Charlotte caminhava apressada pelos enormes e vazios corredores do Castelo de Furcsa. Estava voltando do banheiro, preferiu ir sozinha o que se mostrara um grande erro já que pelo visto se encontrava perdida. Andava apressada torcendo para que fossem embora logo, não que a festa estivesse ruim, até porque eles estavam servindo comidas deliciosas, porém ela possuía seus motivos para querer ir. Em primeiro lugar nem queria ter ido ao casamento de Furcsa, porém a insistência de Schwoz a deixou com a consciência pesada e toda a equipe resolveu tirar o dia de folga para participar da festa. Em segundo lugar, possuía um imenso motivo para não querer ter posto seus pés ali e o motivo era que seu rosto esteve estampado por meses em cada local daquele reino estranho após o pedido insano do jovem, agora, rei.
Dobrou a direta, saindo em outro corredor decorado por enormes quadros, tapeçarias extensas e decorações claramente valiosas. Tentava escutar algum som dos músicos que tocavam uma melodia desconexa, mas nada se podia ser ouvido. O som de seus passos eram abafados pelo tecido macio do tapete em que pisava, a barra de seu longo vestido em um aquarela de laranja e amarelo, arrastava ao chão provocando um leve ruído. Charlotte parou no meio do corredor, as mãos na cintura enquanto olhava ao redor tentando lembrar por onde havia vindo. Todos aqueles corredores pareciam ter saído de Hogwarts, se moviam e mudavam a direção ao seu bel prazer.
- Está perdida, querida?
Virou assustada ao ouvir a voz melodiosa vinda de suas costas. Fez uma pequena reverência diante do olhar perfurador de Elis; a nova rainha estava deslumbrante em seu vestido de festa, o corpete prata acentuava suas curvas e a saia cravejada de peças afiadas de aço a dava um ar perigoso. Elis parecia pronta para uma batalha e aquele detalhe fez um calafrio descer pela espinha de Charlotte.
- Estou um pouco, rainha Elis. - confessou, mantendo uma distância segura dela.
A rainha estreitou os olhos escuros em sua direção, as mãos elegantemente unidas em frente ao corpo.
- Ezis.
- O quê? - perguntou confusa.
- Meu nome é Ezis. - repetiu, com uma clara simpatia forçada.
Charlotte franziu o cenho, então inclinou um pouco a cabeça e indagou:
- Tem certeza que não é Elis? Eu posso jurar que ouvi o dia todo a chamarem de Elis.
- Acredito que eu saiba o meu próprio nome. - assegurou em um tom frio.
A Bolton assentiu rapidamente e deu um passo para trás. O corredor estava vazio e ela não sentia uma boa vibração vinda da rainha.
- Claro, claro. Estou meio perdida hoje.
- Imagino que ver seu pretendente casar com outra não seja o melhor entretenimento.
O sorriso de Ezis era sombrio e Charlotte tratou logo de se explicar.
- Não tem nada a ver com o Furcsia...
- Rei Furcsia.
- Certo, desculpe. - pediu apressada, sentindo sua garganta apertar quando a viu passar a mão lentamente pela saia do vestido. - Só para esclarecer qualquer mal entendido, eu não tenho nenhum interesse romântico pelo seu marido. O que aconteceu foi um tremendo mal entendido e se você quiser procurar culpados é melhor ir atrás do Schwoz ou da Piper e do Jasper.
Declarou, tentando manter sua voz despreocupada, porém era difícil quando a via retirar devagar uma adaga com a bainha cravejada de rubis de um bolso escondido.
Ah, merda.
- Creio que temos contas a acertar...
- Duvido muito. - afirmou, dando passos vacilantes para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O pedido
FanfictionCharlotte estava imersa em uma confusão, com direito a pedido com anel e tudo, ela só queria fugir para as colinas e não olhar para trás. Não precisava de mais um drama para uma semana que já havia sido exaustiva. Pena que seus amigos não queriam co...