Você não pode evitar arrastar os pés até o saguão mais uma vez. Ele não estará lá como todos os outros dias que você procurou por ele, mas se tornou mais uma rotina neste momento tomar seu café e cumprimentar os madrugadores enquanto eles embarcam em seu dia. Você gosta de imaginar suas vidas pessoais como as pessoas que passam pela sua janela à meia-noite.
Você não dormiu, mas pela primeira vez, dificilmente se importou. O fato de ficar acordada e vazio olhando para o ventilador de teto foi bem-vindo, pois o sorriso em seu rosto se recusou a desaparecer. Um estranho orgulho cresceu em seu peito com a memória de finalmente se comunicar com seu garoto misterioso, um que ainda está presente em seu peito enquanto você observa a última pessoa sair do saguão do apartamento.
Mas quando você se levanta para sair e sobe de volta para o seu apartamento, um novo pensamento quase o faz derrubar a caneca de café vazia: ele estava pensando em mim também?
Ele se pergunta quem era a garota misteriosa abaixo de sua janela, aquela que parecia conhecer a música tão bem quanto ele? Ele ficou acordado se perguntando como você era, quem você era, que tipo de vida você vivia? Ele está sorrindo com a memória como você? Ele ficou tão surpreso ao ouvi-la quanto você ficou na primeira vez que ouviu a voz dele?
O calor transborda por seu peito e na ponta dos dedos, enquanto suas bochechas ficam vermelhas de felicidade, pensando que ele poderia estar tão apaixonado quanto você. Você se sente leve quando pressiona o botão na parede para chamar o elevador e mal percebe as pessoas que empurram as portas do elevador quando ele chega. Sorrindo para sua caneca, você sobe no elevador e desliza silenciosamente para o lado para permitir que outro casal entre.
Só quando as portas já estão fechando é que você percebe que um par de pés está plantado a poucos metros de distância, parados de quando saíram do elevador há poucos momentos. Você ergue os olhos para a figura congelada, os olhos trancados por apenas um momento antes que as portas se fechem.
O sorriso em seu rosto se estilhaça, substituído por seu queixo caindo ligeiramente e olhos arregalados como se você tivesse levado um soco. E você poderia muito bem ter sido, já que a maneira como você expira com tanta força faz você quase tossir com a repentina falta de ar em seus pulmões. É apenas um momento de respiração que você o vê, mas não há uma única dúvida em sua mente.
Esse é ele.
Seus olhos estavam fixos nos seus como um cervo pego no olhar de um lobo, impotente e congelado com um olhar de reconhecimento inseguro. Eles eram suaves e largos, refletindo a lua que ele canta todas as noites. Você mal teve a chance de olhar para o resto dele, mas você poderia dizer que ele era alto e magro, engolido pelo capuz vermelho em que seus braços estavam dobrados. Seu rosto era magro e você não perdeu as olheiras que marcam a marca dos insones.
Tem que ser ele. Se você fechar os olhos, poderá ver a voz que você imortalizou em sua cabeça saindo de seus lábios. Você pode imaginar um sorriso torto em seu rosto quando ele diz as palavras erradas, e você pode imaginar seus lábios se abrindo de surpresa quando seu súbito zumbido preencheu o silêncio sufocante da noite anterior. Ele parecia tão suave e brilhante quanto sua voz, em partes iguais tímido e confiante dependendo da música que ele escolheria. Você nunca o viu antes em sua vida, mas ele parecia tão familiar para você. Ele é um completo estranho, mas você sente que o conhece por essa conexão silenciosa que vocês dois compartilham; uma conexão tão íntima e especial que apenas colocar um rosto em sua voz parece muito opressor. Depois de todas essas noites imaginando-o, ele finalmente estava lá.