01

784 69 22
                                    

Piper

A Hart mais nova teclava furiosa uma reposta para Jenna Tretazine, ainda não acreditava que a garota havia tido a audácia de convidar Noah para sair, ela sabia muito bem que Piper só estava esperando uma oportunidade para se aproximar do garoto novo e não piscou ao passar na frente da Hart. Ela estava tão irritada que por pouco não notou Schwoz que saia do elevador com um garoto alto e muito bonito, deixou o celular em cima da mesa e depositou toda a sua atenção nos dois.

- Olá Schwoz e garoto bonito.

O cientista revirou os olhos entediado e o outro abriu um sorriso tímido após a fala dela.

- Piper, este é Furcsa. - apresentou com um sotaque carregado ao falar o nome dele.

Pode até ser bonito, mas definitivamente ela não iria pronunciar o nome dele, estava além de sua capacidade.

- Prazer em conhecê-la.

- Bonito e educado, você não pode ser parente desse aqui. - afirmou, aceitando a mão estendida dele e ignorando o olhar indignado de Schwoz.

- Ele é meu sobrinho de décimo grau!

Se ele queria justificar o parentesco, não conseguiu muito. Piper não parava de encarar o garoto, que ainda estava em pé e claramente desconfortável pelo olhar intenso dela, se Henry estivesse ali ele definitivamente já a teria feito parar de deixar o outro naquela situação. A porta do elevador se abriu novamente, dela saiu Charlotte e Piper a deu um leve aceno em reconhecimento. O garoto bonito se virou para olhar quem havia chegado e no momento em que viu a Page, Piper sabia que havia perdido qualquer chance com ele.

O garoto bonito de nome estranho encarou sua amiga como se o sol tivesse descido à terra e não fazia a menor questão de esconder sua reação, Charlotte trocou um olhar confuso com ela quando ele praticamente correu para ficar à sua frente.

- Hum, olá? - a Page indagou confusa, quase dando um passo para trás assustada quando ele apoiou um joelho no chão e pegou sua mão na dele.

- Fico extasiado em me encontrar diante de tamanha beleza, nem os deuses mais generosos pensariam em me conceder tamanha honra, mas aqui estou e só posso garantir à senhorita de que aproveitarei todos os segundos possíveis que tiver em vossa presença.

Piper tombou a cabeça para trás e xingou baixo, sabia que tinha que ter algo de errado com ele, não se era parente de Schwoz, por mais distante que fosse, sem ter alguma esquisitice.

- Hum?

Charlotte não sabia o que responder, olhava para ele, que depositou um beijo em sua mão, como se o garoto possuísse duas cabeças. Piper sabia muito bem como ela estava se sentindo, ter um admirador podia ser bastante vantajoso, mas também frustrante.

- Perdoe-me pela falta de apresentação, meu nome é Furcsa. - se apresentou, colocando-se de pé, mas sem deixar de soltar a mão de Charlotte.

- O meu é Charlotte.

Aquilo era um desastre, a Hart até sentia um pouco de pena do garoto bonito de nome estranho, mas não podia ir contra sua natureza, ela amava um desastre quando ele não a atingia diretamente.

- Que belo nome para tão bela dama. - elogiou, sem soltar a mão da garota que tentava puxa-la sem querer parecer rude.

Por que ela tem que ser tão boa?

- Olha, desculpe, qual o seu nome mesmo? - perguntou nervosa.

- Furcsa, seu futuro marido. - declarou convicto.

Piper não conseguiu segurar a gargalhada quando a Page se virou para ela com um olhar desesperado.

- Meu futuro o quê?

- Marido. - repetiu animado. - Estamos de mãos dadas há mais de dois minutos, no meu país isso significa que você aceitou meu pedido de casamento.

Charlotte pareceu ter levado um choque, puxou sua mão prontamente e deu dois passos para longe dele.

- Que raio de tradição é essa?!

- Ele está certo, agora você será parte da nossa família! - Schwoz falou, se aproximando com um enorme sorriso para abraçar Charlotte, mas ela o empurrou para longe.

- Eu não vou casar com ninguém. - declarou irritada.

- Oh, minha amada, tenho que voltar com uma esposa para o meu país ou serei deserdado. - informou, se ajoelhado à frente dela e tentando pegar suas mãos.

A Page deu tapas nas mãos estendidas dele e se afastou ao passo que ele se arrastava ajoelhado atrás dela.

- Eu não vou casar com você.

- Mas eu perderei toda a minha herança.

- Não será culpa minha.

Ah, a doce Charlotte que tanto gosto.

- Mas eu te amo!

- Você é louco!

Piper gargalhava sem cerimônia, estava adorando todo aquele teatro. Schwoz estava sentado à mesa falando com seus parentes por um telefone antigo, ela estava sentada na cadeira que ficava em frente aos monitores, virada para os dois que ainda discutiam. O garoto bonito de nome estranho fazendo inúmeras declarações e promessas para a sua amiga que tentava explicar para ele que nada daquilo fazia sentido.

- Seremos felizes juntos, acredite na minha palavra, amada noiva.

- Noiva?!

Nem percebeu quando Jasper apareceu, ele alternava o olhar entre Charlotte e o garoto bonito, estava confuso, mas Piper sentiu que todo o drama iria aumentar mil vezes quando ele falou magoado.

- Eu não acredito que você vai se casar e não me contou.

Charlotte olhou para ela como se dissesse, "Vai me ajudar ou não?!", Piper riu e deu de ombros, sabia que ela iria matá-la depois, porém valeria a pena.

*****

E voltei, essa vai ser pequena também, mas com o ponto de vista de diferentes personagens sobre o mesmo acontecimento. Boa leitura.

O pedidoOnde histórias criam vida. Descubra agora