Prólogo

47 8 4
                                    

Jogou a alça da mochila sobre o ombro direito, pegou os dois livros de tamanho mediano que estavam sobre sua mesa e, em seguida, inclinou a cabeça jogando o cabelo um pouco crescido e com as pontas mais enroladinhas para trás, liberando sua visão. Dirigiu-se até a porta da sala de aula, finalmente se vendo livre da faculdade por um total de dois meses. Visto que aquele era o último dia letivo do ano, iniciando assim, oficialmente, as férias de verão.

Mingyu, seu melhor amigo, já o esperava escorado na parede do corredor em frente à sua sala. Assim que viu Jungkook passar pela porta, foi ao seu encontro.

— E então, já sabe onde vai passar as férias? — Mingyu pediu, andando lado a lado de Jungkook em direção à saída da Universidade.

— Provavelmente vou viajar para algum país estrangeiro, como de costume — deu de ombros — Também pretendo me acabar nas boates e dormir pra caralho. E você? Vai visitar seu pai na França?

Jungkook era o legítimo playboy riquinho, o famoso 'filhinho de papai'. Seus pais eram donos de uma empresa de cosméticos, o que os tornavam uma família de classe alta e de influência no país. Devido a isso, Jungkook sempre teve uma vida boa, ganhando tudo dos pais. Estudou no melhor colégio da Coréia, morava em uma casa grande e sofisticada na capital do país, seus pais bancavam seu estilo e suas roupas caras, além de pagarem sua faculdade de fotografia na melhor Universidade de Seul.

— Infelizmente — Mingyuo respondeu — Mas quando você estiver por aqui me avisa pra gente fazer nossos programas juntos.

— Claro! Eu ainda quero uma revanche daquele jogo — disse em tom de vingança, referindo-se ao o que jogaram no final de semana passado onde Mingyuo ganhou todas as partidas.

— Vai sonhando que vou deixar você ganhar — respondeu em tom de provocação.

— Agora você está me desafiando — disse Jungkook — O que acha de ir lá pra casa hoje à noite e a gente terminar essa disputa idiota com a minha vitória?

— Fechado, estarei lá às oito — estendeu a mão como se firmassem um acordo sério — Pra te detonar — sorriu malicioso, como se aquilo fosse uma disputa seríssima.

Jungkook apertou a mão do melhor amigo e ambos olharam-se com cara de oponentes que estavam prestes a uma luta, depois ambos riram dessa idiotice toda e se despediram com um abraço e um aceno final, rumando cada um para seu carro.

O moreno estava aliviado por finalmente estar indo pra casa arejar a cabeça após tantos dias de estudo. Não que Jungkook não gostasse de estudar, amava. Ainda mais quando se tratava de fotografia. Escolheu o curso quando ainda estava no nono ano e desde então não mudou de ideia, ao contrário, seu amor pela arte, pelas imagens, pelo ato de fazer história através de momentos registrados o cativavam cada vez mais. Desde pequeno gostava de registrar todo e qualquer momento bonito, novo ou importante para si, e o pequeno Jeon já levava talento para tal. Com apenas seis anos já sabia manusear uma câmera muito melhor do que um marmanjo de trinta anos.

Jungkook chegou em casa no instante em que seu relógio de pulso marcava meio dia e quinze. Estacionou seu Porsche, que ganhou dos pais no seu aniversário de dezoito anos, na garagem, ao lado do carro de seus pais, constatando que estes já haviam chegado do trabalho.

Os dois adultos também tirariam alguns dias de férias da empresa na qual eram donos. Portanto, optaram por folgarem junto de Jungkook para que assim pudessem planejar uma viagem para algum país no exterior, igual como faziam em todos os finais de ano. 

Jungkook adentrou a porta que dava da garagem direto aos fundos da cozinha, já sentindo o cheirinho de comida que vinha da mesma. Sua mãe preparava um almoço simples e rápido de se fazer, enquanto que seu pai já descia as escadas arrastando uma mala enorme e que aparentava estar bastante cheia e pesada. Normalmente seus pais decidiam o lugar da viagem antecipadamente, onde juntavam-se os três na sala para discutirem possíveis destinos para, em seguida, entrarem em um consenso mútuo. Mas dessa vez parecia que seus pais haviam planejado tudo sozinhos, visto que Jungkook não estava sabendo de nada, estranhando o fato de seu pai estar descendo as escadas com uma mala feita.

Em apenas dois mesesOnde histórias criam vida. Descubra agora