Quem nunca ouviu falar em florestas assombradas, Bruxas, lobos e morcegos? - tenho a certeza que a maior parte de vocês já ouviu e viu muitos filmes, desenhos animados e histórias narrando esse tipo de coisa, mas e que tal, se eu vos trouxer algo muito real, sobrenatural que aconteceu a muito, muito tempo numa aldeia, no interior do meu país? É, parece que captei a vossa atenção nem? - Quem aceita, se aventurar nesse, conto de cortar o fôlego?
_Podemos avançar?- Respondam neste trecho!
⏳
A muito, muito tempo, lá para a era o tempo dos homens das cavernas (brincadeira, foi bem depois da era deles), numa aldeia chamada "Ntchinga", havia um casal de três filhos, para a sorte deles todos rapazes, mas para seu azar todos menores,por naquela altura, até os dias de hoje, é super normal, as pessoas da classe social baixa, fazer muitos filhos, pois correm rumores que os mesmos constituem "sinónimo de riqueza",se é verdade? Eu não sei, mas talvez seja nem!Por causa, das inúmeras mudanças de climáticas, chegou um momento que não chovia e como o povo, dependia da agricultura para a sobrevivência, passaram muito mal de fome e o pouco que sobrava dos celeiros, já tinha acabado e os poucos animais que eles criavam, acabam por morrer, por causa da sede.
A população, tinha uma árvore de adoração aos antepassados, para lhes livrar de inúmeros acontecimento, como este: a seca. Mas, mesmo depois de tantos pedidos, parece os deuses estavam zangados, eles não recebiam nenhum retorno.
O tempo passou e passou, os pais dos meninos, por causa da idade e da pouca imunidade que lhes restava, começaram a adoecer, e a cada dia só pioravam, e para que conste que não era só eles os docentes na aldeia, até o régulo, uma das pessoas mais velhas da aldeia começou a adoecer e infelizmente foi o primeiro a morrer!
Depois de um mês, chegou o momento do pai dos rapazes Pedro, António e João, a despedir-se da terra mãe e partir ao céu, triste nem? - Muito.
Podemos imaginar o desespero das crianças e da esposa do malogrado? _ com certeza não, mas eles estavam a desmoronar, pois tinham perdido o chefe da família, enfim o homem da casa.Mais alguns dias se passaram e a mãe por sentir que a sua vez, estava próxima, chamou os seus filhos e disse:
" Meus filhos, eu sinto que a minha hora está a chegar, parece que vou para junto do vosso pai, e eu só tenho um pedido a fazer para vocês: sejam unidos, a você Pedro que é o mais velho, cuide dos seus irmãos, não deixe que nada de ruim lhes aconteça" - terminou desta forma o seu discurso, e morrendo de seguida.Os meninos, desataram em choros, chamando assim a atenção da vizinha e logo se predispos a vir ajudar, e acalmar os miúdos. É isso, a vida é um sopro, se ontem eles tinham um pai e uma mãe, hoje eles só tinham a eles mesmo!
⏳
Se passou dois meses, e eles comiam daquilo que os vizinhos davam, pois eles já não tinham refeição e numa certa noite, o irmão do meio sugeriu que eles fossem para a floresta, do lado, para que tentassem caçar ou apanhar algum animal morto para que tenham algo para comer e mesmo o mais novo não concordando, ele não tinha muita voz, por ser simplesmente "o mais novo"._Vamos sair amanhã, muito cedo, antes que ninguém acorde, se não seremos impedidos- afirmou o, irmão do meio, com uma certa determinação, que nem o mais velho tinha.
_ Eu continuo não concordando, pois estamos careca de saber, que aquela floresta é assombrada e tem de tudo. - retorquiu, o mais novo, um tanto receoso.
_Para se ser medroso João. - Num coro, disseram os mais velhos!
_Sairemos amanhã e pronto. - Determinou o mais velho!
Hey, sou eu de novo, é um conto novo e está cheio de surpresas! Eu quero que vocês embarquem nessa aventura comigo! Sobre os erros ortográficos? Com certeza estarão cheios, é muito difícil escrever no celular, sobre as críticas? Estou super aberta a elas.
Bjo
Peace, and love 💞
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os três irmãos e a bruxa (Concluída)
Short StoryA muito muito tempo, numa floresta assombrada, vivia uma bruxa, bem no topo da árvore mais comprida... E só posso dizer, que os três irmãos estavam no lugar errado e na hora errada. Embarquemos neste conto!