Capítulo 1

1.1K 71 18
                                    

«Taehyung»

- Hey! Bilhetes para o recital de ballet de um amigo do Hobi. - Namjoon entrou pelo meu ateliê e parou a observar o quadro que estava a ser pintado.

- Oh! - Parei de pintar e virei-me na sua direção - Quando?

- Este sábado, depois vamos juntar-nos lá em casa. - Acenei com a cabeça. Adoro ballet, mas tenho prazos a cumprir e os sábados são sempre bem-vindos para terminar quadros. - Sei no que estás a pensar. Compreendo que precises de tempo para preparar a tua próxima exposição, mas precisas de sair e passar um tempo com os teus irmãos. Se não tivesse a liberdade de vir aqui só te via uma vez por mês. E quando foi a última vez que viste o Jin? - Parei. Pensando bem, ele tem razão, preciso de sair.

- Tudo bem. Não vou a um espetáculo de ballet há meses e vai fazer-me bem.

- Sim! Sábado, 20:30, no teatro nacional. - Nam saiu com um sorriso e ouvi a porta da frente bater. Suspirei. Vai saber bem...sim, preciso de espairecer.

«Jimin»

A música soava pela sala de espetáculos, e eu esperava pela minha vez de ensaiar. Estou satisfeito com o que tenho, realizei todos os meus sonhos que tencionava, mas como qualquer bailarino, também desejo um papel principal.

Estamos em ensaios gerais para a grande estreia no fim de semana. As primeiras notas do meu mini solo começaram a tocar, entrei e dei o meu melhor como sempre. Dei tudo de mim para conseguir este solo e aqui estou eu a conquistar cada sonho meu aos poucos.

🎨                                        

- Jimin! - Ouvi Jungkook chamar-me quando sai pela porta lateral do teatro.

- Olá, ainda bem que pudeste vir, o Hoseok já deve estar á nossa espera.

Combinamos jantar juntos antes da estreia e esta foi a única noite que conseguimos conciliar as nossas agendas.

Perdido nos meus pensamentos, acordei quando Jungkook abriu a porta do restaurante.

Hoseok já esperava por nós numa mesa ao fundo do restaurante. Fizemos os nossos pedidos e começamos uma conversa aleatória, até começarem a falar da estreia.

- Como é que estão os ensaios? - Hoseok virou na minha direção com aquele olhar curioso.

- Bem, estamos prontos para sábado. - Desvio o olhar dele. Ainda não lhes contei que consegui um solo, nem o pretendo fazer, irão descobrir no fim de semana. Mesmo que sejam meus amigos acredito que quando espalhamos novidades, as coisas correm mal.

- Vejo que não queres falar muito sobre isso. Vai correr tudo bem, nada de preocupações.

- Obrigado, Hobi. - Dei um pequeno sorriso e peguei na minha bebida.

🩰

Tomei um banho após a minha chegada a casa. Nunca desejei tanto a minha cama como hoje, estou a tentar não ficar nervoso, mas é o primeiro solo dentro de uma grande companhia e tem que ficar perfeito. É a minha oportunidade de mostrar o meu potencial.

«Taehyung»

A luz da lua entrava pela janela do meu ateliê, voltei a verificar as horas, 3 da manhã. Limpo os pincéis, apago as luzes e vou na direção do meu quarto. Depois de um banho deito-me sem conseguir dormir mesmo que esteja sem energia alguma. Ao lembrar-me das palavras de Namjoon decido mandar uma mensagem para o grupo que tenho com os meus irmãos, quero marcar um almoço para a próxima semana.

Depois da tentativa falha de dormir, vou buscar um copo de leite morno e sento-me na sala a ler algum livro.

🎨

The Colors of Art • VminOnde histórias criam vida. Descubra agora