Cigarros e Alfinetes: sinopse, elenco e notas.
Esforçado, pobre e naturalmente talentoso, Park Jimin destaca-se entre os alunos de uma renomada academia de balé da Grande São Paulo. Aprendendo a viver sozinho enquanto lida com a pressão de atingir as altas expectativas dos pais no interior, o bailarino encontra-se desmoronando aos poucos: cada vez mais exausto, mais abatido e mais magro.
Às vésperas da audição que garante-lhe a chance de uma bolsa integral na tal academia e com pouco dinheiro para um figurino, Jimin encontra uma solução e um motivo para resistir à exaustão em Kim Taehyung, um costureiro recém-formado no ensino médio que busca desesperadamente pela própria autonomia.
São Paulo (SP), 2018, drama com alívio cômico.
.
.
.
park jimin
— natural de minas gerais, 23 anos —
kim taehyung
— natural de são paulo, 19 anos —
jung "hobi" hoseok
— natural do rio de janeiro, 19 anos —
jeon jungkook
— natural de são paulo, 20 anos —
kim namjoon
— natural de são paulo, 23 anos —
kim seokjin
— natural de são paulo, 20 anos —
min yoongi
— natural de são paulo, 21 anos —
kim mingyu
— natural de são paulo, 17 anos —
.
.
.
INICIADA: 22.12.2020
CONCLUÍDA: xx.xx.xxxx
AVISOS: uso "recreativo" de drogas lícitas e ilícitas, palavrões, menção a problemas psicológicos como estresse/ansiedade e descrições sensíveis sobre peso e alimentação.
— A música "Não Vou Mentir" da banda Lagum foi o ponto de partida desse enredo. Palavras-Chave: conforto, quietude, medo, insegurança.
— Os personagens são cheios de defeitos e qualidades, logo ninguém é vilão ou herói; é uma realidade onde as pessoas essencialmente más ou boas não existem. São personagens originais e completamente fictícios, pertencentes à minha pessoa, com representações físicas reais e estas não pertencem a mim. Associem as características dos personagens à aparência dos meninos, mas não às suas personalidades.
— A TAG de interação no Twitter é #OlhosDeCamomila. É só entrar lá para encontrar eu e outras pessoas que curtem Cigarros e Alfinetes comentando sobre os capítulos.
É uma história bem humana, cheia de falhas, que fiz em um momento de muito tédio e dor de cabeça. Penso nela como uma válvula de escape, quase um conforto, e espero que também seja assim para quem quer que leia. Mesmo que seja incômoda e tensa de vez em quando, espero que ela te faça sorrir ou sentir qualquer sentimento maior que a solidão. É bom ter personagens tão vivos em um tempo tão mórbido. Vivam bem e se cuidem direitinho.
Dedico a obra aos que cresceram rápido demais.
Obrigada pela atenção. Todo amor, S. (tt: bluestaehy/halfmoonchild)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cigarros e Alfinetes | vmin
Romance#OlhosDeCamomila Esforçado, pobre e naturalmente talentoso, Park Jimin destaca-se entre os alunos de uma renomada academia de balé da Grande São Paulo. Aprendendo a viver sozinho enquanto lida com a pressão de atingir as altas expectativas dos pais...