Cap 1

149 2 1
                                    

"A lua ficou tão triste
com aquela história de amor
que até hoje a lua insiste:
- Amanheça, por favor!"

Toda história  tem um começo , meio e fim , isso aprendemos na escola, aprendemos sobre tudo que precisaremos para sobreviver , para ter uma vida digna , mais nunca nos falaram sobre o amor , e eu acho que isso é essencial para a nossa sobrevivência.

Tenho 20 anos me chamo Cristal  e realmente acho o amor uma chatisse , vivo sozinha desde os meus 14 anos,  fui obrigada a criar responsabilidade e cuidar de mim e do meu irmão Hugo que hj tem 9 anos , minha tia vinha nos ver de 15 em 15 dias pra ver se tava tudo em ordem mais se recusou a nos levar pra morar com ela , meus pais sofreram um acidente onde os 2 estavam bebados , as vezes sinto um alívio , eles eram pessoas pessimas , mais eram meus pais então automaticamente me sinto horrível por sentir alívio dos meus pais terem morrido.

Nunca tive amor vindo deles ou de qualquer outra pessoa, somente do meu irmão, tenho poucos amigos e sinceramente nem ligo. Tive um namorado e confesso que fico chateada por não ter dado certo com ele , mais ele queria muita coisa de mim , eu não sou capaz de amar ninguém  , só  a mim  , eu tenho um irmão de 9 anos que depende de mim e eu tenho sonhos a realizar , o melhor que eu faço é não  me relacionar com mais ninguém.

...

Acordei com o despertador tocando 4:30 , parece que eu acabei de pegar no sono e ja tenho que levantar.
Tomei um banho , coloquei uma calça  jeans  e uma camisa básica  , fiz um coque  em meu cabelo e fui fazer o café da manhã. Assim que terminei  fui acordar o meu irmão  , entrei em seu quarto e ele dormia igual um anjo :

- Hora de acordar neguinho - cheguei perto dele balançando ele calmamente.

- Ja é de dia? - perguntou abrindo seus olhinhos aos poucos.

- É sim ! Se arrume e vamos tomar café  , vou te esperar lá tabom ? - falei indo para a cozinha  , me sentei e fiquei o esperando. Assim que ele chegou tomamos o café em silêncio e assim que terminamos o levei pra escola,  são 10 minutos de casa  , mais as vezes faz falta um carro.

Deixei o meu irmão na escola e retornei pra minha casa, cheguei era 7:40 , soltei meu cabelo e coloquei um tênis  e fui trabalhar . Trabalho em um salão de beleza Afro desde os meus 17 , minha tia sustentou eu e meu irmão , pagou todas as contas até os 18 e me obrigou a mentir pra todo mundo que ela estava morando com a gente , mais como ela mesma disse , a vida dela estava otima , aceitou ficar com a gente por que devia isso a nossa mãe  mais não ia deixar duas crianças chatas estragar tudo . Até agradeço a ela por  isso , ela não me ajuda com mais nenhum real mais não julgo , o dever dela que era nos manter vivos até eu ficar de maior ela ja cumpriu e graças a ela eu sou uma pessoa totalmente madura.

Cheguei no salão  e minha amiga Anny veio correndo até mim falando que tinhamos uma festa para irmos esse final de semana.

- Você sabe que não tenho com quem deixar o Hugo Anny. - falei me sentando enquando minha cliente não chega.

- Você pode deixar com meus pais , eles não ligam. - falou tirando uma caixa de chicletes da sua bolsa e colocando um em sua boca , logo depois jogou a caixa pra eu pegar um pra mim.

- Seus pais são maravilhosos , mais eu não quero incomoda- los - falei colocando um chiclete em minha boca e jogando a caixa pra ela de volta.

Trisal Onde histórias criam vida. Descubra agora