicava que o botão do 4º andar estava estragado e que os funcionários deveriam pegar a escada de emergência. Há poucos meses atrás você tinha lido a folha e rido só de pensar nos gritos que teríamos que aguentar da nossa chefe pelo resto do dia por conta do presente de grego, um nó se formou em minha garganta e desviei o olhar.

"Como não arrumaram ainda?", pensei.

As portas se abriram e entrei na redação. Pietro e Francisco conversavam ao lado do bebedouro com copos de plástico na mãos, pararam imediatamente quando me viram e Pietro forçou um sorriso simpático:

— Bem vindo de volta, Diego.

— Obrigado... Muito bom ver vocês.

Caminhei para minha mesa, no caminho, encontrei Elisa, uma das suas melhores amigas. Seus grandes olhos verdes estavam sob olheiras marcantes. Ela sempre foi uma eterna adolescente e tendia muito a agir como uma: talvez pelo ocorrido, seu cabelo castanho  longo estava na altura dos ombros e com uma ou duas mechas verdes.

— Diego... Fiquei sabendo que voltaria!

Sua voz era fina, arrastada. Sem dúvida essa não era a Elisa de antes. Ela era tão espalhafatosa...

— É, a vida continua, né?

Sorri. Por que será que depois de grandes merdas todos nós tentamos mostrar que somos quase como coach's motivacionais da nossa própria vida?

Ela concordou com a cabeça, forçando um sorriso sem dentes.

— E como vai a Natureba? — perguntei.

Era a coluna de meio ambiente dela.

— Bem, obrigada. O Fagundes ficou te substituindo esses tempos, você soube?

— Não conferi a caixa de e-mails... Mas, tudo correu bem?

— Acho que sim. Ando tão dispersa... — disse ela rindo baixo.

Graças a Deus não sou o único.

— Sei como se sente.

— Imagino você.

Ficamos em silêncio por um tempo. Então, Lilian surgiu conversando com a Fátima da coluna de horóscopo.  Se despediram e Lilian virou para nós:

— Di, bem vindo de volta, meu bem!

Lilian era sua amiga também. Acho que a grande maioria deles eram, mas também, né? Você e sua mania de ajudar Deus e o mundo. Eles te adoravam.

— Brigado. Você sabe onde está a chave da minha sala?

— Provavelmente com a Ana Gabriela, né? Mas toma cuidado que ela tá o cão esses dias. Parece que ela e o marido vão se divorciar, menino! Bom, pelo ou menos foi o que eu apostei com o Fabinho, né? Caso queira entrar, a gente tá fazendo um bolão... Acho que foi traição... Mas não sei também.

Lilian sempre apaziguadora de energias.

— Eu apostei 5,00 que é porque ela é uma chata e ele simplesmente não aguenta mais. — afirmou, Elisa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 12, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um Lugar Para Você Onde histórias criam vida. Descubra agora