Capítulo 19
Em momentos difíceis é sempre bom ter alguém por perto, mas não é tão bom quando se está colocando a vida dessa pessoa em risco.
Andrew estava ali, naquela casa, sem saber de nada e mesmo que eu quisesse dizer a verdade para ele, algo dentro de mim me impedia de fazer isso. Agora eu sei exatamente como Sofia estava, dividida entre me contar a verdade e o sentimento de proteção. Talvez eu estivesse me iludindo em achar que não contar toda verdade estaria protegendo ele.
Como conseguiu nos achar? - Sofia perguntou surpresa.
A Kathe tinha me dado o endereço. - Ele respondeu me envolvendo em seus braços.
Okay, Kathe será que pode vir na cozinha rapidinho para me ajudar a vigiar a comida enquanto o Dylan leva o Andrew até um dos quartos. - Soh disse me fazendo concorda. - Leva ele até o quarto dos pais dela.
Não. - Falei vendo todos me encarar. - Eu quero dormir no meu antigo quarto, não gosto de entrar no quarto dos meus pais.
Okay. - Dylan respondeu saindo juntamente com Andrew.
Fomos até a cozinha e Sofia assim que se assegurou de que estávamos sozinhas me encarou parecendo confusa e um pouco irritada. Eu continuava sem entender o porquê disso tudo.
Sério que deu o endereço para ele? - Ela iniciou cruzando os braços. - O que aconteceu com a proteção?
Eu não dei o endereço, ao menos não que eu me lembre. - Falei a vendo franzir a testa, eu realmente não me lembrava de ter falado com ele o endereço dessa casa.
Temos três opções, ele pode ter sido influenciado por Dyana por algum motivo desconhecido que a faça querer ele aqui, você pode ter sido influenciada por ela, ou você está sofrendo de Alzheimer. - Sofia disse me vendo negar.
Não faz sentido, porque ela iria querer ele aqui? - Perguntei a vendo dar de ombros.
Nada relacionado a Dyana faz sentido, e ela se aproveita disso. - Ela respondeu. - Se soubéssemos do plano dela já teríamos uma chance de conseguir parar, mas ela é imprevisível e nunca deixa uma pista.
Acha que Andrew está nos planos dela? - Perguntei a vendo concorda.
Você não se lembra de ter dado o endereço, e isso é um começo para as suspeitas. - Soh respondeu me vendo respirar fundo.
Eu não quero envolver mais ninguém nessa loucura. - Falei passando as mãos no rosto.
Você não quer, mas Dyana sim. - Ela respondeu dando de ombros.
O que vamos fazer caso ele veja algo? - Perguntei a vendo me encarar.
Conta a verdade ou diga uma mentira. - Sofia respondeu de forma simples. - Eu aposto que amanhã de noite ele vai embora, afinal ele tem plantão.
Isso é verdade. - Falei suspirando aliviada. - Só agirmos normal até amanhã.
Normal? Deixa eu te lembrar o que aconteceu na última vez que falamos isso, o Dylan pagou de doido batendo com a cadeira na mesa.
Mas não custa nada tentar. - Falei a vendo bufar.
Podemos fingir ser normais, mas a Dyana talvez não colabore tanto. - Ela alertou saindo da cozinha. - A decisão de contar a verdade é sua.
Nossa essa casa é enorme! - Andrew gritou enquanto descia as escadas. - Amor não me disse que era tão grande, acho que vou ficar perdido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dyana
HorrorKatherine é uma jovem enfermeira que trabalha no manicômio de sua cidade, casada com o jovem e atraente Andrew. Sua vida parecia estar perfeita, havia decidido recomeçar de onde parou e se dar uma chance de viver uma vida normal da forma que podia. ...